• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scadufax

É dito em algum lugar que o Théoden tentou montar Scadufax e ele não permintiu? Eu acho que não, não me lembro. Eu acho que Théoden conseguiria montá-lo, se quisesse (por ser o rei), mas não o fez, ou pq não quis, ou pq só o montaria em uma ocasião muito especial. Sei lá.
Mas aí veio o Gandalf, fez amizade com o bicho, ele deixou-se montar por ele e tals e saiu por aí serelepe montado no cavalo. E tem uma parte que Théoden efetivamente dá Scadufax para Gandalf, depois de um tempo que eles já estão juntos (em alguma parte do livro depois que Théoden "sara"). Como Théoden deu Scadufax a Galdalf, isso significa que Scadufax era de Théoden, imagino.
 
tenho uma pergunta sobre o Scadufax: qual seria seu nom real, digo, em ingles?? pq no filme, o Gandalf chama o Scadufax de "Shadowfax"......como assim???
 
o nome em inglês é Shadowfax mesmo.

Em português ficou scadufax pq foi uma orientação de Tolkien para esse nome.
 
magina se eles traduzissem......hahahahhahahaah......ficaria "Fax Noturno" ......hahahahahahahhah :lol: :lol: :lol: :lol: ......mas eu acho Scadufax mais daora do que Shadowfax.....
 
pq Scadufax era indomavel... e somente Gandalf, "após persegui-lo por algum tempo", consegue doma-lo e monta-lo... :D
 
Scadufax também não aceitava ser montado por qualquer um, fosse ele rei ou não, e ninguém o montava e nem o domava ele atendia Gandalf e os dois se respeitavam muito. E sem contar que Theoden não poderia mesmo monta-lo pois havia dado ele Gandalf, que foi astuto em escolhelo. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo