• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron

Não me refiro a estas guerras (embora num destes posts eu tenha me referido a elas). Ele poderia ter atacado Valfenda com um exército de orcs e um Balrog (além de um dragão caso Smaug não tivesse sido destruido).
 
Samwise disse:
Não me refiro a estas guerras (embora num destes posts eu tenha me referido a elas). Ele poderia ter atacado Valfenda com um exército de orcs e um Balrog (além de um dragão caso Smaug não tivesse sido destruido).

Quando? Você não está se referindo ao ataque da Segunda Era? O balrog só foi "descoberto" pelos anões em 1980 da Terceira Era e Smaug só tomou a Montanha em 2790. A Guerra do Anel foi em 3019.
 
Maglor disse:
Eu nunca pensei assim. Sempre achei que o Balrog se curvaria à frente de Sauron e reconheceria sua autoridade original, de comandante das tropas de Morgoth na Primeira Era e o mais poderoso de seus servos. Mas o balrog com certeza o trairia se conseguisse o Anel para si. Aí eu gosto de imaginar um balrog contra Sauron e contra os Povos Livres. E imaginar esse tipo de coisa é uma das coisas que eu adoro fazer...

Um bom ponto de partida para outra discussão é esse: o que aconteceria se o Balrog derrotasse a Comitiva e se visse possuindo o Um? Já discutiram muito isso na lista do Condado, e a conclusão que eu prefiro é: ele iria até Sauron e entregaria o Anel. Não consigo imaginar um Balrog com motivações de conquista suficientes...
 
Ah, Gildor, mesmo não tendo o poder que tem Sauron, o balrog é um Maia. Se ele não quisesse poder não teria se revoltado junto com Melkor ainda na Canção doa Ainur... Mas era inteligente o suficiente pra saber quem era mais forte e obedecer.
Imagino que se Morgoth tivesse realmente conseguido dominar a Terra-Média, ele poderia designar a cada balrog uma região de domínio, próximo do que fez Sauron na TE com os Nazgûl, mandando alguns pra Dol Guldur, outros pra Minas Morgul...
É tudo "achismo" mesmo, mas a hipótese de que o balrog entregaria o Anel não pode ser descartada.
 
É ruim que o Balrog devolveria o Anel...

concordo com o Maglor.... o Balrog com certeza queria poder e se derrotasse a comitiva provavelmente ele tomaria o Um.

E, bem... ele partiria em ataque direto à Valfenda e Lorien. Acho q o Sauron juraria fidelidade e ele e tal mas o Balrog o esmagaria totalmente. Ia ficar muito ruim pro Sauron porq ele nao tava com todo o poder dele.

Os Valar tavam ferrados
 
Gente, confesso que naum sabia queo Sauron ficava mais fraco ao criar criaturas. Quer dizer entaum que, quando Sauron criou o Um, ele ficou mais fraco?
 
Balrogs

Primeiro veio a discução.... balrog tem asa ou não?
Agora se ele entregaria o Um ou não.
Assim eu fico confuso
Até os Naszul... eles muntam aqueles "pseudos" dragões ou não?

...oantë!!!
 
Um bom ponto de partida para outra discussão é esse: o que aconteceria se o Balrog derrotasse a Comitiva e se visse possuindo o Um? Já discutiram muito isso na lista do Condado, e a conclusão que eu prefiro é: ele iria até Sauron e entregaria o Anel. Não consigo imaginar um Balrog com motivações de conquista suficientes...

O Balrog não sabia da existência do Um anel, se soubesse ele teria perseguido o coitiva toda até consegui-lo. Mas considerando que ele conseguisse o anel e se tornasse mais forte que Sauron, ele tomaria o lugar de Senhor do Escuro. Caso ele ficasse mais forte mas nem mesmo assim superasse Sauron eu acho que ele entregaria o anel. Lembrem-se que Balrogs tinham inteligência.

E, bem... ele partiria em ataque direto à Valfenda e Lorien. Acho q o Sauron juraria fidelidade e ele e tal mas o Balrog o esmagaria totalmente. Ia ficar muito ruim pro Sauron porq ele nao tava com todo o poder dele.

Sauron se transformaria novamente num servo.

Gente, confesso que naum sabia queo Sauron ficava mais fraco ao criar criaturas. Quer dizer entaum que, quando Sauron criou o Um, ele ficou mais fraco?

Sim pois teve que passar grande parte de seu poder própio para o anel para assim conseguir controlar todos os outros.


Até os Naszul... eles muntam aqueles "pseudos" dragões ou não?

Cavalos alados.
 
Eu não acho que os Balrogs eram controlados.Nem por Melkor,nem por Sauron.
Os Balrogs eram espiritos do fogo_Originalmente eram neutros, mas Melkor disse o seguinte: Se vocês se unirem a mim, vocês terão muito poder.E os espiritos de fogo foram se juntar a Melkor, e então foram corrompidos, se transformando nos Balrgos, num processo parecido com o dos Orcs.Melkor talvez tivesse controle sobre os Balrogs porquê,depois de se juntarem a ele, eles realmente ganharam mais poder.
Isso também cobre a questão do Um anel. Se o Balrog d eMoria conseguisse conquistar o Um anel. Seria mais poder para ele. Então ele simplesmente ficaria com o anel.
E se você pensar bem, acho que Tolkien nunca citou que o Balrog de Moria estava sobre controle de Sauron.
 
_NeMeSiS_ disse:
E os espiritos de fogo foram se juntar a Melkor, e então foram corrompidos, se transformando nos Balrgos, num processo parecido com o dos Orcs.

Não... o processo de criação dos orcs, conforme descrito no Silmarillion, foi obtido através da deturpação de elfos e outras criaturas, numa "salada genética" comandada por Melkor. Os Balrogs não tem nada a ver com isso, eles escolheram seus próprios corpos, por sua própria vontade.

_NeMeSiS_ disse:
Isso também cobre a questão do Um anel. Se o Balrog d eMoria conseguisse conquistar o Um anel. Seria mais poder para ele. Então ele simplesmente ficaria com o anel.
E se você pensar bem, acho que Tolkien nunca citou que o Balrog de Moria estava sobre controle de Sauron.

Mas Tolkien citou Sauron, explicitamente, como o maior "general" de Morgoth. Assim, se o Balrog saísse de sua caverna em Moria, muito provavelmente reconheceria a autoridade de Sauron como principal representante do mal. E como O Anel era o poder de Sauron, acho plenamente plausível que o Balrog entregasse o Anel para ele. Não acredito que o Balrog tivesse motivação/desejo/vontade de se tornar um Senhor do Escuro.
 
Gildor disse:
_NeMeSiS_ disse:
E os espiritos de fogo foram se juntar a Melkor, e então foram corrompidos, se transformando nos Balrgos, num processo parecido com o dos Orcs.

Não... o processo de criação dos orcs, conforme descrito no Silmarillion, foi obtido através da deturpação de elfos e outras criaturas, numa "salada genética" comandada por Melkor. Os Balrogs não tem nada a ver com isso, eles escolheram seus próprios corpos, por sua própria vontade.

_NeMeSiS_ disse:
Isso também cobre a questão do Um anel. Se o Balrog d eMoria conseguisse conquistar o Um anel. Seria mais poder para ele. Então ele simplesmente ficaria com o anel.
E se você pensar bem, acho que Tolkien nunca citou que o Balrog de Moria estava sobre controle de Sauron.

Mas Tolkien citou Sauron, explicitamente, como o maior "general" de Morgoth. Assim, se o Balrog saísse de sua caverna em Moria, muito provavelmente reconheceria a autoridade de Sauron como principal representante do mal. E como O Anel era o poder de Sauron, acho plenamente plausível que o Balrog entregasse o Anel para ele. Não acredito que o Balrog tivesse motivação/desejo/vontade de se tornar um Senhor do Escuro.
Eu acho que ele simplesmente ficaria com o anel.Apesar de Sauron ser o maior general de Melkor, ele não tinha poder para subjulgar um Balrog, senão já o teria feito com o Balrog de Moria. Acho que o Balrog só devolveria o anel a Sauron se ele tivesse uma lealdade muito grande a Melkor, e consequentemente a Sauron.Mas eu acho isso muito dificil.
 
Samwise disse:
Neste caso porque Sauron não o usou em suas guerras?

Esta idéia de usar e controlar são bem complicadas.
O Balrog de Mória não destruiria Sauron apenas pela hierarquia más
também pelas coisas que ele poderia aprender. A mesma coisa com Melkor.
A idéia de controle é dicutível até com os Orcs. O que garante que
a ajuda dada por eles não veio TAMBËM pela promessa de saques, e o
controle de cidades pelos generais.
A ajuda de Smaug seria comprada pela ganancia, sem necesidade de anel
assim como foi tentada a "compra" da ajuda dos anões por Mória e os
anéis de poder
 
_NeMeSiS_ disse:
Apesar de Sauron ser o maior general de Melkor, ele não tinha poder para subjulgar um Balrog, senão já o teria feito com o Balrog de Moria.

Por que? Deixar o Balrog em Moria era cômodo para Sauron. Dessa forma, quem seria besta de tentar passar por lá, com um "vigia" tão terrível? E ademais, aposto que se Sauron recuperasse o Um, aí sim ele chamaria o Balrog para ser seu principal tenente na conquista da Terra Média.
 
Gildor disse:
_NeMeSiS_ disse:
Apesar de Sauron ser o maior general de Melkor, ele não tinha poder para subjulgar um Balrog, senão já o teria feito com o Balrog de Moria.

Por que? Deixar o Balrog em Moria era cômodo para Sauron. Dessa forma, quem seria besta de tentar passar por lá, com um "vigia" tão terrível? E ademais, aposto que se Sauron recuperasse o Um, aí sim ele chamaria o Balrog para ser seu principal tenente na conquista da Terra Média.
Hum...
Talvez Sauron não subjulgou o Balrog antes porquê simplesmente não tinha poder.Mas isso não foi problema, porquê o Balrog estava num ponto estratégico, e melhor um Balrog para vigiar Moria que milhões de orcs....
É, faz sentido :)
Acho que perdi a discussão :oops:
 
Talvez, mas lembre-se que o Balrog não estava sob o comando de Sauron. Sendo assim se o Balrog não estivesse a fim de perseguir ele deixava fugir assim como aconteceu quando a comitiva passou por lá.
 
Sauron e o Balrog

Sauron era muito poderoso com certeza, mas nao acredito que ele poderia comandar o balrog da forma que bem entedensse. O balrog era uma das criaturas mais poderosas de Morgoth, comparável, antigamente, ao próprio Sauron. Mas não creiam nunca que o balrog era de mesmo nível do Senhor negro, pois nao era.
Quanto a utilizar o anel para controlá-lo isto nao seria poossivel., visto que o poder que transformou o balrog era muito superior ao que criou o Um Anel.
 
Maglor disse:
Samwise disse:
Neste caso porque Sauron não o usou em suas guerras?
Porque ele morreu antes, ora. Com o Smaug também, a mesmíssima coisa. Gandalf temia muito que o dragão fosse usado por Sauron, e não devia pensar muito diferente em relação ao balrog.
E só o fato dele estar em Moria já era excelente para os planos de Sauron. Isso praticamente tornava inviável a travessia das Montanhas Sombrias, já que no norte eram muito bem vigiadas por orcs e trolls, no sul havia Saruman, o frio descartava Caradhras e em Moria havia um balrog. Acho muito lógico que o balrog atacasse Lothlórien ao mesmo tempo em que Dol Guldur o fazia.

Negativo_O Balrog de Moria, não estava exatamente sobre domínio de Sauron, muito menos era seu servo. Pois Tolkien escreveu em seus apêndices, que não se sabia exatametne se o balrog estava a serviço de Sauron, falou...

Sauron não usou o balrog em suas guerras, simplesmente devido ao fato de que aquele Balrog não estava a serviço de Sauron, muito mem=nos era seu servo...
 
Gildor disse:
Maglor disse:
Eu nunca pensei assim. Sempre achei que o Balrog se curvaria à frente de Sauron e reconheceria sua autoridade original, de comandante das tropas de Morgoth na Primeira Era e o mais poderoso de seus servos. Mas o balrog com certeza o trairia se conseguisse o Anel para si. Aí eu gosto de imaginar um balrog contra Sauron e contra os Povos Livres. E imaginar esse tipo de coisa é uma das coisas que eu adoro fazer...

Um bom ponto de partida para outra discussão é esse: o que aconteceria se o Balrog derrotasse a Comitiva e se visse possuindo o Um? Já discutiram muito isso na lista do Condado, e a conclusão que eu prefiro é: ele iria até Sauron e entregaria o Anel. Não consigo imaginar um Balrog com motivações de conquista suficientes...

Gildor, acho que você está tendo uma visão errada do balrog de Moria, pois ele não era um servo de Sauron, nem estava a seu serviço, quando você diz que era conveniente para Sauron deixá-lo aqui ou alí, parece até que o Balrog é qualquer Nazgûl ou um mero servo ou orc. Já falei aqui e vou repetir, que para quem leu Tolkien, ele diz em um dos apêndices que aquele Balrog não estava a serviço de Sauron, então logo podemos perceber que ele fez aquela carnificina em Moria, por conta propia, apenas por ser um dos espíritos incubidos por Morgoth para realizar o mal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo