1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Scadufax... Shadowfax...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por meerah_vanya, 21 Dez 2004.

1. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Em De Fã Para Fã -> Qual é o seu cavalo preferido? (o mais fodão) …

O certo é Scadufax, certo? Mas… então pq alguns escrevem Shadowfax?
    Eu até estava vendo um screensaver de cavalos dos filmes, e lá estava o Scadufax e em cima dele estava escrito: Shadowfax… eu não entendi direito… Será que alguém pode me esclarecer???

valeu! :wink:

2. Proview

Proview Go

Shadowfaz é o nome de Scadufax "em inglês".

3. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

ahmm... :roll:
    thanx!!! a lot!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

:wink:

4. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

podem apagar o tópico... sorry...
    (burro não eh aquele q não sabe.... eh aquele q não pergunta pra saber, certo?)

5. *Th*

*Th* Usuário

Shadowfax pode ser considerada como uma forma de falarmos Scadufax, porém pronunciando 'chadufacs'. :)

6. Mas no filme Gandalf pronuncia "skadufaks".Qual é o certo? :o?:

7. Pandatur

Pandatur Usuário

Se você assistir o filme dublado ele vai falar "Scadufax" (pronuncia-se Scadufaks). No original é Shadowfax mesmo.

Compartilhar