• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Imagina a cena!! ehehehhe

*Todos sentados num enorme circulo de fogo, feito pelo Balrog, para se aquecer do frio enorme das Minas...*

Balrog - E entao "cûmpade" , como q tao as parada lah fora?
Orc - Ah.. o Saurão tah de volta, sacô?? Enton, a parada eh a galera td se ajunta de vorta e mete lança nos bicha dos elfos..


ahuuhauha! chega a ser esquisito


PS: Sorry Tolkien...[/b]
 
Glaurung disse:
Deriel disse:
A visão do Balrog batendo papo com os orcs é no mínimo engraçada :mrgreen:

Sempre preferi o estilo "O Hobbit" da história de Tolkien. :D

Eu penso diferente, pois para mim o que estraga o Hobit, é o seu humor em excesso, muito ruim, e também a forma com que Tolkien a estória, tudo parece infantil, infelizmente essa é a minha opnião...um exemplo é a cena do ataque dos wargs, ela poderia ter ficado melhor se Tolkien tivese colocado emoção, feito ela com mais...digamos que maturidade, quando lí o hobit após ler o Sda, eu me decepcionei, pois acho que o Hobit perde muito em qualidade narrativa se comparado ao Sda...
 
Saradoc disse:
Eu penso diferente, pois para mim o que estraga o Hobit, é o seu humor em excesso, muito ruim, e também a forma com que Tolkien a estória, tudo parece infantil, infelizmente essa é a minha opnião...um exemplo é a cena do ataque dos wargs, ela poderia ter ficado melhor se Tolkien tivese colocado emoção, feito ela com mais...digamos que maturidade, quando lí o hobit após ler o Sda, eu me decepcionei, pois acho que o Hobit perde muito em qualidade narrativa se comparado ao Sda...

O Hobbit é uma obra infantil, meu caro Saradoc, e também é uma obra descompromissada com a mitologia Tolkeniana. Tolkien não pretendia escrever um SDA quando fez o Hobbit (aliás, Tolkien só escreveu o SDA por causa do sucesso do Hobbit) :wink:

Eu pessoalmente gosto muito do O Hobbit, gosto do Thorin, Bilbo é e sempre será meu hobbit preferido. Gosto do Ballin, adoro o Smaug e os três patetas(Curly, Larry, Moe...err, quer dizer Tom, Bert e Bill...né?)...hhehehehehe

Sem falar na carteira endiabrada.
Minha parte favorita é quanto os Trolls falam sobre o "ladrohobbit"...hehehe
 
Concordo com o Glaurung. A maior graça do Hobbit é o jeito mais descontraído sa narração. Ele é contado de forma infantil porque é um livro infantil. Não que eu considere a história em si desinteressante, mas em relação ao SdA, ela é bem mais simples e superficial, por isso que a narrativa e o humor da história são o forte, na minha opinião.
Acho o primeiro capítulo e a parte dos trolls-patetas :) as partes mais legais.
 
Vale lembrar também que O Hobbit são histórias que Tolkien contava para os filhos dele, que na época eram crianças...
 
Maglor disse:
Concordo com o Glaurung. A maior graça do Hobbit é o jeito mais descontraído sa narração. Ele é contado de forma infantil porque é um livro infantil. Não que eu considere a história em si desinteressante, mas em relação ao SdA, ela é bem mais simples e superficial, por isso que a narrativa e o humor da história são o forte, na minha opinião.
Acho o primeiro capítulo e a parte dos trolls-patetas :) as partes mais legais.

Sei bem disso meu caro Maglor, e meu caro Glaurung, mas isso não me impede de achar que esse é o grande defeito do Hobit, é sim uma obra infantil, sei disso, mas acho que fiqui com má emprenssão do Hobit, porque lí primeiro o Sda, uma obra altamente complexa, ao contrário de o Hobit.
 
Saradoc disse:
Sei bem disso meu caro Maglor, e meu caro Glaurung, mas isso não me impede de achar que esse é o grande defeito do Hobit, é sim uma obra infantil, sei disso, mas acho que fiqui com má emprenssão do Hobit, porque lí primeiro o Sda, uma obra altamente complexa, ao contrário de o Hobit.

Ser infantil não pode ser o defeito de uma obra infantil assim como ser uma novela nao pode ser o defeito de uma novela, por exemplo. Mas mesmo sendo infantil O Hobbit concegue ser atraente a pessoas de qualquer idade. Claro, gosto nao se discute, mas acho que vc nao gostou porque nao deve ser o seu estilo de livro e linguagem preferidos e nao pela obra em si.
 
Concordo interiramente com Maglor. O balrog poderia atender ao comando de Sauron, mas nao seria controlado por ele. Seria um ato natural de ja ter estado ao seu lado em outras guerras e saber que aquele era o segundo em comando de Morgoth. Quano a Sauron derrotar Morgoth, ele nao iria querer fazer isto, mas nao hipoetse improvavel de querer, Morgoth teria que estar muito fraco para ser derrotado, primeiro porque ele já tinha sido o mais poderoso de Arda, mesmo que perdeu muito de seu poder, e segundo porque Sauron também nao estava no auge de suas forças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo