1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Durante a guerra do anel, onde estava Sauron (fisicamente)????

Mesmo que estivesse só como espirito, como ele se comunicava? Não devia estar confinado em algum lugar?

E a torre escura? Como era por dentro?

Última edição: 21 Jun 2011
  2. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Em Barad-dûr, muito provavelmente.

Não há nenhuma descrição.

3. Alasson Yára

Alasson Yára Eu matei um

Mas onde em Barad-dûr? Em um corpo?

4. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Provavelmente, já que Tolkien se refere algumas vezes à "encarnação" de Sauron na Terceira Era.

5. Éomer

Éomer Well-Known Member

Sim, Sauron tinha um corpo físico, mesmo que fraco, mas que estava se fortalecendo. Se eu não me engano tem um tópico onde isso é bem explicado, mas a preguiça me impede de procurar.

6. Proview

Proview Go

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Éomer

Éomer Well-Known Member

Exatamente esse, mas eu interpretava essa passagem do livro como sendo uma referência ao corte do dedo na época de Isildur, mas, pensando bem, é impossível que Sauron não tivesse interrogado e conduzido a tortura de Smeagol pessoalmente.

8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Era esse mesmo o tópico que eu ia procurar, pois nem é tão antigo. Sugiro levar as dúvidas até lá. ;)

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar