• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron tinha corpo físico na Terceira Era?

No topico da continuação, alguem deu uma versao em q Sam dava uma espadada e m Sauron.
Eu pedi q ele revisasse isto pq tinha visto em algum lugar aqui no forum q Sauron, apos ter sido derrotado na Segunda Era, naum tinha poder sufuciente para assumir uma forma fisica.
Talvez essa fosse uma razao a mais pra ele precisar tanto do Um Anel. Como havia uma grande parte de seu poder no anel, ele recuperando o Um Anel, conseguisse recuperar sua forma. Nao sei, eh SOH UMA TEORIA.
Alguem tem alguma informação sobre isso?

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Eu nao tenho certeza, mas acho q Sauron tinha sim corpo fisico...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Se não em engano, ele abandonou sua forma física depois da queda de Númenor...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Aquela coisa... no duas torres, o tolkien deixa uma brecha para uma interpretação dupla.... quando ele fala do Cavaleiro que estava liderando as tropas de Mordor através do Morannon, ele deixa a entender que pode ser sauron, já que os nazgûl agora usam montarias aladas....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
de tanto ouvir por aí, sei que Sauron não tem forma física na terceira era.
Sobre o cavaleiro negro, no Morannon, não era o BOCA de Sauron; o Mensageiro de Mordor?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Com certeza ele tinha forma. Se não não dava pra cortar o DEDO dele. Se há dedo, há corpo. Sauron havia perdido sua capacidade de assumir uma forma agradável, mas tinha um corpo deformado pela sua maldade.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
sei lá, pq o tolkien fala q ele era o senhor dos nove.....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
No Akallabeth, Sauron perdeu aquele corpo, mas nao o poder de ter forma fisica.

Afinal, Isildur cortou o dedo dele após a queda do numenor...

Pra mim, a maior prova que mesmo apos a ultima alianca Sauron tinha corpo, é o comentario de Gollum de que sauron tem 4 dedos na mao negra, que é a mais terrível

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Ah, ele tinha forma física sim, não tenham dúvidas. Ele passou boa parte da Terceira Era reunindo forças para se reerguer. Veja que ele não "perdeu" poder nenhum (tvz de leve, pois não poderia mais alterar sua forma nem parecer agradável, mas isso pode ter sido reflexo do dispendio de energia dele em criar os 7, ou 9 e o Um), propriamente dito. Apenas o corpo fisico dele foi destruído. Ele só perdeu o poder, o que o impediu de tomar novas ações, após a destruição do Um Anel.

Na Segunda Era, após a Queda de Númenor, ele refez seu corpo sim, pois lutou cara-a-cara com Elendil e Isildur. E a frase do Gollum mais do que prova que ele tinha um corpo físico na Terceira Era.
 
Esse eh o Deriel. Indiscutível.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:
Esse eh o Deriel. Indiscutível.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Eu ainda acho que Sauron era um olho equilibrado em um dedo....

Glaurung, o urulóki
 
mas eu li aqui na valinor mesmo que ele voltou como um espírito, um olho em chamas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
mas eu li aqui na valinor mesmo que ele voltou como um espírito, um olho em chamas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Só que depois disso ele virou o necromante da floresta negra, lembra?
Com o tempo, o espírito da nuvem negra que fugiu de Númenor foi recuperando seu corpo...bem....é por aí...

Glaurung, o urulóki
 
Tb, se ele nao tivesse perdido o corpo fisico na destruicao de Numenor, ele nao teria escapado...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
quote:
Ah, ele tinha forma física sim, não tenham dúvidas. Ele passou boa parte da Terceira Era reunindo forças para se reerguer. Veja que ele não "perdeu" poder nenhum (tvz de leve, pois não poderia mais alterar sua forma nem parecer agradável, mas isso pode ter sido reflexo do dispendio de energia dele em criar os 7, ou 9 e o Um), propriamente dito. Apenas o corpo fisico dele foi destruído. Ele só perdeu o poder, o que o impediu de tomar novas ações, após a destruição do Um Anel.

Na Segunda Era, após a Queda de Númenor, ele refez seu corpo sim, pois lutou cara-a-cara com Elendil e Isildur. E a frase do Gollum mais do que prova que ele tinha um corpo físico na Terceira Era.





Deriel se vc fizesse letras, dava pra fazer monografia baseada em senhor dos aneis.... po cara quando as duvidas esquentam, vc sempre da a resposta certa e indiscutivel....

Sei lá, um dia espero saber de LOR tão bem quanto vc.

"Vamos pra Valinor"
 
além do mais, o saruman e o aragorn encaram ele pelo palantíri...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
mas no espelho de galadriel aparece só o olho.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
quote:
mas eu li aqui na valinor mesmo que ele voltou como um espírito, um olho em chamas.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

Só que depois disso ele virou o necromante da floresta negra, lembra?
Com o tempo, o espírito da nuvem negra que fugiu de Númenor foi recuperando seu corpo...bem....é por aí...

Glaurung, o urulóki




Ah tah, agora tá explicado então. Pensei que ele fosse algo parecido com os espectros do anel.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É, Sauron custou a tomar forma física depois da última aliança... tem uma parte no The Letters q Tolkien explica sobre a forma de Sauron.

Além disso...se Sauron naum tivesse corpo, como ele poderia usar o anel?
 
colocava o Anel no Olho hehehehhehe, podia usar como um óculos, sem lente....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo