1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AragornII

AragornII Usuário

Por que Theoden não monta Scadufax?Todos os reis de Rohan montavam os mearas,por que ele não?

2. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Porque Gandalf pegou Scadufax para ele, ora essa :obiggraz:

Théoden esqueceu de fazer a recomendação que Thingol fez a Beleg: "Pegue qualquer espada, menos Aranrúth, que é minha". No caso de Théoden, seria: "Pegue qualquer cavalo, menos Scadufax, que é meu". Porém, Théoden se esqueceu de mencionar isso, e Gandalf se aproveitou :obiggraz:

3. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

mas Scadufax não era de ninguém, :D
    Snawmana era o cavalo do Rei, e assim como Felárof, o primeiro dos Mearas (eu to excluindo o cavalo de Oromë, pq eu não tenho certeza se ele era um meara, ou só o ancestral principal) Scadufax era "imontável". Gandalf precisou de 4 dias perseguindo e domando o cavalo pra eles se entenderem.

4. Forlindon

Forlindon Usuário

Gandalf fala que Scadufax nao pode ser montado, ele tem que estar disposto a carrega-lo, axo que theoden nao sabia disso ^^ :mrgreen:

5. *Nimrodel*

*Nimrodel* Usuário

Pq o Théoden já tinha seu próprio cavalo:Snawmana

6. Bagrong

Bagrong RaG

Gandalf fala que o cavalo escolhe quem monta ele e o cavalo nào deixou O rei monta-lo pq gosto + do mago :mrgreen:

7. AragornII

AragornII Usuário

mas o snawmana era um meara tb?

8. Que eu saiba, Snawmana seria de uma raça "menor". Não devia ser um dos mearas mesmo! Quanto ao fato de Gandalf ter ficado com Scadufax e não Théoden, além do que o Imrahil falou (do cavalo ser indomável), duvido que Théoden tivesse a força e a raça, digamos assim, pra domar um cavalo do porte do Scadufax. Tá pensando o que, que esse cavalo era a egüinha pocotó? :lol:

9. Proview

Proview Go

Eu acho que Snawmana era um Meara que Theoden domou antes de Grima começar a "afetar sua mente".
    Porém Scadufax era o senhor dos cavalos, o maior dos Mearas, e ele não aceitou Theoden como seu cavaleiro.

10. Imrahil de Dol Amroth

Hum, eu acho que Théoden tinha no sangue "poder" para domar o cavalo. Mas assim como os outros Eorlingas, ele tinha uma espécie de paixão pelo seu animal, no caso, Snawman, e ele simplesmente preferia e ela do que ter que domar um cavalão branco.

11. AragornII

AragornII Usuário

Eu acho q era tipo u destino do scadufax ficar com gandalf p poder voltar a valinor´de onde sua especie tinha vindo :obiggraz:

12. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Scadufax escolheu Gandalf e não Thóden , era seu direito poi era o Rei entre os cavalos da Terra-Média

13. *Th*

*Th* Usuário

Nos Apêndices fala que os mearas não carregavam ninguém, "a não ser o rei da Terra dos Cavaleiros ou seus filhos, até a época de Scadufax. A seu respeito os homens diziam que Béma (a quem os eldar chamava de Oromë) teria trazido o pai deles do oeste, alé do Mar."

14. Imrahil de Dol Amroth

Eu estive pensando sobre isso, e me bateu uma dúvida. Se os Mearas só carregavam os Reis da terra dos cavaleiros, e estes com certeza não eram centenas, os Mearas acabavam por ser uma porcentagem muito pequena dos cavalos de Rohan; algo como os dúnedain dos cavalos, entendem? pq não havia razão de eles existirem comendo e vivendo sem uma razão "equitacional" :?

15. Anakruss

Anakruss Usuário

pô, os nego ja disseram tudo...
    skadufax como o mais nobre dos cavalos escolhia o seu montador...
    e ninguem mais nobre que gandalf pra montar!

16. Eu sempre imaginei que fosse assim mesmo, os mearas em menor número exatamente por terem um sangue tão puro e nobre. E como o Imrahil disse, não teria razão de haver vários mearas se só os Reis de Rohan os montavam.

17. *Th*

*Th* Usuário

De repente, os rohirrim não sabiam onde Scadufax estava para Théoden montá-lo. Mas estive pensando também no fato do Théoden ter nascido em Gondor... Será também outro motivo para Scadufax não tê-lo aceitado? :think:

18. Coisas do destino, não?!

Se eu bem me lembro Gandalf pegou Scadufax de um dos estábulos de Rohan econdido. Se gandalf conseguiu monta-lo eu acho que vem muito tambem de sua posição de mago. Acho que se Théoden o tentasse montar com certeza ela abaixaria a crina :wink:

19. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Não foi escondido. O Rei Théoden permitiu que Gandalf escolhesse qualquer cavalo que ele quisesse. Então o Mago escolheu Scadufax.

20. Exatamente, Theoden permitiu ao Gandalf pegar qualquer cavalo, mas é claro que ele não esperava que ele pegasse o Scadufax, pois ele sabia que o cavalo era indomável até então... quando Gandalf conseguiu montar no cavalo, Théoden ficou surpreso e com um pouco de inveja... e graças a lábia do Grima, a partir desse fato, foi que cresceu um odio de Theoden para Gandalf.

Compartilhar