Elrond
"OFF" it will last two months
Diante do histórico de Sauron, no âmbito da Segunda e Terceira Era, o seu imenso desejo de novas conquistas territoriais e humanas, a exemplo do que é dito no Silmarillion, ele teria um desejo de se tornar rei dos homens.
Neste caso, entende-se que estes homens fossem de diversos reinos, desde as terras à Leste de Rhûn, margeando para o Nordeste até os confins do desconhecido, indo para o Sul, para além de Haradwaith, e ainda, para o Norte e principalmente os homens do Oeste.
Fiz este questinamento, pois uma grande linha ou linhas para pensarmos nos anseios de Sauron para ser senhor de tudo e de todos. A partir do momento em que Sauron deseja dominar vários reinos, eu o colocaria não como um rei (pois este processo é mais específico e muito profundo), mas sim como um imperador, alguém que queira dominar inúmeras regiões com proporções continentais.
No seu seu caso (Sauron) quando das investidas de Mordor até os domínios de Eregion, abrangindo Arnor, Gondor, e o Norte, além claro das suas possessões meridionais e orientais já propensas ou atreladas aos seus desígnios num sentido de ser o Senhor do Escuro (Dark Lord) dos reinos da Terra-média. Terra-média que a meu ver era um super continente com imensas dimensões territoriais e diversos reinos.
Veja o que diz uma fonte a respeito das diferenças entre Rei e Imperador:
Qual a diferença entre império e reino?
Uma outra fonte diz o seguinte:
Bom, nesse sentido, deixei uma enquete (acho que é algo raro aqui na sala Tolkien) para vocês votarem e deixem suas opiniões.
Ou seja, qual das duas características que assimiliava com o perfil da política de Sauron na Terra média, dentro dos argumentos que levantei.
Acho que tal assunto não foi debatido levando em conta os aspectos acima citados.
Obrigado!
Neste caso, entende-se que estes homens fossem de diversos reinos, desde as terras à Leste de Rhûn, margeando para o Nordeste até os confins do desconhecido, indo para o Sul, para além de Haradwaith, e ainda, para o Norte e principalmente os homens do Oeste.
Fiz este questinamento, pois uma grande linha ou linhas para pensarmos nos anseios de Sauron para ser senhor de tudo e de todos. A partir do momento em que Sauron deseja dominar vários reinos, eu o colocaria não como um rei (pois este processo é mais específico e muito profundo), mas sim como um imperador, alguém que queira dominar inúmeras regiões com proporções continentais.
No seu seu caso (Sauron) quando das investidas de Mordor até os domínios de Eregion, abrangindo Arnor, Gondor, e o Norte, além claro das suas possessões meridionais e orientais já propensas ou atreladas aos seus desígnios num sentido de ser o Senhor do Escuro (Dark Lord) dos reinos da Terra-média. Terra-média que a meu ver era um super continente com imensas dimensões territoriais e diversos reinos.
Veja o que diz uma fonte a respeito das diferenças entre Rei e Imperador:
Qual a diferença entre império e reino?
Da forma como são usadas hoje, as duas palavras costumam ser empregadas no sentido de Estado. "Os impérios são grandes, enquanto os reinos geralmente estiveram associados à idéia de dimensões territoriais menores. A figura de imperador se reveste de maior importância que a de rei", afirma o historiador Newton Barbosa de Castro, da Universidade Federal de Juiz de Fora. A questão da extensão territorial é relevante, mas talvez a diferença mais importante entre os dois conceitos seja outra: o rei governa seu próprio povo, enquanto o imperador é soberano de outros povos, conquistados não só pela força, mas também pelo poder econômico ou pela eficiência diplomática. Dentro de um império, podem coexistir várias etnias diferentes, unificadas por uma única administração e submetidas a uma mesma autoridade. Por isso, normalmente um reino é uma entidade político-administrativa mais estável, enquanto o império se caracteriza por uma constante tentativa de expansão. Um bom exemplo para diferenciar os dois conceitos é o do reino inglês. Com a conquista de territórios fora da Grã-Bretanha a partir do século 16, ele passaria a ser chamado de Império Britânico. Isso até perder quase todas as suas últimas colônias no século 20 e voltar a ser apenas um reino.
[URL]http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_286963.shtml[/URL]
Uma outra fonte diz o seguinte:
Qual a diferença entre rei e imperador?
Napoleão Bonaparte decapitou um rei e virou imperador da França
por Mário Araujo
Na prática, não há diferença alguma. Ambos são soberanos de países que têm regimes políticos monárquicos. No entanto, existem variações dessas denominações – associadas, na maior parte das vezes, à noção de superioridade que cada país ou governante atribui a si próprio.
Nesse sentido, um rei geralmente governa uma área pré-determinada. Já os impérios têm como característica o constante crescimento – na maioria das vezes, resultado de guerras e dominações. A França de Napoleão Bonaparte, no século 19, ou a Rússia do czar Nicolau II, no começo do século 20, são exemplos – “czar” significa “césar”, título dos antigos imperadores romanos. “No Brasil vigorou um império: Pedro I e II eram chamados de imperadores, já que governavam um país remanescente do Império ultramarino português”, diz Daniel Ferraz Chiozzini, historiador da Universidade Estadual de Campinas.
Fatores como tradição e hereditariedade também influenciam na denominação. A Inglaterra, por exemplo, que sustenta um regime monárquico governado por reis desde o século 9 (hoje uma monarquia parlamentarista), teve em sua história períodos de expansão imperialista, com colônias na América do Norte, África, Ásia e Oceania. Já o Japão sempre manteve um regime imperial, mas teve períodos quase nulos de expansão – apenas incursões na China e Rússia.
http://historia.abril.ig.com.br/politica/conteudo_454528.shtml
Bom, nesse sentido, deixei uma enquete (acho que é algo raro aqui na sala Tolkien) para vocês votarem e deixem suas opiniões.
Ou seja, qual das duas características que assimiliava com o perfil da política de Sauron na Terra média, dentro dos argumentos que levantei.
Acho que tal assunto não foi debatido levando em conta os aspectos acima citados.
Obrigado!