• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron sempre foi mau ou já teve um lado bom?

Sauron já teve um lado bom?

  • Sim!!!!

    Votos: 26 35,1%
  • Mais ou menos,ele foi corrompido!!!

    Votos: 35 47,3%
  • Nunca,sempre foi mau!!!!

    Votos: 13 17,6%

  • Total de votantes
    74
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

"No início dos tempos, antes que os Valar entrassem em Arda, Sauron era um dos mais poderosos maia, aprendiz de Aulë.
Sauron rapidamente foi subvertido por Melkor, ou Morgoth, tornando-se seu tentente mais fiel e sendo o segundo depois dele, mesmo quando o Vala foi derrotado e aprisionado nos confins do mundo.
Na Primeira Era, ele aparece como antagonista de Beren e Lúthien na Balada de Leithian.
Após a derrota de Morgoth, os Valar intimidaram Sauron a comparecer em julgamento, onde seria tratado a sua pena. Depois que ela fosse cumprida, ele seria liberto e voltaria a viver em paz. Mas, com medo, Sauron fugiu da presença deles.
Em pouco tempo Sauron, talvez pela ausência de seu senhor, tornou-se razoavelmente bom. Mas na solidão e numa espécie de exílio, começou a maquinar o mau. Então conseguiu a amizade de alguns na Terra-Média (usando a identidade de Annatar, que significa o senhor dos presentes), sendo uma destas amizades o grande artífice élfico da época, Celebrimbor (Filho de Curufin que por sua vez era filho de Fëanor), de Azevim (em élfico Eregion). (Foi este quem desenhou os portões de Moria). A este, Sauron deu a idéia de fazer-se anéis muito belos, mas que tinham como característica principal um determinado poder. O elfo aceitou, e foram feitos 19 anéis: 3 para os elfos, 7 para os senhores anões da época, e 9 para os homens. Mas, secretamente, Sauron construiu em Orodruin (Montanha da Perdição), o Um Anel, mais forte e mais poderoso que qualquer um. Com ele, Sauron planejava pegar os demais anéis e assim ostentar todo o seus poderes. Celebrimbor descobriu os seus planos, e por isso conseguiu esconder os Três. Assim, uma nova guerra começava, onde Sauron buscaria os Anéis até onde conseguisse."
de acordo com isso acho que ele sempre foi mal, só ficou sem lider, então resolveu se armar. é o que eu acho. leia mais aqui
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Sauron originalmente era um Maiar de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Ele foi corrompido por Melkor ainda durante a formação de Arda, se tornando seu principal tenente. Durante as guerras de Beleriand Sauron já era poderoso, mas apenas um dos servos de Morgoth, mas após a Guerra da Ira e da expulsão do Senhor do Escuro para fora das esferas do mundo, Sauron se tornou o novo Senhor Negro. Sauron foi um dos mais poderosos (talvez o mais poderoso) dos Maiar, e um dos favoritos de Aulë. Com ele Sauron aprendeu muito da feitura das coisas, conhecimento que muitas Eras depois utilizaria para a construção de Barad-dûr e a forja do Um Anel.

Simples...
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Sauron originalmente era um Maiar de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Ele foi corrompido por Melkor ainda durante a formação de Arda, se tornando seu principal tenente. Durante as guerras de Beleriand Sauron já era poderoso, mas apenas um dos servos de Morgoth, mas após a Guerra da Ira e da expulsão do Senhor do Escuro para fora das esferas do mundo, Sauron se tornou o novo Senhor Negro. Sauron foi um dos mais poderosos (talvez o mais poderoso) dos Maiar, e um dos favoritos de Aulë. Com ele Sauron aprendeu muito da feitura das coisas, conhecimento que muitas Eras depois utilizaria para a construção de Barad-dûr e a forja do Um Anel.

Simples...

Muito boa sua colocação Orochimarrão...Nem eu teria colocado de jeito tão preciso. Mas, aproveitando, Sauron foi corrompido desde o início, pois, Melkor havia visto seu potencial, como Orochimaru destacou.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Bom se Sauron foi corrompido então creio que ele já teve o seu lado bom. Mesmo que tenha sido por pouquíssimo tempo. Ele não surgiu mal, foi corrompido por Melkor!!
No meu ponto de vista, nenhuma criatura surge má!! Ela se torna má, de acordo com seu ambiente, influência ou a pesonalidade que a tal criatura adquire com o tempo!!
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Bom se Sauron foi corrompido então creio que ele já teve o seu lado bom.

É o que acho também, mesmo Melkor já deve ter sido bom durante algum tempo (até que a ganância por poder o corrompesse).
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Como um aspecto de Iluvatar, Melkor também deve ter sido bom no momento da criação, mas tinha um potencial egoístico que, com o o tempo, o corrompeu. Deve ter sido mais ou menos isso que aconteceu também com Saurom, com o empurrãozinho do Melkor
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Sauron originalmente era um Maiar de Aulë, o Ferreiro dos Valar. Ele foi corrompido por Melkor ainda durante a formação de Arda, se tornando seu principal tenente. Durante as guerras de Beleriand Sauron já era poderoso, mas apenas um dos servos de Morgoth, mas após a Guerra da Ira e da expulsão do Senhor do Escuro para fora das esferas do mundo, Sauron se tornou o novo Senhor Negro. Sauron foi um dos mais poderosos (talvez o mais poderoso) dos Maiar, e um dos favoritos de Aulë. Com ele Sauron aprendeu muito da feitura das coisas, conhecimento que muitas Eras depois utilizaria para a construção de Barad-dûr e a forja do Um Anel.

Simples...

E precisa falar mais? Sauron era um Maia de Aulë que foi corrompido por Melkor.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Bom se Sauron foi corrompido então creio que ele já teve o seu lado bom. Mesmo que tenha sido por pouquíssimo tempo. Ele não surgiu mal, foi corrompido por Melkor!!
No meu ponto de vista, nenhuma criatura surge má!! Ela se torna má, de acordo com seu ambiente, influência ou a pesonalidade que a tal criatura adquire com o tempo!!
Realmente Iukazjau,fz sentido!!Ele nem sempre foi mau ,ñ foi criado mau mais foi corrompido,a frase"ele sempre foi mau"apenas se remete a essencia meléfica que ele adquiriu de Melkor,nem o proprio Melkor foi sempre mau!!!
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Obviamente Sauron já teve um lado bom. Todos tem no início. Num dado instante ele viu um poder inimaginável a seu alcance e o ego falou mais alto. De uma forma ou de outra todos querem alcançar Deus, ou ser um! Sauron foi corrompido.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Ele foi corrompido. Antes ele era um Maia de Aulë, e foi corrompido por Melkor.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Bem, na minha opnião todos nasceram bons até a intervenção de melkor corrompendo um a um, não sei se por algum tipo de feitiço ou encatamente ou por que aqueles os quais ele corrompeu já tinha dentro de sim um pouco de melkor, afinal, todos os valat trabalharam na construção de arda e melkor durante esse trabalhos pode já ter manipulado muita da matéria, e consequentemente muitos seres.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Sim, Sauron por um pouco tem mias teve um lado bom sim, antes de ele ser "malvado" ele era um Maia de Aulë, não era corompido por Melkor.


No início dos tempos, antes que os Valar entrassem em Arda, Sauron era um dos mais poderosos maia, aprendiz de Aulë.

Sauron rapidamente foi subvertido por Melkor, ou Morgoth, tornando-se seu tentente mais fiel e sendo o segundo depois dele, mesmo quando o Vala foi derrotado e aprisionado nos confins do mundo.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

As pessoas não nascem más... :) eu acredito que ele tenha tido um lado bom... Mas...
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Não, não era mal, mas foi "corrompido" (não por próprio interesse). E redimiu-se, mesmo após ter servido a Morgoth(não me lembro da passagem...), mas o mal é sempre mal. E o mal é Morgoth, que mesmo do Vazio onde está, preso e sem os pés, manda os laços do mal sobre seus servos, e neles tinha plantado a semente do mal, e ela germina sempre quando é seu tempo. E em Sauron germinava. Mas fora bom. E tentava ser, mas a tentação, como o Um fazia, o encontrava.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Ele era um "ainu normal" (mas muito poderoso). Mas, Melkor o corrompeu. Quando Melkor foi derrotado, am Angband, Eonwë o tratou "bem" mas disse que ele teria de ir para Valinor, para lá ser julgado....ele quase foi, mas, decidiu fugir para o leste, pois passou muitos anos governando, e não tinha vontade de ser um prisioneiro....
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Obviamente Sauron já teve um lado bom. Todos tem no início. Num dado instante ele viu um poder inimaginável a seu alcance e o ego falou mais alto. De uma forma ou de outra todos querem alcançar Deus, ou ser um! Sauron foi corrompido.
Não é bem assim. Melkor já nasceu para o mal e para enfrentar Os Poderes. E não creio que o ego valha de muito para Sauron, e sim as palavras nefastas que Morgoth proferiu e que "anuviaram" e entorpeceram Sauron.
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

bom eu axo que ele ja foi bom sim mais foi corrompido, afinal ninguem nasce mal
 
Re: Sauron sempre foi mau,ou já teve um lado bom?

Eu sempre imaginei assim.
Quem possuía maldade era Melkor. O resto é tudo fruto de corrupção da maldade de Melkor.
Sauron era um maia normal. Como qualquer outro. Usando de sua maldade, Melkor o corrompeu e assim ele caiu em desgraça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo