• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron possuia um corpo ou não?

DarkRider

Só uma torturazinha.
Essa dúvida tá acruzinando muita gente, e resolvi fazer um tópico apenas para ela. Após a primeira derrota de Sauron, ele ainda ficou com o seu corpo ou não?
Existem provas de que ele ficou sendo o Olho, e outras que ele ficou com seu corpo.
O Olho: O Olho de Sauron aparece no Espelho de Galadriel, e a elfa diz que ele sempre tenta ler seus pensamentos. O Anel tenta escorregar para dentro do Espelho.
O corpo: Gollum diz que Sauron "ainda tem 4 dedos na Mão Negra".
Então? Sauron possuía um corpo ou não?
 
Creio que na Guerra do Anel SAuron precisase de seu poder contido em o UM Anel para quem sabe poder ter seu corpo de voltar

pois depois de sua derrota na Guerra da Ultima Aliança seu espirito vai para as Florestas das Trevas e lá fica um bom tempo
 
Sauron tinha seu corpo... ele foi recuperado enquanto ele ainda estava em Dol Guldur na Floresta Tenebrosa...

O próprio Gollum, qdo interrogado por Gandalf diz q viu ele... com uma terrível forma escura e apenas 9 dedos na mão.
 
Não... além disso temos Tolkien escrevendo nas cartas...

Carta 246: "em um conto que permite a encarnação de grandes espíritos em uma forma física e destrutível o poder deles deve ser muito maior quando de fato fisicamente presentes. Sauron deveria ser considerado como sendo extremamente terrível. A FORMA QUE ELE TOMOU ERA AQUELA DE UM HOMEM DE MAIS DO A QUE ESTATURA HUMANA, MAS NÃO GIGANTESCA. Na sua encarnação anterior ele era capaz de ocultar o seu poder (como Gandalf fazia) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força de corpo e comportamento e semblante supremamente reais".

Carta 131: "uma sombra cai, e cresce, e a mata se torna a Floresta das Trevas. Os Sábios descobrem que isso provém de um Feiticeiro ("O Necromante" d'O Hobbit), que possui um castelo secreto no sul da Grande Floresta".
Tá vendo, nada de grande olho, mas um feiticeiro de corpo inteiro.

Carta 131: "É somente no tempo entre O Hobbit e sua continuação que se descobre que o Necromante é Sauron Redivivus, crescendo rapidamente para reassumir forma visível e poder. Ele escapa à vigilância e volta a entrar em Mordor e na Torre Escura".

Carta 200: "Depois da batalha com Gil-galad e Elendil, Sauron precisou de um longo tempo para reconstruir [seu corpo físico], um tempo muito mais longo do que ele levara depois da Queda de Númenor."
 
O "Grande Olho" é uma metáfora para a vigilância de Sauron e de seus servos pela Terra-Média. Aquela representação do filme do PJ de um olho no alto de Barad-Dûr, nesse caso, só serviu pra confundir mesmo.
 
como um maia sauron podia criar um corpo ou andar sobre a terra sem forma(ou seja invisivel :x
 
mais pelo o q eu sei.. qndo ele fez o anel ele usou muito de sua energia.. e só conseguia assumir forma física com o uso dele.. qndo o anel foi cortado de sua mao ele voltou a assumir sua forma espiritual e só recuperando o anel voltaria a sua forma física.. ñ era isso o eu to enganado? :o?: :o?: :o?: :o?:
 
DeMoN`WiZ disse:
mais pelo o q eu sei.. qndo ele fez o anel ele usou muito de sua energia.. e só conseguia assumir forma física com o uso dele.. qndo o anel foi cortado de sua mao ele voltou a assumir sua forma espiritual e só recuperando o anel voltaria a sua forma física.. ñ era isso o eu to enganado? :o?: :o?: :o?: :o?:

bem isso foi oque eu sempre achei mas depois do que o maglor disse ja n sei mais nada hahaa :roll:
 
eh.. akilo meu deixou confuso tb..
será q alguem aí pode da uma explicacao decente? :disgusti:
 
segue um trecho do "O Silmarillion" : (cap dos Anéis de poder e da Terceira Era, pag 383)
"_ Infelizmente, nossa suposição é verdadeira - disse ele, ao voltar a Elrond. - Não se trata de um dos úlairi, como muitos há muito imaginam. É o próprio Sauron que voltou a assumir uma forma e agora cresce rapidamente. E ele está recolhendo de novo todos os Anéis em suas mãos. E está sempre à procura de notícias do Um, e dos herdeiros de Isildur, se ainda sobrevivem na terra."

Nessa trecho fica claro que Sauron volta a assumir sua forma.

mais eu ainda lembro de ter lido nun sei onde de que o Sauron nao consegue assumir uma forma corpórea sem o uso do anél.. e de que o "grande olho" ñ é uma metáfora..
c eu encontrar onde eu li isso eu ponho aki... :aham:
 
no caso "O Necromante" é apenas um avatar de sauron para ele poder se infiltrar na terra média sem ser notado .. mas naum é ser corpo verdadeiro ...
tanto que quando é descoberto que o necromante era sauron o conselho dos istari o banem .... entaum sauron volta para mordor (ou volta seu pensamento no caso)

a maioria do poder de sauron esta contido no anel .... pelo que sei só com O Um Anel Sauron podera assumir sua antiga forma e corpo novamente !!!
 
Não não, ele não estava com o Anel, mas este não havia sido destruído, logo a essência de Sauron que estava ali continuava existindo. Sauron conseguiu refazer um corpo para si pois o Anel ainda existia - mas ele não poderia controlar os outros anéis sem o Um.
 
Maglor disse:
Não não, ele não estava com o Anel, mas este não havia sido destruído, logo a essência de Sauron que estava ali continuava existindo. Sauron conseguiu refazer um corpo para si pois o Anel ainda existia - mas ele não poderia controlar os outros anéis sem o Um.
isso é... mas sendo ele um Maia ele poderia assumir a forma que quisesse sem precisar do Anel.. oq deve ter acontecido neste caso é que Sauron usou toda sua força para fazer o Um... aí ele sem o Anel naun seria "nada"! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo