1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron, Saruman e Aulë

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por moriel, 4 Jun 2008.

  1. moriel

    moriel Banned

    Eu fico pensando o que os levou a "se aliar" durante a guerra do anel. Quais eram os interesses dos dois?
    Outra coisa. Saruman foi um maia de Aulë. E, aparentemente, Sauron também o foi. Será que eles já se conheciam desde antes do Sauron ser corrompido por Melkor? Se sim, será que isso teve alguma influência no que ocorreu?

    Fico pensando também: de todos os Valar, Aulë é o mais problemático: houve aquele rolo com a criação dos anões, os maiar dele deram trabalho também - mais exatamente, os dois acima - e aparentemente eram mais facilmente corrompidos do que os outros (pelo menos os casos conhecidos), teve também o Fëanor... O que vocês acham?
     
  2. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    8-O
    Poxa Moriel. Isso tá bem descrito nos livros e não gera duvidas. Um queria o anel pra si tentando ludibriar o outro. O Outro idem.
    Saruman acho que fingindo uma aliança com Sauron poderia obter mais informações sobre o anel, assim como força para destruir quem estava se opondo a ele.
    Sauron queria controlar Saruman pois assim também teria informações sobre o anel e teria gente cuidando de Rohan para que não viesse em ajuda a Gondor.
    Isso já foi discutido em outros tópicos aqui na Valinor e a conclusão que nós chegamos é que é bem provável que ambos se conheciam.

    Eu acho que propositalmente Aulë foi o escolhido por tolkien para ser o mais espivetado e é claro que seus "aprendizes" já eram também problemáticos. Ambos gostavam das criações de Aulë e dai para querer também criar era um pulo.
    A diferença é que Aulë tinha um bom coração e se arrependia do que fazia (como no episódio dos Anões).
     
  3. moriel

    moriel Banned

    Tá, e o fato de ambos se conhecerem, será que não afetou nada a história? Não teve nenhuma consequiência?

    E gostei do
    Permite umas interpretações bem desagradáveis para Eru e cia :superupa:

    Outra coisa, sim o Aulë é o mais espivetado. Tem algo a ver com o que ele faz? Porque? Por exemplo, porque ele e não Yavanna?
     
    Última edição: 4 Jun 2008
  4. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    A principio não. Qualquer um que estivesse disposto a servir a Sauron era muito bem vindo para conversar.
    Saruman se valeu disso. Só.
    Imagina que Sauron saiba que Saruman está na TM para ajudar os povos a derrotar o mal.
    Sauron ve algumas estratégias de Saruman para isso mas logo depois o velho some. Depois de um tempo ele chega com um papo de quer ser aliado que está a disposição de Mordor.
    Saruman que não era bobo...
    E por ai vai
    Não entendi.
    Porque o "criar" foi tudo onde começou a acontecer.
    Melkor sabia que ele não poderia criar. Mas julgou ser poderoso o suficiente. Não era. Eru o subjugou e o lembrou que a regra era clara. Só ele poderia criar.
    E por ai foi.
     

Compartilhar