1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron tinha corpo físico na Terceira Era?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bastian Hawkins, 26 Nov 2001.

1. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

No topico da continuação, alguem deu uma versao em q Sam dava uma espadada e m Sauron.
    Eu pedi q ele revisasse isto pq tinha visto em algum lugar aqui no forum q Sauron, apos ter sido derrotado na Segunda Era, naum tinha poder sufuciente para assumir uma forma fisica.
    Talvez essa fosse uma razao a mais pra ele precisar tanto do Um Anel. Como havia uma grande parte de seu poder no anel, ele recuperando o Um Anel, conseguisse recuperar sua forma. Nao sei, eh SOH UMA TEORIA.
    Alguem tem alguma informação sobre isso?

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
    Que anseia amar-te, a resistir-me.
    Pra revelar minha verdade.
    Ou consurmir-me

2. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Eu nao tenho certeza, mas acho q Sauron tinha sim corpo fisico...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

3. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Se não em engano, ele abandonou sua forma física depois da queda de Númenor...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."

4. Skywalker

Skywalker Great Old One

Aquela coisa... no duas torres, o tolkien deixa uma brecha para uma interpretação dupla.... quando ele fala do Cavaleiro que estava liderando as tropas de Mordor através do Morannon, ele deixa a entender que pode ser sauron, já que os nazgûl agora usam montarias aladas....

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

5. bombadil

bombadil FATHERLESS

de tanto ouvir por aí, sei que Sauron não tem forma física na terceira era.
    Sobre o cavaleiro negro, no Morannon, não era o BOCA de Sauron; o Mensageiro de Mordor?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

6. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Com certeza ele tinha forma. Se não não dava pra cortar o DEDO dele. Se há dedo, há corpo. Sauron havia perdido sua capacidade de assumir uma forma agradável, mas tinha um corpo deformado pela sua maldade.

"Let s sing The Bard s Song..."

7. Skywalker

Skywalker Great Old One

sei lá, pq o tolkien fala q ele era o senhor dos nove.....

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

8. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

No Akallabeth, Sauron perdeu aquele corpo, mas nao o poder de ter forma fisica.

Afinal, Isildur cortou o dedo dele após a queda do numenor...

Pra mim, a maior prova que mesmo apos a ultima alianca Sauron tinha corpo, é o comentario de Gollum de que sauron tem 4 dedos na mao negra, que é a mais terrível

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

9. Deriel

Deriel Administrador

Ah, ele tinha forma física sim, não tenham dúvidas. Ele passou boa parte da Terceira Era reunindo forças para se reerguer. Veja que ele não "perdeu" poder nenhum (tvz de leve, pois não poderia mais alterar sua forma nem parecer agradável, mas isso pode ter sido reflexo do dispendio de energia dele em criar os 7, ou 9 e o Um), propriamente dito. Apenas o corpo fisico dele foi destruído. Ele só perdeu o poder, o que o impediu de tomar novas ações, após a destruição do Um Anel.

Na Segunda Era, após a Queda de Númenor, ele refez seu corpo sim, pois lutou cara-a-cara com Elendil e Isildur. E a frase do Gollum mais do que prova que ele tinha um corpo físico na Terceira Era.

10. Bastian Hawkins

Bastian Hawkins Usuário

Esse eh o Deriel. Indiscutível.

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
    Ou consurmir-me

11. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Esse eh o Deriel. Indiscutível.

By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
    Ou consurmir-me

Eu ainda acho que Sauron era um olho equilibrado em um dedo....

Glaurung, o urulóki

12. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

mas eu li aqui na valinor mesmo que ele voltou como um espírito, um olho em chamas.

-------------------------
    Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média

13. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    mas eu li aqui na valinor mesmo que ele voltou como um espírito, um olho em chamas.

Só que depois disso ele virou o necromante da floresta negra, lembra?
    Com o tempo, o espírito da nuvem negra que fugiu de Númenor foi recuperando seu corpo...bem....é por aí...

Glaurung, o urulóki

14. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Tb, se ele nao tivesse perdido o corpo fisico na destruicao de Numenor, ele nao teria escapado...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

15. Leo

Leo Usuário

quote:
    Ah, ele tinha forma física sim, não tenham dúvidas. Ele passou boa parte da Terceira Era reunindo forças para se reerguer. Veja que ele não "perdeu" poder nenhum (tvz de leve, pois não poderia mais alterar sua forma nem parecer agradável, mas isso pode ter sido reflexo do dispendio de energia dele em criar os 7, ou 9 e o Um), propriamente dito. Apenas o corpo fisico dele foi destruído. Ele só perdeu o poder, o que o impediu de tomar novas ações, após a destruição do Um Anel.

Na Segunda Era, após a Queda de Númenor, ele refez seu corpo sim, pois lutou cara-a-cara com Elendil e Isildur. E a frase do Gollum mais do que prova que ele tinha um corpo físico na Terceira Era.

Deriel se vc fizesse letras, dava pra fazer monografia baseada em senhor dos aneis.... po cara quando as duvidas esquentam, vc sempre da a resposta certa e indiscutivel....

Sei lá, um dia espero saber de LOR tão bem quanto vc.

"Vamos pra Valinor"

16. Skywalker

Skywalker Great Old One

além do mais, o saruman e o aragorn encaram ele pelo palantíri...

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

17. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

mas no espelho de galadriel aparece só o olho.

18. bombadil

bombadil FATHERLESS

quote:
    quote:

Só que depois disso ele virou o necromante da floresta negra, lembra?
    Com o tempo, o espírito da nuvem negra que fugiu de Númenor foi recuperando seu corpo...bem....é por aí...

Glaurung, o urulóki

Ah tah, agora tá explicado então. Pensei que ele fosse algo parecido com os espectros do anel.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

19. 1128

1128 Usuário

É, Sauron custou a tomar forma física depois da última aliança... tem uma parte no The Letters q Tolkien explica sobre a forma de Sauron.

Além disso...se Sauron naum tivesse corpo, como ele poderia usar o anel?

20. bombadil

bombadil FATHERLESS

colocava o Anel no Olho hehehehhehe, podia usar como um óculos, sem lente....

Compartilhar