• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Saradoc disse:
Gildor, acho que você está tendo uma visão errada do balrog de Moria, pois ele não era um servo de Sauron, nem estava a seu serviço, quando você diz que era conveniente para Sauron deixá-lo aqui ou alí, parece até que o Balrog é qualquer Nazgûl ou um mero servo ou orc. Já falei aqui e vou repetir, que para quem leu Tolkien, ele diz em um dos apêndices que aquele Balrog não estava a serviço de Sauron, então logo podemos perceber que ele fez aquela carnificina em Moria, por conta propia, apenas por ser um dos espíritos incubidos por Morgoth para realizar o mal...

Eu escrevi em algum lugar que o Balrog era servo de Sauron?

Quando quis dizer "conveniente deixar o Balrog em Moria" foi no mesmo sentido que era conveniente deixar Laracna na sua toca. No sentido de "não vou me meter com esse cara agora... vou deixar ele quieto na dele, pelo menos assim a região tá garantida."

Mas mesmo assim, acredito que o Balrog tornaria-se um tenente de Sauron, caso eles se encontrassem. Sauron era o Maia mais poderoso e o sempre foi o maior representante de Morgoth. Seria natural que o Balrog entendesse e respeitasse isso, na minha visão. Assim, acho que ele só não era servo de Sauron pelo fato deles não terem se encontrado desde a Primeira Era, só por isso.

Saradoc disse:
Já falei aqui e vou repetir, que para quem leu Tolkien

Eu li, pode acreditar.
 
Saradoc disse:
Negativo_O Balrog de Moria, não estava exatamente sobre domínio de Sauron, muito menos era seu servo. Pois Tolkien escreveu em seus apêndices, que não se sabia exatametne se o balrog estava a serviço de Sauron, falou...

Sauron não usou o balrog em suas guerras, simplesmente devido ao fato de que aquele Balrog não estava a serviço de Sauron, muito mem=nos era seu servo...

Primeiro de tudo, fale direito, certinho? Vamos manter isso aqui com um nível mínimo de educação e cordialidade, para o nosso próprio bem. Eu vou respeitar qualquer opinião sua, por isso faço questão que respeita a minha. Sempre.

Voltando ao tópico...
Imagine-se um balrog que recebeu ordens de Sauron há milênios atrás. E que após a derrota de Morgoth fugiu para o fundo de uma montanha e só acordou um tempão depois. Expulsou os anõezinhos chatos que te acordaram e deixou uns orcs entrarem lá porque era cômodo. Descobriu que tinha guerra lá fora de novo, Sauron contra os Povos Livres. Um dos dois vai ganhar de qualquer jeito; e cedo ou tarde vai até lá tirar satisfações com você. Agora eu pergunto, em qual lado você ficaria?
 
Do lado que me convier. Caso eu possa assumir o controle da situação (derrotar o olho grande e comandar seus servos) nem pensarei em servi-lo.
 
Você acha mesmo que se Sauron ganhasse a guerra, o balrog iria ter alguma chance contra ele?

E se os elfos, homens e anões ganhassem, ele também teria muito tempo?

Eu acho meio lógico que ele lutaria ao lado de Sauron como o maior de seus generais, maior até que o Rei-Bruxo. Como eu disse, a minha opinião é que ele morreu antes do tempo, se não atacaria Lórien, muito provavelmente.
 
Também acho que o Balrog não estava a serviço de ninguém e que ninguém, ou pouquíssimos, soubesse que tinha um em Moria. Ele simplesmente estava lá. Nada mais. Se olhar bem, nem Gandalf, anões, os elfos em Lórien (ou em qualquer outro lugar) sabiam do poder que estava fazendo de Moria sua residência. :D
Não devia ser diferente p/ Sauron.

E mais, duvido que o Balrog soubesse ou se interesasse por algum assunto da TM. Se não, vocês não acham que o Balrog ia atacar Frodo para ter o UM anel? :?

Maglor, com relação a Sauron dar ordens a um Balrog:
Acho que em nenhum momento isso aconteceu em qualquer era. O Balrog tinha seu próprio comandante, Gothmog, e este devia receber ordens diretas de Morgoth.

O engraçado na obra do Tolkien, é que em nenhum momento Balrogs e Sauron apareceram juntos. Eles até poderiam trabalhar em conjunto, mas em nenhum momento, um sob a ordem do outro.

:)
 
Aredhel disse:
Também acho que o Balrog não estava a serviço de ninguém e que ninguém, ou pouquíssimos, soubesse que tinha um em Moria. Ele simplesmente estava lá. Nada mais. Se olhar bem, nem Gandalf, anões, os elfos em Lórien (ou em qualquer outro lugar) sabiam do poder que estava fazendo de Moria sua residência. :D
Não devia ser diferente p/ Sauron.

Não foi a toa que o Balrog de Moria era chamado a "Ruína de Durin". Está claro que tanto Gandalf quanto Sarumam sabiam que o balrog estava lá, é relatado no próprio SdA. É óbivio que Sauron também sabia, pois seus orcs espiões rondavam por lá. Os elfos de Valfenda e Lórien tanto sabiam da sua presença quanto o temiam. E o balrog investiu contra a comitiva, "You shall not pass !", lembra ?
:wink:
 
Você acha mesmo que se Sauron ganhasse a guerra, o balrog iria ter alguma chance contra ele?

Antes dele ganhar a guerra eu entraria em Mordor (que estava bem menos vigiada), iria até a torre de Sauron e o mataria no mano a mano (mas eu precisaria do anel).
 
Vilya, não, Gandalf não sabia... repare esse diálogo.

'A Balrog,' muttered Gandalf. `Now I understand.´ He faltered and leaned heavily on his staff. `What an evil fortune! And I am already weary.'

Repare a surpresa dele...


'Alas! ' said Celeborn. `We long have feared that under Caradhras a terror slept. But had I known that the Dwarves had stirred up this evil in Moria again, l would have forbidden you to pass the northern borders, you and all that went with you. And if it were possible, one would say that at the last Gandalf fell from wisdom into folly, going needlessly into the net of Moria.

Aí ele indetermina esse terror... o que mostra que os povos conheciam o perigo da Ruina de Durin, mas não a sua real natureza.

:)
 
Aredhel disse:
Maglor, com relação a Sauron dar ordens a um Balrog:
Acho que em nenhum momento isso aconteceu em qualquer era. O Balrog tinha seu próprio comandante, Gothmog, e este devia receber ordens diretas de Morgoth.

O engraçado na obra do Tolkien, é que em nenhum momento Balrogs e Sauron apareceram juntos. Eles até poderiam trabalhar em conjunto, mas em nenhum momento, um sob a ordem do outro.

:)

Pena que só pude responder agora que a discussão já avançou tanto.

Essa questão é pra ser vista mais do ponto-de-vista de uma hierarquia militar do que como literária. A ordem do poder era seguinte: Morgoth, Sauron, Gothmog, outros balrogs...(isso antes dos dragões, que deviam estar no nível dos balrogs) Portanto, Morgoth dava ordens a todos, e Sauron só não dava ordens a Morgoth. Em uma batalha, Sauron seria o grande Comandante das tropas de Morgoth, acima até de Gothmog.

E eu também acho que se Sauron não sabia com certeza, ele poderia pelo menos imaginar que seria um balrog em Moria. Mesmo que não fosse um, era alguma criatura não-aliada dos anões, e também dos elfos. Então deveria estar do lado de Morgoth(ou do de Sauron, na Terceira Era).
Caso Sauron vencesse, logo ele iria lá tirar satisfações com o que fosse(sendo tão poderoso a ponto de expulsar os anões no auge de seu poder)
 
Maglor disse:
Saradoc disse:
Negativo_O Balrog de Moria, não estava exatamente sobre domínio de Sauron, muito menos era seu servo. Pois Tolkien escreveu em seus apêndices, que não se sabia exatametne se o balrog estava a serviço de Sauron, falou...

Sauron não usou o balrog em suas guerras, simplesmente devido ao fato de que aquele Balrog não estava a serviço de Sauron, muito mem=nos era seu servo...

Primeiro de tudo, fale direito, certinho? Vamos manter isso aqui com um nível mínimo de educação e cordialidade, para o nosso próprio bem. Eu vou respeitar qualquer opinião sua, por isso faço questão que respeita a minha. Sempre.

Voltando ao tópico...
Imagine-se um balrog que recebeu ordens de Sauron há milênios atrás. E que após a derrota de Morgoth fugiu para o fundo de uma montanha e só acordou um tempão depois. Expulsou os anõezinhos chatos que te acordaram e deixou uns orcs entrarem lá porque era cômodo. Descobriu que tinha guerra lá fora de novo, Sauron contra os Povos Livres. Um dos dois vai ganhar de qualquer jeito; e cedo ou tarde vai até lá tirar satisfações com você. Agora eu pergunto, em qual lado você ficaria?

Beleza, já saquei que você foi promovido a Moderador, parabéns por sinal...mas não irei mudar minha forma de expressar com você, simplesmenta porque não acho que estou sendo descordeal com você nem com ninguém aqui no Fórum, não entendi mesmo porque você pediu para eu mater a ordem...

Mas falando do Tópico, quero dizer o seguinte. O balrog não estava a serviço de Sauronm, por isso ele não iria atacar Lórien sem mais nem menos, apenas porque Sauron queria. Ele não seria ingênuo de entrar numa guerra em que se Sauron se aventara, sem saber quais seriam as consequências daquilo.

Depois, se Sauron tivesse vencido a Gurra, aí sim o balrog poderia se aliar a ele...
 
Mas o balrog não atacaria "sem mais nem menos"; tinha uma guerra lá fora, ele sabia disso pelos orcs, que eram com certeza de Mordor. Ele teria que escolher um dos lados, e parece bem óbvio que seria melhor para ele que Sauron vencesse. Porque o lado vencedor cedo ou tarde iria até lá, ver que grande poder é esse em Moria. É o que eu acho. Nem que fossem os próprios anões em um futuro não tão distante.
 
Maglor disse:
Mas o balrog não atacaria "sem mais nem menos"; tinha uma guerra lá fora, ele sabia disso pelos orcs, que eram com certeza de Mordor. Ele teria que escolher um dos lados, e parece bem óbvio que seria melhor para ele que Sauron vencesse. Porque o lado vencedor cedo ou tarde iria até lá, ver que grande poder é esse em Moria. É o que eu acho. Nem que fossem os próprios anões em um futuro não tão distante.

Tá ok, mas seria muito melhor ele esperar o desfecho da seguro dentro de Minas Moria, do que se arriscar na guerra, pois pense comigo, em caso de vitória de Sauron, é lógico que o balrog iria se aliar a ele, mas em caso de vitória do "bem", seria muito mais vantajoso para o balrog lutar em Minas Moria, do que ele ter que enfrentar os inimigos em sua própias moradias, no caso os elfos de Lórien, então, na minha opnião, dificilmente, o balrog se atreveria a atacar Lórien, pois como o própio Tolkien escreveu, apenas se o própio Sauron atacasse Lórien, ela poderia ser destruida.
 
Sauron seria o grande Comandante das tropas de Morgoth, acima até de Gothmog.

Sendo Gothmog o principal capitão de Morgoth, acho que ele não teria poder menor que Sauron.

Tá ok, mas seria muito melhor ele esperar o desfecho da seguro dentro de Minas Moria, do que se arriscar na guerra, pois pense comigo, em caso de vitória de Sauron, é lógico que o balrog iria se aliar a ele, mas em caso de vitória do "bem", seria muito mais vantajoso para o balrog lutar em Minas Moria, do que ele ter que enfrentar os inimigos em sua própias moradias, no caso os elfos de Lórien, então, na minha opnião, dificilmente, o balrog se atreveria a atacar Lórien, pois como o própio Tolkien escreveu, apenas se o própio Sauron atacasse Lórien, ela poderia ser destruida.

O balrog nem devia saber que Sauron existia. Ele só saberia se o própio Sauron viesse até ele.
 
Skylink disse:
Sendo Gothmog o principal capitão de Morgoth, acho que ele não teria poder menor que Sauron.

Gothmog era capitão das tropas de Morgoth, mas Sauron era o braço direito dele. Sem dúvida nenhuma Sauron era o maiar mais poderoso a serviço de Morgoth.

Skylink disse:
O balrog nem devia saber que Sauron existia. Ele só saberia se o própio Sauron viesse até ele.

Nem tanto. É dito que os orcs de Moria eram orcs vindos de Mordor. O Balrog podia muito bem ter sabido através dos orcs.
 
Deriel disse:
A visão do Balrog batendo papo com os orcs é no mínimo engraçada :mrgreen:

Engraçada pra quem só vê. Os orcs não deviam achar tão engraçado assim trocar umas umas idéias com o balrog... 8)
 
Maglor disse:
Engraçada pra quem só vê. Os orcs não deviam achar tão engraçado assim trocar umas umas idéias com o balrog... 8)

Não digo que seria uma conversa amigável, mas o Balrog poderia torturá-los para obter informações. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo