• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SBT]Carrossel

Carladriel

Usuário
Aproveitando a exibição de "Viva às Crianças-Carrossel 2" pelo SBT, faço este tópico pra falar sobre a novela Carrossel em geral. Quem assistiu o 1º? E o "das Américas"? Quem acompanhou, já parou pra assistir o novo? Eu pelo menos ñ perco um capítulo! Mas é só pra lembrar dos meus 6,7, 8 anos.... :mrgreen:

"Embarque nesse Carrossel/ Onde o mundo é mais criança/ A Terra é quase o céu...." :dance:
 
Podem me bater, mas EU AMAVA CAROSSEL!!!!!!! :grinlove:
Eu via todo dia, passava 11 e poco, depois eu ia pro colégio (estudava à tarde no primario) :grinlove:

Era mto legal :grinlove:
Eu era fã do Ciro!! Ele gostava da Maria Joaquina!! Mas ela era mó idiota, gostava daquele palyboyzinho escr*to cheio de gel no cabelo loiro!!!

Aquele carrinho q ele usava era ridiculo! Acho q o nome dele era Henrique!!

Eu tb lembro do dia em que em que eles roubaram o vestido branco pruma garotinha feliz ir no aniversario da prima rica!! :grinlove:

Carrosel era super!!! :lol:
 
Ciro? É cirilo!!! eu falaria sobre Carrosel, umanovela que eu tinha adoração, mas já tem tópico sobre ela no CDN...
 
realmente Carrossel foi marcante.....
eu julgo ela como a coisa mais nostálgica da minha vida (junto com CdZ).....

lembro q a primeira transmissão foi a uns 12 ou 13 anos.....e depois reprisou.....

lembro tb q eu era apaixonado pela Maria Joaquina (q naum mudou quase nada d lá até hj, salvo as mudanças corporais óbvias, eu digo na feição do rosto).....

lembro q o personagem q eu mais gostava era akele gordinho filho d um mecanico.....gostava tb dakele velhinhu lá.....(nomes naum saum o meu forte).....
 
Eu só assisti Carrosel 1. E adorava não perdia um capítulo. E tenho o disco de vinil da novela até hoje. :mrgreen:
Tá por aí, mas que tenho... tenho.
 
eu tenhu um K7 com umas musicas.....


aí tem uma musica q eu nunca eskeci:

"Nem tudu q reluz é oro
nem tudu q balança cai
nem sempre tem um tesouro
por onde a gente vai
(...)"
 
po a musica de entrada era demais :
"entre duendes e fadas
a terra encantada espera por nos
abra o seu coraçao
em uma cançao
em uma so vos"
.....
"embarque nesse carrosel
onde o mundo e mais criança
e a terra e quase um ceu"
era muito bom o cirilo gostava da maria joaquina q so foi gostar dele quando o pai dele ficou rico....tb teve um negocio de doaçao de sangue
e tinha a frase:"professora helena"...
 
Eu assisti o primeiro. Duas vezes :mrgreen:

Eu era criança e gostava. Se eu assistisse agora acho que não iria curtir MESSSMO. Só valeria pelo sentimento nostálgico. :wink:
 
FUSA disse:
lembro tb q eu era apaixonado pela Maria Joaquina (q naum mudou quase nada d lá até hj, salvo as mudanças corporais óbvias, eu digo na feição do rosto).....
Durante uma sapeada pelos canais abertos há algum tempo atrás me deparei com uma novela tosca do SBT... Para minha surpresa, vejo uma jovem loira de olhos claros q desperta todos os meus sentidos nostálgicos!!!
Minha única reação na hora: "Karalho, é a Maria Joaquina!!!! 8O "

Eu ralmente assiti a essa novela assiduamente quando era criança... Os conflitos eram ruins, a maioria das crianças não tinha a menor aptidão pra atuar, o figurino e os cenários eram pobres e às vezes de mal gosto... Enfim a novela tinha muitos defeitos!!!
Mas tinha a Professora Helena pra compensar isso tudo!! Que mulher... :obiggraz:
 
Eu também cheguei a ver Carrosel, mas não acompanhava religiosamente não...

Mas os personagens ficaram marcados pra mim sim... eu lembro que cheguei a chorar num episódio, pq eles são mestres em colocar dramas pras crianças sofrerem :wall:

A segunda parte não cheguei a ver...
 
Paraíba Hi-Tech disse:
Durante uma sapeada pelos canais abertos há algum tempo atrás me deparei com uma novela tosca do SBT... Para minha surpresa, vejo uma jovem loira de olhos claros q desperta todos os meus sentidos nostálgicos!!!
Minha única reação na hora: "Karalho, é a Maria Joaquina!!!! 8O "

Eu ralmente assiti a essa novela assiduamente quando era criança... Os conflitos eram ruins, a maioria das crianças não tinha a menor aptidão pra atuar, o figurino e os cenários eram pobres e às vezes de mal gosto... Enfim a novela tinha muitos defeitos!!!
Mas tinha a Professora Helena pra compensar isso tudo!! Que mulher... :obiggraz:
cumigu foi no programa "Falando Frangamente" (parodiando Ryu :mrgreen: ).....
Calma, naum me olhem torto. Foi tb nas mudanças normais d canais e eu me deparei com ela dando uma entrevista.
Tipo.....nem tem como ter duvida....o rosto dela é praticamente o mesmo (tá, é exagero....mas po, dá pra fazer a associação totalmente).....

aí eu soube q ela fez otras novelas q passou no Brasil e talz q eu nem acompanhei.....


alguem lembra do zelador (axo q era um zelador....era um velinhu)?
lembro q eu gostava dele pra kramba....
lembro até q teve um capitulo mó triste com ele (eu naum lembro qual era o capitulo, nem o q acontecia).....mas eu lembro q era um capitulo super-triste com ele.....
axo q ele tava indo embora ou algo assim.....

alguem lembra do nome dele? e desse capitulo tb?
 
Tisf disse:
Eu também cheguei a ver Carrosel, mas não acompanhava religiosamente não...

Mas os personagens ficaram marcados pra mim sim... eu lembro que cheguei a chorar num episódio, pq eles são mestres em colocar dramas pras crianças sofrerem :wall:

A segunda parte não cheguei a ver...


Minha mãe falou que eu gostava disso... sorte que só tinha 7 anos... acho.
 
Eu não lembro de muita coisa, mas eu lembor que gostava pra caramba e obriguei minha mãe a fazer um par de luvas que nem os da Maria Joaquina pra mim ir pro colégio com elas! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
 
*Elenwë Quantalassë* disse:
obriguei minha mãe a fazer um par de luvas que nem os da Maria Joaquina pra mim ir pro colégio com elas! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Eu acredito q sua mãe relutou muito em realizar o seu desejo!!
Ê luvinha feia, sô!!!
 
Eu acho q quando passava essa novela eu era muito pequeno.
hm, lembro de um pouco. Mas eu acho q eu só vi alguns capítulos. não era tão legal e a nova deve ser pior.
 
eu assisti Carrosel duas vezes...ainda lembro bem de uma cena de abertura que sempre passava, mostrava a professora fazendo a chamada e os alunos respondendo...a gordinha sentava em cima de um prego...hehehe

lembro que os meninos tinham um clube secreto...o nm era alguma coisa salvadora....

alguem lembra das gemeas que moravam do lado da escola e que naum podia sair de casa? hehehe
 
Meu eu amava carrossel!!Esse novo tá mó lixo comparado ao original, legal era o antigo! Adorava a a professora Helena, eu ficava com mó dó do Sirilo....nossa, que nostálgico!!!

Mas ela era mó idiota, gostava daquele palyboyzinho escr*to cheio de gel no cabelo loiro!!!

George Delsalto ou algo assim, num era???huahuahuahuahauha MUITO antigo!!!
 
Eu também adorava Carrossel. Tenho até o LP com as músicas.

Eu lembro, que uma vez Carrossel, passava 2 vezes no SBT, às 11 horas da manhã, e ás 8 da noite. Precisa dizer que eu assistia nas duas vezes, que passava? 8-)
 
Caramba, Carrossel era preconceito puro... Aquela menina rica, a tal Maria Joaquina, ficava passando mensagens de racismo pro Cirilo, q gostava dela. O Davi não se misturava com os outros pq era judeu, a Laura porque era gorda, o Mário porque era pobre...

E se eu me lembro direito, eles não mudaram o ator que fazia o Firmino, o porteiro?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo