• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Scadufax

Porque Gandalf pegou Scadufax para ele, ora essa :obiggraz:

Théoden esqueceu de fazer a recomendação que Thingol fez a Beleg: "Pegue qualquer espada, menos Aranrúth, que é minha". No caso de Théoden, seria: "Pegue qualquer cavalo, menos Scadufax, que é meu". Porém, Théoden se esqueceu de mencionar isso, e Gandalf se aproveitou :obiggraz:
 
mas Scadufax não era de ninguém, :D
Snawmana era o cavalo do Rei, e assim como Felárof, o primeiro dos Mearas (eu to excluindo o cavalo de Oromë, pq eu não tenho certeza se ele era um meara, ou só o ancestral principal) Scadufax era "imontável". Gandalf precisou de 4 dias perseguindo e domando o cavalo pra eles se entenderem.
 
Gandalf fala que Scadufax nao pode ser montado, ele tem que estar disposto a carrega-lo, axo que theoden nao sabia disso ^^ :mrgreen:
 
Gandalf fala que o cavalo escolhe quem monta ele e o cavalo nào deixou O rei monta-lo pq gosto + do mago :mrgreen:
 
Que eu saiba, Snawmana seria de uma raça "menor". Não devia ser um dos mearas mesmo! Quanto ao fato de Gandalf ter ficado com Scadufax e não Théoden, além do que o Imrahil falou (do cavalo ser indomável), duvido que Théoden tivesse a força e a raça, digamos assim, pra domar um cavalo do porte do Scadufax. Tá pensando o que, que esse cavalo era a egüinha pocotó? :lol:
 
Eu acho que Snawmana era um Meara que Theoden domou antes de Grima começar a "afetar sua mente".
Porém Scadufax era o senhor dos cavalos, o maior dos Mearas, e ele não aceitou Theoden como seu cavaleiro.
 
Hum, eu acho que Théoden tinha no sangue "poder" para domar o cavalo. Mas assim como os outros Eorlingas, ele tinha uma espécie de paixão pelo seu animal, no caso, Snawman, e ele simplesmente preferia e ela do que ter que domar um cavalão branco.
 
Eu acho q era tipo u destino do scadufax ficar com gandalf p poder voltar a valinor´de onde sua especie tinha vindo :obiggraz:
 
Nos Apêndices fala que os mearas não carregavam ninguém, "a não ser o rei da Terra dos Cavaleiros ou seus filhos, até a época de Scadufax. A seu respeito os homens diziam que Béma (a quem os eldar chamava de Oromë) teria trazido o pai deles do oeste, alé do Mar."
 
*Th* disse:
Nos Apêndices fala que os mearas não carregavam ninguém, "a não ser o rei da Terra dos Cavaleiros ou seus filhos, até a época de Scadufax. A seu respeito os homens diziam que Béma (a quem os eldar chamava de Oromë) teria trazido o pai deles do oeste, alé do Mar."
Eu estive pensando sobre isso, e me bateu uma dúvida. Se os Mearas só carregavam os Reis da terra dos cavaleiros, e estes com certeza não eram centenas, os Mearas acabavam por ser uma porcentagem muito pequena dos cavalos de Rohan; algo como os dúnedain dos cavalos, entendem? pq não havia razão de eles existirem comendo e vivendo sem uma razão "equitacional" :?
 
pô, os nego ja disseram tudo...
skadufax como o mais nobre dos cavalos escolhia o seu montador...
e ninguem mais nobre que gandalf pra montar!
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Eu estive pensando sobre isso, e me bateu uma dúvida. Se os Mearas só carregavam os Reis da terra dos cavaleiros, e estes com certeza não eram centenas, os Mearas acabavam por ser uma porcentagem muito pequena dos cavalos de Rohan; algo como os dúnedain dos cavalos, entendem? pq não havia razão de eles existirem comendo e vivendo sem uma razão "equitacional" :?

Eu sempre imaginei que fosse assim mesmo, os mearas em menor número exatamente por terem um sangue tão puro e nobre. E como o Imrahil disse, não teria razão de haver vários mearas se só os Reis de Rohan os montavam.
 
De repente, os rohirrim não sabiam onde Scadufax estava para Théoden montá-lo. Mas estive pensando também no fato do Théoden ter nascido em Gondor... Será também outro motivo para Scadufax não tê-lo aceitado? :think:
 
Coisas do destino, não?!

Se eu bem me lembro Gandalf pegou Scadufax de um dos estábulos de Rohan econdido. Se gandalf conseguiu monta-lo eu acho que vem muito tambem de sua posição de mago. Acho que se Théoden o tentasse montar com certeza ela abaixaria a crina :wink:
 
Não foi escondido. O Rei Théoden permitiu que Gandalf escolhesse qualquer cavalo que ele quisesse. Então o Mago escolheu Scadufax.
 
Não foi escondido. O Rei Théoden permitiu que Gandalf escolhesse qualquer cavalo que ele quisesse. Então o Mago escolheu Scadufax.
Exatamente, Theoden permitiu ao Gandalf pegar qualquer cavalo, mas é claro que ele não esperava que ele pegasse o Scadufax, pois ele sabia que o cavalo era indomável até então... quando Gandalf conseguiu montar no cavalo, Théoden ficou surpreso e com um pouco de inveja... e graças a lábia do Grima, a partir desse fato, foi que cresceu um odio de Theoden para Gandalf.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo