• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Asca

Usuário
Tava lendo aqui o SDA, mas ainda não tinha me caído a ficha sobre o que ser realmene Sauron então ai vai:

O que realmente era esse ser? Sei que ele foi criado por Melkor e talz, mas qual era sua verdadeira raça, classe, identidade o que for...

Como eram seus poderes? Ele era superior a todos os seres da Terra Méida?

Passem qualquer coisa a respeito dele aqui nesse tópico pra mim pessoal.

Obrigado.
 
Re: Sauron.

Sauron não foi criado por Melkor, ele foi criado(como todos os Maiar) por Eru. No ínicio Sauron era um servo de Aulë, o ferreiro, mas depois se corrompeu ao mal, e tornou-se servo de Melkor.
Sauron, na 3a era tinha poderes superiores a qualquer um na terra-média, e sempre foi considerado um dos(ou o mais) poderosos de todos os Maiar.
Mais na Enciclopédia Valinor.
 
Última edição:
Re: Sauron.

Sim, ele entende que seria melhor ficar ao lado de Melkor na conquista da TM. Mesmo servindo a Melkor ele seria (como foi) o "braço direito" ou seja um dos mais poderosos... então caimos na velha história do "Servir no Céu ou Reinar no Inferno".
 
Re: Sauron.

.{Ascagalad}. disse:
Tava lendo aqui o SDA, mas ainda não tinha me caído a ficha sobre o que ser realmene Sauron então ai vai:

O que realmente era esse ser? Sei que ele foi criado por Melkor e talz, mas qual era sua verdadeira raça, classe, identidade o que for...

Como eram seus poderes? Ele era superior a todos os seres da Terra Méida?

Passem qualquer coisa a respeito dele aqui nesse tópico pra mim pessoal.

Obrigado.


O pessoal já te respondeu, né? Sauron é um maia, um espírito criado antes mesmo do Mundo existir, por Eru. Ele não nasceu mau, nem Melkor nasceu mau. Mas este se rebelou contra Eru, e levou consigo muitos outros, antes mesmo de existir o mundo, também. Mas Sauron só foi definitivamente para o lado de Melkor após ter servido durante algum tempo aos Valar, especificamente a Aulë.

Sauron era da mesma "classe" que o Gandalf, era um Maia. Mas Sauron certamente estava entre os mais fortes entre os maiar, se não era o mais forte. Não foi à toa que Sauron conseguiu erguer um império sozinho e se tornar mais poderoso na Segunda Era do que Melkor foi na Primeira.
 
Re: Sauron.

Tudo o que foi dito aqui está OK...exceto uma dúvida...Sauron e Olorin não estavam "pau a pau" em questão de poder não? Tipo, Sauron seria um pouco mais poderoso que Gandalf só correto? Ou "pau a pau" como eu disse.

ate mais...
 
Re: Sauron.

Sauron era mais poderoso que Olórin.
Tanto que Olórin tinha medo do 2º Senhor do Escuro e por isso foi um dos escolhidos como Istari.
 
Re: Sauron.

Eu acho que o único Maia que pode ser comparado com Sauron em termos de poder é Eönwë. Ossë e Uinen também eram muito poderosos.
 
Re: Sauron.

Interessantes são as comparações, mas fujindo ao fato de Sauron ser na Terceira Era muita mais poderoso que Ólorin, e mesmo em Eras posteriores o Servo mais Poderoso de Melkor, creio que o poder de Eonwe não deva ser comparado a ele, e que as intepestivas ações de Osse não o tornem poderoso, ao menos não tanto quanto Sauron, que possuia desde o ínicio tamanho Poder, trabalhado na batalha por Endor.
É citado no HoME X que Sauron na Segunda Era fora mais efetivo que Melkor na Primeira Era, com relação ao domínio sobre os seres livres.
Isso lhe confere grandes poderes, que não podem ser facilmente comparados a qualquer Maia, mesmo sendo ele Arauto de Manwe.

Abraços.
 
Re: Sauron.

Aracáno Elessar disse:
Interessantes são as comparações, mas fujindo ao fato de Sauron ser na Terceira Era muita mais poderoso que Ólorin, e mesmo em Eras posteriores o Servo mais Poderoso de Melkor, creio que o poder de Eonwe não deva ser comparado a ele, e que as intepestivas ações de Osse não o tornem poderoso, ao menos não tanto quanto Sauron, que possuia desde o ínicio tamanho Poder, trabalhado na batalha por Endor.
É citado no HoME X que Sauron na Segunda Era fora mais efetivo que Melkor na Primeira Era, com relação ao domínio sobre os seres livres.
Isso lhe confere grandes poderes, que não podem ser facilmente comparados a qualquer Maia, mesmo sendo ele Arauto de Manwe.

Abraços.

Talvez Sauron tenha sido mais eficiente, porque soube usar melhor o seu poder que Melkor. Sauron era inteligente, de mente sutil, e tentava dominar e não destruir como seu antigo mestre. Concordo com os que dizem que o poder de Sauron possa ser comparado ao de Eonwe, acho que ao menos em poder "puro" os dois rivalizavam.
 
Re: Sauron.

Glaurung disse:
mas no mano a mano, mesmo Sauron sem o anel seria mais forte que Eönwë?
Com certeza não. Mas isso não faz dele menos poderoso. Um maia muito poderoso é o que tem muito poder sub-criativo, não o que é mais forte. Tanto que Tulkas era o vala menos poderoso, embora fosse o mais forte.

Sobre Eönwë, não posso provar, mas considero ele como um maia tão poderoso quanto Sauron.
 
Re: Sauron.

Pode ser... mas que Sauron era fodão isso era.

Sauron foi criado em que era? Eleajudou Melkor em suas campanhas?
 
Re: Sauron.

Sauron, assim como todos os Ainur, foi criando antes de Mundo e antes que existisse o Tempo, ou seja, antes mesmo que houvesse "eras" a serem contadas".

Ele serviu a um outro Vala antes de servir Morgoth: Aulë. Mas durante a Primeira Era e por algum tempo antes dela, ele foio primeiro em comando abaixo de Melkor-Morgoth.
 
Re: Sauron.

Só como algo a mais a acrescentar em relação ao meu último post, Sauron era um excelente estrategista e feiticeiro (no sentido de fazer coisas do tipo corromper Ar-Pharazôn e criar o Anel), mas em lutas ele não era grande coisa. Basta ver que ele perde para Huan (o cão de caça de Oromë) e mais tarde para Elendil e Gil-galad (um elfo e um homem, que acabaram morrendo no processo, mesmo tendo conseguido derrotar Sauron).
 
Re: Sauron.

Imadofus disse:
Só como algo a mais a acrescentar em relação ao meu último post, Sauron era um excelente estrategista e feiticeiro (no sentido de fazer coisas do tipo corromper Ar-Pharazôn e criar o Anel), mas em lutas ele não era grande coisa. Basta ver que ele perde para Huan (o cão de caça de Oromë) e mais tarde para Elendil e Gil-galad (um elfo e um homem, que acabaram morrendo no processo, mesmo tendo conseguido derrotar Sauron).


E põe o Isildur no pacote.... mas se bem que foi meio que na "cagada".:eek:
 
Re: Sauron.

Isildur não lutou contra Sauron (diretamente), nem deu um golpe de sorte. Ele tirou o Um anel do corpo morto de Sauron.
Elendil e Gil-Galad foram os únicos responsáveis pela morte de Sauron.
 
Re: Sauron.

Proview disse:
Elendil e Gil-Galad foram os únicos responsáveis pela morte de Sauron.
Pelo menos do que se sabe, né. Nada impede de algum elfo ou humano anônimo tenha ajudado.

Mas, sim, complementando o que o Proview disse, Gil-galad e Elendil "mataram" Sauron, mas acabaram morrendo, e depois Isildur foi até o corpo dele e cortou o dedo com o Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo