• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron usava o UM ANEL em Númenor?

The Dark Elf

Usuário
De uns tempos pra ca andei pensando... se Sauron estava usando o Um Anel quando ele foi feito prisioneiro em Númeror...
dentro da minha cabeça, a resposta eh SIM, mas tmb eh NÃO, e o pior, consigo justificar sa duas respostas...

:arrow: Sim, Sauron usava o Um Anel... pois quando Ar-Phazon o derrotou, essa derrota ja deveria estar nos planos de Sauron, onde ele realmente objetivava ir a Númenor para manipular aos homens... Sendo assim (como ja havia enfraquecido em relação as eras anrteriores) Sauron necessitava do Anel para conseguir manipular as pessoas do jeito q ele manipulou... isso parece coerente e indiscutçivel :!: :!: :!:

:arrow: Não, Sauron não uasava o Um Anel... pois Quando Eru afundou a ilha... todos morreram e o "espirito" de sauron ficou vagando ateh voltar desforme a Mordor... onde usou o UM Anel para readiquirir forças... e se Sauron estivesse com o Anel... o Anel estaria perdido no fundo dos oceanos ateh hj, afinal, o espirito naum conseguiria carregar um bem material... :!: :!:

:arrow: A idéia de Sauron guardar o Anel as vezes em Mordor quando saia de Númenor e ia para Terra-média, me parece pouco provavel, pois axo q Sauron naum iria querer tirar o Anel de seu dedo em hipotese alguma... se m contar q ele naum teria o pq ede fazer isso, afinal, nem ele esperava q a reaçaum de ERU fosse taum drastica...

a partir destas.. fica a duvida... Sauron usava ou naum usava, ou usou e desusou o UM ANEL em Númenro???????????
 
Eu também já pensei nisso, Dark Elf, e gostaria muito de poder concluir que ele não levou o Anel para Númenor, já que eu também não consigo conceber como Sauron poderia ter tirado o Anel de dentro da ruína de Númenor sem ter um corpo.

[...]

(Edit: Li o texto que o Maglor indicou. A referência ali é a carta 211.)
 
Eu ainda não entendo como ele levou (tipo eu já li e tal, eu sei...) mas isso é inconcebível pra mim...lol
bom, se Tolkien diz que ele leva... então ele leva... :P
 
No Akallabêth está escrito assim:
"Ali[Mordor], ele mais uma vez apanhou seu magnífico Anel em Barad-dûr"

Pra mim está claro, ou Tolkien mudou de idéia depois ou Christopher errou.
Acho mais lógica a verão do Akallabêth, por que Sauron iria se render levando o Anel que podia ser lhe tirado?
 
Se o Anel fosse roubado em Mordor, seria fácil recuperar pois ele não sairia de seus domínios, já se fosse tomado por Ar-Pharazon ele seria imbatível, a não ser claro contra Eru ou os Valar.
 
Eu penso que ele usava, pois senão ele não teria poder suficiente para com sua malícia cob]nvencer quase toda a ilha toa a atacar Valinor. Ma, quando Númenor desaparece, o anel pode ter sido "carregado" pelo espírito de Sauron, afinal ele era um Maia, seu espírito pderia fazer coisas bem mais impressionantes do que carregar o Um anel de volta a Mordor.
 
Sauron não usou poderes angélicos(pelo menos não foi o principal) para contaminar os numenoreanos e sim disse a eles o que eles queriam ouvir, como Melkor em Valinor.
 
Eu penso como o Voronwë...o seu fëa com certeza não era como um de um elfo, e talvez ele tenha o poder de carregar pequenas coisas sólidas... :confuso:
 
Bem Tolkien também disse que um espírito só pode interferir no mundo material com um corpo material, mesmo para um Vala, então seria impossível Sauron carregar qualquer coisa. Muitas idéias vinham a Tolkien e quais delas devem ser consideradas, como o Martinez, diz "canônicas" é dificil de definir. Suas cartas não nescessariamente representam as suas idéias mais modernas ou mais coerentes com a obra publicada. Christopher disse que teve de descartar os últimos escritos de seu pai porque ele estavam misturando suas reflexões (principalmente religiosas) de fim de vida e estava ficando incoerente com as principais estórias.
 
a idade chega e abala a todos (humanos)

normal acontecer com tolkien... mas q eu axo absurdo soh o fea de Sauron carregar o anel...

se fosse coerente, ele poderia ter feito o mesmo quando Isildur cortou o nale de seu dedo e seu Fea se disperçou... se fosse mesmo capaz de carregar apenas com o fea, axo q na batalha finalm da guerra do anel ele poderia ter feito o mesmo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo