• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Skylink

Squirrle!
Porque os atos de controle sob seres inferiores não enfraqueceram Sauron da mesma forma que Melkor (na mesma proporção)?
 
Atos de CONTROLE não enfraquecem nem Morgoth nem Sauron. Atos intensos de sub-criação ou dispersão de poder sim.
 
Quer dizer que se Sauron criasse vários Dragão ou várias Bestas muito fortes ele ficaria mais fraco? E se ele usasse o um anel para controlar o Balrog, ele não enfraqueceria por isso?
 
Samwise disse:
Quer dizer que se Sauron criasse vários Dragão ou várias Bestas muito fortes ele ficaria mais fraco?

Sim, pois ele precisaria abrir mão de certa quantidade de seu próprio poder para isso. E se quisesse "aumentar" seu controle sobre as mesmas, talvez necessitasse fazer o mesmo que Morgoth, ou seja, dissipar seu poder pela Terra-média (a teoria do "Anel de Morgoth"). Mas como eu disse, talvez isso fosse necessário; dependeria mais das estratégias de dominação de cada um deles.

Mas Sauron não tinha poder para fazer surgir criaturas do naipe de dragões; o máximo que ele conseguia era os orcs, e mesmo estes se multiplicavam mais pela reprodução entre eles mesmos do que por alguma intervenção de Sauron.

E ninguém, além de Eru, podia "criar" vida, de modo que o máximo que ele poderia fazer era corromper e deturpar alguma criatura, assim como Morgoth o fez.

Samwise disse:
E se ele usasse o um anel para controlar o Balrog, ele não enfraqueceria por isso?

Teoricamente não, já que, de posse do Anel, não haveria dispersão de seu poder (ele estava concentrado em boa parte no próprio Anel, que servia como um dispositivo de "retenção" de poder).
Só que seria muito improvável que ele controlasse o balrog, já que ambos eram da mesma ordem. O mestre do Balrog ainda era Morgoth, assim como de o de Sauron.
 
Eu me lembro que uma vez falaram que seria possível para Sauron controlar o Balrog com o um anel. Acredito que ele gastaria bastante poder para dominar a mente do Balrog e fazelo sirvir a sua vontade.
 
Balrogs era maiar, seres da mesma estirpe de Sauron, e não tinham nenhuma conexão com os demais anéis criados na 2a Era, portanto não vejo possibilidades de serem controlados pelo Um Anel.

O que poderia ocorrer, mesmo sendo uma hipótese pouco provável, seria o balrog reconhecer a autoridade de Sauron, que fora o capitão supremo das hostes de seu antigo mestre, e obedecê-lo seguindo a antiga hierarquia.
 
Sauron precisaria ser mais forte que o balrog para este obedecelo(o que só aconteceria se ele tivesse o anel).
 
Não se, de acordo c/ a minha improvável hipótese, o balrog reconhecesse a autoridade de Sauron. O que rola é que não sabemos ao certo se a lealdade dos servidores do poder negro era baseada na submissão frente a um poder maior e mais sedutor; ou se os vassalos tinham alguma autonomia, alguma vontade própria, tendo escolhido o Mal por achar que dessa forma beneficiariam, de alguma forma, a si mesmos.

Se a primeira opção fosse verdadeira, talvez o balrog ainda respeitasse a antiga hierarquia, mesmo em se tratando de um Sauron sem o Anel.

Por exemplo: se Melkor voltasse durante a 3a Era, fraco e impotente, uma débil sombra do que ele havia sido no passado, ainda assim acho que Sauron o acolheria e o reconheceria como seu mestre, empreendendo qualquer façanha pra restaurar a força de Morgoth, não importando as condições em que ele se encontraria. Ou não.
 
Acho q o Sauron respeitaria a hierarquia, mas os Balrogs não, Hurin. Não sei pq, mas acho isso.

O Sauron só iria controlar um balrog se fizesse aliança com outro maia (Saruman?), mas poderia comandar o balrog qdo quisesse, era so convencer ele a se juntar ao exercito negro como 2º no comando ou algo assim.
 
acredito que sauron destruiria melkor sim apesar de que no akalabeth sauron ensinava aos numenorianos que existia um deus mais poderoso que Eru, e ele se referia a melkor

isso quer dizer na minha interpretacao que ele sempre esperava pela volta de melkor e nao queria que ele fosse esquecido
 
Tanto faz o estado em que Melkor voltaria... Sauron jamais tentaria algo contra ele... Ele ia se borrar de medo...
 
Olha o q eu acho é q ninguem seria dominado ou destruido por Sauron, a final eles estão no mesmo barco. Eles "trabalham" juntos.
Então pq dominar um ao outro? O balrog de Moria não tentou matar Gandalf mesmo sem estar sob o comando de Sauron? Então...
Não é questão de dominação eles estão juntos. E Sauron domina outros seres menores e fracos era pelo medo, não por poder.

A questão dos atos de controle é como Sauron faria com o Um, mas sim ele ficou mais fraco, pois colocou parte se seu poder tbm no anel
 
Sim mas caso Sauron ordenasse que o Balrog o ajudasse na guerra contra minas tirit ele simplesmente o ignoraria.
 
Samwise disse:
Sim mas caso Sauron ordenasse que o Balrog o ajudasse na guerra contra minas tirit ele simplesmente o ignoraria.
Eu nunca pensei assim. Sempre achei que o Balrog se curvaria à frente de Sauron e reconheceria sua autoridade original, de comandante das tropas de Morgoth na Primeira Era e o mais poderoso de seus servos. Mas o balrog com certeza o trairia se conseguisse o Anel para si. Aí eu gosto de imaginar um balrog contra Sauron e contra os Povos Livres. E imaginar esse tipo de coisa é uma das coisas que eu adoro fazer...
 
Samwise disse:
Neste caso porque Sauron não o usou em suas guerras?
Porque ele morreu antes, ora. Com o Smaug também, a mesmíssima coisa. Gandalf temia muito que o dragão fosse usado por Sauron, e não devia pensar muito diferente em relação ao balrog.
E só o fato dele estar em Moria já era excelente para os planos de Sauron. Isso praticamente tornava inviável a travessia das Montanhas Sombrias, já que no norte eram muito bem vigiadas por orcs e trolls, no sul havia Saruman, o frio descartava Caradhras e em Moria havia um balrog. Acho muito lógico que o balrog atacasse Lothlórien ao mesmo tempo em que Dol Guldur o fazia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo