1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Dúnadan Thorongil, 4 Fev 2008.

1. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

E ae pessoal, tudo bom? É, eu tava olhando na resvita X-Men 73, nos destaques de janeiro e anunciava a revista dos Clássicos dos X-Men 5, falando do surgimento de muitos personagens, dentre eles Sauron. eu li a história dele e tal, mas eu queria saber uma ciosa: Tem alguma relação entre ele e o Sauron do mundo de Tolkien ou só o nome que é o mesmo? Será que quem criou ele baseou-se em algum momento no Sauron?

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Na realidade um não tem nada a ver com o outro. O Sauron de Tolkien é um Maia, e o da Marvel, de acordo com a Wiki:

"Sauron é um personagem ficcional das histórias em quadrinhos do Universo Marvel, publicadas pela Marvel Comics. Seu alter-ego é o Dr. Karl Lykos, um médico que tem uma maldição: o poder mutante de se alimentar da força vital alheia. Embora sua boa índole lhe desse forças para lutar contra os instintos de se alimentar, o Dr. Karl várias vezes caía em tentação, fazendo com que sua vida fosse imersa em culpa. Ele apareceu as histórias dos X-Men quando Destrutor, após ser resgatado dos Sentinelas foi levado aos seus cuidados.

Ao perceber a enorme quantidade de energia que o rapaz acumulava em seu corpo, o Dr. Karl se descontrola, sugando uma enorme quantidade de energia vital e metamorfoseando-se em Sauron, um "Homem Pterodáctilo" sem escrúpulos, que se delicia em sugar a força vital alheia. Além deste poder, Sauron tem a capacidade de voar, resistência aumentada por sua pele grossa e a capacidade de provocar hipnose naqueles que olharem em seus olhos. Ao ser metamorfoseado em Sauron, ele só pode ser revetrtido à forma de Karl Lykos quando gravemente ferido e sem reservas de força-vital
    ."

E sinceramente, até pelo poder mutante dele não ter muito a ver com a personagem criada por Tolkien, acho que nem homenagem é. No caso Sauron o nome dele vem de uma das línguas criadas por Tolkien, o Quenya, e significa qualquer coisa como 'abominável' (não tenho certeza do significado, deixo para Slicer e Gabriel que manjam de Quenya confirmar).

Já o Sauron de X-men é assim:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E nisto, acho que dá para concluir que o nome dele vem de qualquer relação com os dinossauros ou algo assim. Então no final das contas é uma baita coincidência, e até a idéia de uma possível homenagem dá para descartar.

3. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Brigado Ana, agora entendi...Eu pensei que podia ter algum tipo de "homenagem" sei lá, mas agora vendo que o Dr. quando vira Sauron fica um dinossauro eu me toquei mesmo que o nome Sauron dele vem daí: Sauron->Sauro (dinossauro)...uauhauhhua, que lembra lembra.
    vlw!!!!

Última edição: 5 Fev 2008

Compartilhar