1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Esse tb é uma trecho que me deixa confusa. como Isildur derrotou Sauron? o mais poderoso de todos os Maiar. Eu sempre pensei q como Isildur tinha lhe cortado os dedos e o um anel tinha-lhe sido tirado ele teria ficado mais fraco e aí sim Isildur tivesse conseguido "matá-lo"....mas pelo que vcs dizem aí...

2. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Isildur não derrotou Sauron. Para quem não leu o livro O Senhor dos Anéis ou O Silmarillion, Sauron foi morto em uma luta contra Gil-galad Supremo Rei dos Noldor e Elendil Alto-Rei dos Reinos no Exílio. Somente Isildur, Elrond e o elfo Cirdan testemunharam o final daquela luta quando os três, Sauron, Gil-galad e Elendil, tombaram mortos. Isildur então, foi no corpo caído de Sauron e com o fragmento de Narsil cortou o dedo com o Um Anel e o pegou para si, contra os conselhos de Elrond e Círdan para jogar nos fogos de Orodruin.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Sauron foi vencido por Gil-galad e Elendil. Isildur só cortou o dedo do cadáver.
    Ou seja, ponto negativo pro filme, que poderia ter mostrado a luta entre Elendil, Gil-galad e Sauron (que seria muuuito foda), e depois Isildur retirando-lhe o Anel.

4. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Realmente iria ser demais! No filme o Isildur fica engrandecido com a maneira que ele tira o Um Anel de Sauron. Como ocorreu no livro, nada mais que um saque de defunto, foi muito mais denigrante para o príncipe.

5. Cësárin

Cësárin Usuário

Acho que seria maneiro também, mas se era pra por aquele velhote feio pra caramba de Gil-Galad, ainda bem que não fizeram. Acho que um dos maiores erros do filme foi usar atores feios pra fazer os elfos importantes (Galadriel estava velha demais, Elrond muito feio, Gil-Galad nem parecia elfo...).

6. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

Sauron não podia se materializar num corpo quando quisesse. Depois da Queda de Númenor, ele ficou preso numa forma escura e ameaçadora, e mesmo assim demorou 2 milênios para reconstruir seu corpo. Os dias de metamorfose de Sauron terminaram em Númenor.

Eu daria um desconto. Nos DVDs estendidos se fala da dificuldade de arranjar figurantes dispostos a trabalhar tempo integral por tempo indeterminado numa ilhota como a Nova Zelândia. Elfos tem um pré-requisito de altura, beleza e idade difícil de arrumar. No caso de Elrond e Galadriel há mais problemas: como transmitir visualmente a sabedoria e idade dos personagens? Escalando um ator de 18 anos é que não é. Acho mais importante escalar um bom ator do que um medíocre que se encaixe na descrição de Tolkien. Nisso eu aprovo e muito a escalação da Cate Blanchett, ele foi perfeita como Galadriel.

7. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Também achei a Cate e o Hugo perfeitos como Galadriel e Elrond. Afinal os elfos adultos tinham a aparência de humanos no vigor de sua idade e muitos se enganam que isso é aos 24, 25. É lá pros 30-35 anos sim.

8. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

è isso ae, mestre Elromd. A Cate foi muio boa como Galadriel, mas num ponto eu acho que o Cesarin - o Gil-Galad tava tosco demais

9. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Gostei da aparência dos elfos (fora uns figurantes gays que aparecem de vez em quando :wall: ). Elfos mais antigos, como Elrond, Círdan, Galadriel e Gil-galad têm uma aparência mais adulta e sábia. Elfos mais novos, como Legolas e Arwen, têm uma aparência mais jovem. Ficou muito boa essa retratação feita no filme, os atores se encaixaram perfeitamente no papel :clap: .

10. *Isil*

*Isil* Usuário

Deixa eu fazer uma pergunta tosca: Quando colocava o Anel, ficava invisivel?? :tsc:

11. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Sim, mas Sauron não ficava não. ele era imune a esse poder, por que você estava no mundo dos espectros, e Sauron poderia ve-lo e intimida-lo, seja diretamente, seja atravez de seus servos. Pergunta tosca respondida! :lol:

Compartilhar