1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. oi, eu gostaria de saber mais sobre o Sauron.

Ele é mais , ele possui um corpo e outras coisa
    se possivel gostaria de ver algumas fotos dele!!!

Valew

2. Se bem q ele naum aparece muito. Eu nunca consegui ver seu rosto!

3. Sauron possuia sim um corpo...porem, ele perdeu e se transformou naquele "Olho"...apos a destruição do UM, parece que ele se foi para sempre.

Apos Isildur tirar seu UM de seu dedo, ele perdeu forma fisica.

ate mais...

4. Alguem tem alguma foto do Sauron?
    O Sauron é um Maia?
    Sauron? tem pai?

5. The Balrog

The Balrog Usuário

o sauron é um maia .... e naum tem pai ... é um espírito superior que foram envocados pelos valar para os auxiliarem ....

no caso Sauron era servo de Melkor(Morgoth) o Senhor da Escuridão

6. Alguem poderia me contar mais sobre o Sauron? :D

7. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

Sauron era um maia a serviço de aulë, q foi corrompido por Melkor nos primordios do mundo.
    Ficou em serviço de Melkor por toda a 1a era, sendo o principal depois desse, era o 1o tenente.
    Na 2a era, ele forjou os aneis de poder com Celibrimbor e depois forjou o Um anel em segredo para a todos dominar.
    Então ele entrou em guerra com os elfos e homens da TM, qdo estava pra ganhar numenor chegou e derrotou seus exercitos.
    Dps de um tempo numenor novamente foi atacar Mordor, mas ele c rendeu, chegando em numenor ele c tornou conselheiro do rei e invocou contra os Valar.
    Entao numenor foi destruida junto com seu corpo, ele retorna pra TM e assume um novo corpo e então há a ultima aliança que derrota Sauron.
    Dps ele assume a forma de Necromante ate voltar para Mordor, então é derrotado com a destruição do anel.

Com a destruição do anel, ele nao morre, ele eh um ainu e um ainu nao sai de Arda ate q ela acabe, ou seja, seu espirito ainda existe mas eh mto fraco pra assumir uma forma fisica.

Ate a destruicao de Numenor, ele tinha uma forma fisica mais bela possivel q ele conseguia diante dos olhos dos homens, dps ele conseguiu assumir uma forma fisica terrivel e dps da ultima aliança, ha controversias uns dizem q ele possui forma fisica e outros de q nao, apenas a forma de um olho.

8. Espectro:

A historia de Sauron eh comprida....ele era tenente de Melkor e quando Melkor foi morto ele ficou sem senhor, tornando-se um senhor dele mesmo, podemos dizer assim.
    Para resumir, Sauron foi atacado e levado a Numenor (isso acho que foi da 1 para a 2 Era) por um rei muiito orgulhoso e querendo poder (esqueci o nome dele).
    Dai ele foi como prisioneiro para Numenor, e se humilhou. Com o tempo, enfeitiçou o conselho do reino e tomou poder, mas os leais a Numenor entraram em guerra com ele, e Numenor caiu. Apos isso, Elendil e seus filhos vieram para a TM.
    Dai tudo começou...foi fundando Gondor e os reinos dos homens....Dai vai...Sauron voltou tb, mas em forma de um espirito escuro, pois sua forma fisica foi destruida em Numenor...

Bom, depois disso acho que vc sabe neh?? :)

ou nao? 8O

ate mais....

9. O exercito de Numenor era controlado por Isildur? Outra coisa onde eu posso conseguir a historia de Sauron "Inteira"?

10. Se não me engano Na Segunda Era Sauron, servidor de Morgoth, começa a ficar alarmado com o crescimento dos numenorianos que começam a chegar na Terra-Média, resolve fazer de Mordor sua fortaleza, e começa a construir Barad-dûr (A Torre Escura), isso foi por volta do ano 1000. Em 1200 mais ou menos Sauron tenta seduzir os eldar. Gil-Galad recusa qualquer acordo com ele, mas os ferreiros de Eregion mudam de lado. Esses ferreiros orientados por Sauron alcançam o apogeu de suas habilidades e começam a produzir os Anéis do Poder. 1590 os Três Anéis são feitos sem que Sauron tenha posto as mão neles, estes são distribuidos para três Reis-Elfos, em 1600 Sauron forja o Um Anel na Montanha da Perdição e também termina a consttrução de Barad-dûr. O problema é que Celebrimbor descobriu suas intenções e assim começo a luta entre os elfos e Sauron. Em 1700 Sauron é derrotado pelos numenorianos mas não totalmente e extende seu poder para o leste, enquanto os numenorianos permanescem na costa oeste. Em 2250 os Nove aparecem, os Nazgûl. Em 3260, Sauron é prisioneiro dos numenorianos, mas logo depois ele seduz o rei e corrompe os numenorianos, assim ele retorna pra Mordor. 3430, Sauron ataca Gondor e se forma a aliança entre Elfos e Homens. Elendil e Gil-Galad morrem e Isildur corta o dedo de Sauron e pega o Um Anel, assim ele e os Espectros entram na sombra. Fim da S.E.. A Terceira Era é a era da Guerra do Anel.

11. Jean Thiago

Jean Thiago Usuário

como ele esteve presente em todas as eras vc encontra coisas sobre ele em todos os livros.... tirando aqueles q naum tem nenhuma ligaçao com o mundo de senhor ds aneis....slmarillion..contos inacabados e senhor dos aneis...o hobbit tem quase nada e todo nada eh um misterio

12. Em O Hobbit, nada eh citado sobre Sauron...nem sequer mencionam algo sobre...no entanto, no RdR (Apendices) fala-se muito de Sauron..la vc vai achar muiiita coisa sobre.

ate mais....

13. Jean Thiago

Jean Thiago Usuário

o q eu me referi em hobbit foi a citação do necromante...apenas isso

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Sauron é "O Necromante" citado n'O Hobbit. Mas é claro, Tolkien não sabia disso quando escreveu a história da aventura de Bilbo. Só na época de SdA é que ele encaixou Sauron nesse "papel".

Taura, Melkor não foi morto, mas aprisionado no Vazio.

A Biografia de Sauron pode ser conferida no link a seguir, cortesia da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não. Elendil, o pai de Isildur liderou apenas aqueles numenoreanos chamados Fiéis, que não se voltaram aos ideais de Ar-Pharazon, que seguira conselhos de Sauron e tentara invadir Aman com uma esquadra.
    Ar-Pharazon era o Rei de Numenor quando a ilha caiu, e era ele quem tinha poder sobre os exércitos.
    Elendil fundou, juntamente com seus filhos Isildur e Anárion, os Reinos de Arnor (no Norte) e Gondor (no Sul) na Terra-Média, fungindo da ruína de Númenor.

15. Finarfin

Finarfin Usuário

O que o Finrod-Felagund respondeu lá em cima tá certinho..... aquilo é quase tudo que se pode falar sobre o Sauron... o resto são detalhes, e daí é melhor voce ler os livros pra saber (O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e os COntos Inacabados).... só vou falar sobre o corpe de Sauron... ele possuia um fána e naum um hröa, portanto podia trocar de forma quando quizessa, e ele faz issu com frequencia no Silmarillion, mudando as formar de vampiro para lobisoman e assim por diante.... mas chegou uma hora em que seu fëa estava muito enfraquecido, e portanto naum podia mudar sua forma com tanta facilidade.... mas ele realmente tinha um corpo na epoca da guerra do anel, e só o perdeu depois que o anel foi destruido... o Olho naum era o seu corpo... era um instrumento de vigilancia de Sauron....

Compartilhar