• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron.

Fëaldar disse:
Ele não explodiu num vácuo olorido que nem no filme, ele foi derrotado, caiu no chão e Isildur foi lá e cortou o dedo dele com o anel, pegando-o para si.
Acho que naum... Isildur cortou o dedo da mão de Sauron enquanto lutava com este, pois essa é a única explicação par um mortal ter vencido um Maiar poderoso como Sauron.

Esse tb é uma trecho que me deixa confusa. como Isildur derrotou Sauron? o mais poderoso de todos os Maiar. Eu sempre pensei q como Isildur tinha lhe cortado os dedos e o um anel tinha-lhe sido tirado ele teria ficado mais fraco e aí sim Isildur tivesse conseguido "matá-lo"....mas pelo que vcs dizem aí...
 
Isildur não derrotou Sauron. Para quem não leu o livro O Senhor dos Anéis ou O Silmarillion, Sauron foi morto em uma luta contra Gil-galad Supremo Rei dos Noldor e Elendil Alto-Rei dos Reinos no Exílio. Somente Isildur, Elrond e o elfo Cirdan testemunharam o final daquela luta quando os três, Sauron, Gil-galad e Elendil, tombaram mortos. Isildur então, foi no corpo caído de Sauron e com o fragmento de Narsil cortou o dedo com o Um Anel e o pegou para si, contra os conselhos de Elrond e Círdan para jogar nos fogos de Orodruin.
 
Shantideva disse:
Esse tb é uma trecho que me deixa confusa. como Isildur derrotou Sauron? o mais poderoso de todos os Maiar. Eu sempre pensei q como Isildur tinha lhe cortado os dedos e o um anel tinha-lhe sido tirado ele teria ficado mais fraco e aí sim Isildur tivesse conseguido "matá-lo"....mas pelo que vcs dizem aí...
Sauron foi vencido por Gil-galad e Elendil. Isildur só cortou o dedo do cadáver.
Ou seja, ponto negativo pro filme, que poderia ter mostrado a luta entre Elendil, Gil-galad e Sauron (que seria muuuito foda), e depois Isildur retirando-lhe o Anel.
 
Pandatur disse:
[...]que poderia ter mostrado a luta entre Elendil, Gil-galad e Sauron (que seria muuuito foda), e depois Isildur retirando-lhe o Anel.[...]

Realmente iria ser demais! No filme o Isildur fica engrandecido com a maneira que ele tira o Um Anel de Sauron. Como ocorreu no livro, nada mais que um saque de defunto, foi muito mais denigrante para o príncipe.
 
Acho que seria maneiro também, mas se era pra por aquele velhote feio pra caramba de Gil-Galad, ainda bem que não fizeram. Acho que um dos maiores erros do filme foi usar atores feios pra fazer os elfos importantes (Galadriel estava velha demais, Elrond muito feio, Gil-Galad nem parecia elfo...).
 
Não me entendam mal eu só queria dizer que sauron sem o anel não necessitava de um corpo e por isso se materializava em um olho.e conheço as passagens em que sauron foi visto na floresta das trevas como um necromante e banido de lá por gandalf,eu sei que sauron é um espirito e se materializa em um corpo quando quizer sendo ele um maiar.
Sauron não podia se materializar num corpo quando quisesse. Depois da Queda de Númenor, ele ficou preso numa forma escura e ameaçadora, e mesmo assim demorou 2 milênios para reconstruir seu corpo. Os dias de metamorfose de Sauron terminaram em Númenor.

Acho que seria maneiro também, mas se era pra por aquele velhote feio pra caramba de Gil-Galad, ainda bem que não fizeram. Acho que um dos maiores erros do filme foi usar atores feios pra fazer os elfos importantes (Galadriel estava velha demais, Elrond muito feio, Gil-Galad nem parecia elfo...).
Eu daria um desconto. Nos DVDs estendidos se fala da dificuldade de arranjar figurantes dispostos a trabalhar tempo integral por tempo indeterminado numa ilhota como a Nova Zelândia. Elfos tem um pré-requisito de altura, beleza e idade difícil de arrumar. No caso de Elrond e Galadriel há mais problemas: como transmitir visualmente a sabedoria e idade dos personagens? Escalando um ator de 18 anos é que não é. Acho mais importante escalar um bom ator do que um medíocre que se encaixe na descrição de Tolkien. Nisso eu aprovo e muito a escalação da Cate Blanchett, ele foi perfeita como Galadriel.
 
Também achei a Cate e o Hugo perfeitos como Galadriel e Elrond. Afinal os elfos adultos tinham a aparência de humanos no vigor de sua idade e muitos se enganam que isso é aos 24, 25. É lá pros 30-35 anos sim.
 
Gostei da aparência dos elfos (fora uns figurantes gays que aparecem de vez em quando :wall: ). Elfos mais antigos, como Elrond, Círdan, Galadriel e Gil-galad têm uma aparência mais adulta e sábia. Elfos mais novos, como Legolas e Arwen, têm uma aparência mais jovem. Ficou muito boa essa retratação feita no filme, os atores se encaixaram perfeitamente no papel :clap: .
 
Sim, mas Sauron não ficava não. ele era imune a esse poder, por que você estava no mundo dos espectros, e Sauron poderia ve-lo e intimida-lo, seja diretamente, seja atravez de seus servos. Pergunta tosca respondida! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo