• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SBT] Sete e meio (7 ½)

Cildraemoth

Usuário
Alguém já viu o novo jogo do Sílvio Santos, chamado Sete e Meio? A idéia é resumidamente essa:

Primeiro os participantes tomam parte em umas provinhas bestas (do tipo responder perguntas que uma criança de 6 anos sabe a resposta) para conseguir dinheiro. No final restam dois, e o valor obtido por eles é que entra em jogo na segunda parte do programa (a parte relevante):

Suponhamos que no total os participantes conseguiram 100 mil reais. Cada participante recebe duas cartas: uma com um sete (7), e outra com um meio (½). Eles deveram fazer a escolha entre uma dessas duas, mas cada um só saberá o que o outro escolheu depois de já ter feito a sua escolha.

Se ambos colocarem ½, cada um levará 50 mil. Se um colocar 7 e outro ½, o que colocou 7 levará 200 mil. E, se ambos colocarem 7, ninguém leva nada. :-)

Tem umas coisas a mais, só que não vêm ao caso no momento.

É fácil de ver que há argumentos a favor do 7 e do ½, e, o principal, que apenas lógica pura e simples pode não levar à melhor conclusão...

O que eu achei legal é que foi adaptado um conhecido paradoxo da Teoria dos Jogos[0], o Dilema do Prisioneiro, e o adaptaram para a TV.

E o que vocês escolheriam, e por quê? Eu nem pensaria e colocaria um 7: a princípio, a probabilidade de ganhar seria a mesma que colocar o ½ --- uma carta do oponente você ganha, outra perde. E, se ganhar, ganha mais. Lembrando que não há nada a perder, o máximo que vai acontecer é não ganhar. E, finalmente, o motivo principal é que se eu perder, o outro também perde. Podem me chamar do que quiserem, mas eu não ia ficar contente ao ver a cara de satisfação do outro que escolheu o 7 e eu o ½, por ter, digamos assim, passado a perna em mim.

A não ser que eu soubesse com certeza absoluta que o outro colocaria o ½. Aí eu seria camarada e dividiria. Mas se houver risco de eu colocar ½ e ele 7, no way.

[0]Deve ter um tópico sobre isso no fórum sobre Ciência.
 
Veja bem, na hora que o mané do Silvio, deixasse eu conversar com o cara, diria:
" Não adianta!!! vou colocar 7 sem sombra de dúvida!!! Eu não vou dividir nada com os outros colegas!! e sugiro que vc faça o mesmo!!! Ou seja, se vc colocar 7 nós dois perdemos!!! Se vc colocar 1/2 eu ganho 200 mil e divido contigo!!!(100 e 100 mil)!!!" //// Ia ser o mais sincero possível!!! com o cara!! Se ele disse-se: " Tudo bem, mas porque EU não coloco o 7 e vc o 1/2??????" Eu diria: "Eu sou mentor da idéia!! por isso vc é que tem que aceitar!!" Mas seria explicito que iria colocar 7 pra levar os 200 mil e dividir com ele!! Ou perderiamos tudo, só dependeria dele!!!
 
Acho que o Sílvio não gostaria muito da idéia de dividir por fora o prêmio...

Agora aquela fase em que eles conversam um com o outro é realmente inútil... Ninguém (exceto o Pônei Orelhinha, aparentemente) diria "eu vou colocar o 7", e ninguém pediria ao outro que colocasse 7... Aí fica sempre a mesma coisa: "Eu vou colocar ½." "Eu também."
 
Uqndo eu assisti (nem foi inteiro) me pareceu ser legal!!
Mas acho que nem tem muita audencia, porque já está perdendo a graça esses tipos de programas da SBT.
É Todos Contra 1, Tentação (q nem existe mais :mrgreen: ), Show do Milhao e etc.. já enjoou. Eu sei que é diferente ese programa, mas acho que a SBT esperava uma repercursao maior qto a audiencia, só que já está enchendo esses programinhas.. é interessantes, mas.. :roll:
Na TV agora não tem mais o qe se inventar!!
Como diria Chacrinha

"Na TV nada se cria
tudo se copia" :roll:

(era issu? 8O )
 
**Lily** disse:
Uqndo eu assisti (nem foi inteiro) me pareceu ser legal!!
Mas acho que nem tem muita audencia, porque já está perdendo a graça esses tipos de programas da SBT.
É Todos Contra 1, Tentação (q nem existe mais :mrgreen: ), Show do Milhao e etc.. já enjoou. Eu sei que é diferente ese programa, mas acho que a SBT esperava uma repercursao maior qto a audiencia, só que já está enchendo esses programinhas.. é interessantes, mas.. :roll:
Na TV agora não tem mais o qe se inventar!!
Como diria Chacrinha

"Na TV nada se cria
tudo se copia" :roll:

(era issu? 8O )


Que o programa é um lixo não resta dúvida, o que estamos discutindo aqui é as atitudes dos participantes em tentar passar a perna ou fazer um acordo um com o outro!!! Com certeza essa atitude minha de fazer a proposta pro cara, não seria vista com "bons olhos" da produção, mas o dinheiro(se ganhase) seria meu, eu poderia dar pra quem quiser!! (o dinheiro, maldosos!!):dance:
 
Eu achei um dos mais criativos da TV... pelo menos a última parte, se bem que poderia ser mais bem explorada.

Já aquele começo, com aquelas perguntas que uma criança de 7 anos sabe a resposta, é bem besta.

Além disso, acho o programa muito enrolado. A parte final, desde que se define quem são os dois até mostras as escolhas, demora uma meia hora. Tudo bem que precisa segurar a audiência, mas um pouco mais de dinamismo não faria mal não...

***

Pônei, provavelmente se você fizesse realmente a sua proposta, o programa nem fosse ao ar. Imagino que a produção tentaria convencê-lo a não fazer isso. Se não der certo, eles simplesmente regravam uns pedaços ou todo o programa, e mostram no final um programa "perfeito".
 
ex disse:
Eu achei um dos mais criativos da TV... pelo menos a última parte, se bem que poderia ser mais bem explorada.

Já aquele começo, com aquelas perguntas que uma criança de 7 anos sabe a resposta, é bem besta.

Além disso, acho o programa muito enrolado. A parte final, desde que se define quem são os dois até mostras as escolhas, demora uma meia hora. Tudo bem que precisa segurar a audiência, mas um pouco mais de dinamismo não faria mal não...

***

Pônei, provavelmente se você fizesse realmente a sua proposta, o programa nem fosse ao ar. Imagino que a produção tentaria convencê-lo a não fazer isso. Se não der certo, eles simplesmente regravam uns pedaços ou todo o programa, e mostram no final um programa "perfeito".

Realmente !! eles poderiam fazer isso, né??? Eles não gostam de perder o controle da situação!!! Muito provavelmente esse programa não iria ao ar!!!
 
Pônei Orelhinha disse:
Pônei, provavelmente se você fizesse realmente a sua proposta, o programa nem fosse ao ar. Imagino que a produção tentaria convencê-lo a não fazer isso. Se não der certo, eles simplesmente regravam uns pedaços ou todo o programa, e mostram no final um programa "perfeito".

Realmente !! eles poderiam fazer isso, né??? Eles não gostam de perder o controle da situação!!! Muito provavelmente esse programa não iria ao ar!!![/quote]

Com certeza. Talvez eles aproveitassem o começo, mas depois escolhessem outros participantes mais "comportados" com relação às regras. Ou então davam um lanche para todo mundo, despachavam-nos embora e gravavam outro. :-)
 
Eu também as descrevi na primeira mensagem:

Suponhamos que no total os participantes conseguiram 100 mil reais. Cada participante recebe duas cartas: uma com um sete (7), e outra com um meio (½). Eles deveram fazer a escolha entre uma dessas duas, mas cada um só saberá o que o outro escolheu depois de já ter feito a sua escolha.

Se ambos colocarem ½, cada um levará 50 mil. Se um colocar 7 e outro ½, o que colocou 7 levará 200 mil. E, se ambos colocarem 7, ninguém leva nada.
 
quandu eu vi pela priemira vez viajei legal!!! Num entendi nada!!!!!

Axo esse programa legal, umpouco tosko, mas divertido!!
Soh naum gosto do final!!
Poh, pq o Kra dividiria o premio com o resto?? O Kra respondeu melhor q os outros e teve mais sorte!!! Eh um absurdo!!!!!
 
A base dessa brincadeira do 7 1/2 eh o que se chama de 'dilema do prisioneiro'

Para ter mais informacoes leia
http://www.geocities.com/Athens/4539/dilema.html

O dilema do prisioneiro eh uma parte da Teoria dos Jogos... eh uma teoria muito interessante.

Quem tiver mais curiosidade leia o livro "Glorioso acidente" do Clemente Nobrega.... muito bom o livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo