• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron podia e sabia como libertar Melkor?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Vendo essa afirmação do nobre _ Sauron _, tive a curiosidade de saber

..... enfim, faria tudo para libertar Morgoth Bauglir, e devolver-lhe seu trono negro sobre a Terra.



Sauron se tivesse sucesso em sua conquista do Anel e domínio da Terra media, além de seu crescimento em poder, sabedoria e bruxaria, teria ele (Sauron) condições e conhecimento para libertar Melkor?
 
Resta saber se ele havia se mantido fiel a Melkor e se submeteria a ser um vassalo deste caso o mesmo fosse libertado ou se se contentaria apenas em ser um tirano menor, mas mestre na Terra Média. Há um tempo eu criei esse tópico aqui com o objetivo de discutir se Sauron havia se mantido fiel a Melkor, mas infelizmente ele não evoluiu.

Quanto a poder, talvez se ele tivesse recuperado o anel encontrasse uma maneira. Mas mesmo assim Melkor estava fortemente vigiado, e acho que se fugisse seria por meios próprios.
 
Última edição:
Resta saber se ele havia se mantido fiel a Melkor e se submeteria a ser um vassalo deste caso o mesmo fosse libertado ou se se contentaria apenas em ser um tirano menor, mas mestre na Terra Média. Há um tempo eu criei esse tópico aqui com o objetivo de discutir se Sauron havia se mantido fiel a Melkor, mas infelizmente ele não evoluiu.

Quanto a poder, talvez se ele tivesse recuperado o anel encontrasse uma maneira. Mas mesmo assim Melkor estava fortemente vigiado, e acho que se fugisse seria por meios próprios.

Também penso da mesma forma. Creio que o poder era simplesmente grande demais para ele abrir mão. Ainda mais no caso de um ser completamente corruptível como o Sauron.
 
Até onde eu me lembre, Sauron não era considerado um grande lorde das trevas porque ele manteve sempre sua lealdade a Melkor. Mas eu não acredito que Sauron conseguiria libertar Melkor, acredito que tentaria.
 
Eu acho que ele teria que se decidir rapidamente... Porque a "boa nova" talvez chegasse aos ouvidos de Melkor, e ele com certeza ia esperar por uma equipe de resgate que, se não viesse, ia deixá-lo (Melkor) muito p. da vida.
Então Sauron ia ter que escolher:

1 - Liberto o cara e volto a ser o banco.
2 - Deixo ele apodrecer na cadeia.

Para Sauron, a desvantagem da opção 1 é óbvia, e a desvantagem da opção 2 é que se hipoteticamente Melkor escapasse, ele iria querer reaver seu antigo poder, e claro, punir os "Comensais traidores do sangue" :mrgreen:

Minha opinião: acho que ele ia ficar com medo e tentar libertar o Chefão.
 
A questão é: Melkor estava fraco, e seu poder, dissipado. Não era mais o Melkor a quem Sauron se juntou no início dos tempos. Considerando que Sauron teria poder e habilidades suficientes para construir um corpo novo para o seu senhor (eu acredito que sim, teria - mas não estou tão certo se seria possível Melkor habitar um corpo construído por outrem), restam duas possibilidades a Sauron:

  1. Ele liberta Melkor e se torna um servidor de um cara já enfraquecido que, afinal de contas, queria era destruir tudo no fim, possivelmente até seus seguidores.
  2. Ou Sauron podia deixar tudo do jeito que tá mesmo, chefiando o seu exército e podendo conquistar a Terra-média.
Creio que Sauron escolheria a opção 2. Ele sabia que uma volta de Melkor provavelmente acarretaria uma nova intervenção dos Valar, então era mais vantagem ficar governando ele mesmo a Terra-média. Sauron era ambicioso, mas ele sabia a hora de parar.
 
A questão é: Melkor estava fraco, e seu poder, dissipado. Não era mais o Melkor a quem Sauron se juntou no início dos tempos. Considerando que Sauron teria poder e habilidades suficientes para construir um corpo novo para o seu senhor (eu acredito que sim, teria - mas não estou tão certo se seria possível Melkor habitar um corpo construído por outrem), restam duas possibilidades a Sauron:

  1. Ele liberta Melkor e se torna um servidor de um cara já enfraquecido que, afinal de contas, queria era destruir tudo no fim, possivelmente até seus seguidores.
  2. Ou Sauron podia deixar tudo do jeito que tá mesmo, chefiando o seu exército e podendo conquistar a Terra-média.
Creio que Sauron escolheria a opção 2. Ele sabia que uma volta de Melkor provavelmente acarretaria uma nova intervenção dos Valar, então era mais vantagem ficar governando ele mesmo a Terra-média. Sauron era ambicioso, mas ele sabia a hora de parar.
Hum...:think: Para sauron libertar Melkor, ele não teria que passar por Aman? se ele passasse, não tinha porque se preocupar com os valar mais!
 
Hum...:think: Para sauron libertar Melkor, ele não teria que passar por Aman? se ele passasse, não tinha porque se preocupar com os valar mais!
Maspra libertar Melkor ele não precisaria de um exército muito grande, a priori. O difícil não é tirar Melkor do Vazio, é fazer um corpo pra ele, creio.
 
Eu acho q se Sauron tivesse a chance de libertar Melkor, ele libertaria. Sempre achei q um dos ultimos resquicios de bondade em Sauron fosse o fato de ele conseguir admirar e ficar contente com as vitorias de Melkor.

Não lembro dele ter perdido o corpo... Onde está isso?

Melkor foi executado e seu espirito foi enviado desencarnado para fora de Arda. Ñ sei em q texto ta isso exatamente, mas é num dos textos dos home traduzidos da Valinor.

EDIT: Achei o trecho q diz isso:

A guerra foi bem sucedida, e a ruína limitada à pequena (embora bela) região de Beleriand. Morgoth foi então de fato feito prisioneiro em forma física (9), e naquela forma tomado como um mero criminoso para Aman e entregue a Namo Mandos como juiz – e executor. Ele foi julgado, e eventualmente levado para fora do Reino Abençoado e executado: isto é, morto como um dos Encarnados.

Ali fala q Morgoth teve uma morte fisica. Isso dai ta num trecho traduzido dos Mitos Transformados na valinor.
 
Última edição:
Acho que Sauron não tentaria libertar o Melkor não.

Ele é vilão, e vilões da natureza dele só são leais a si mesmos. Melkor preso, morto, wtv, tanto melhor pra ele, que poderia governar a Terra Média sem dar satisfações pra ninguém.
 
É diferente: o Sauron da Primeira Era se comprazia nas vitórias de Morgoth como a se comprazer consigo mesmo, porque ele sentia orgulho de ser servo de alguém tão poderoso (logo que Morgoth caiu, ele se humilhou perante um igual, Eönwë, lembremos), se sentia co-responsável, enfim se unia aos triunfos do Mestre. Ele amava e respeitava não Melkor, mas o que ele conquistou, e tentou fazer o mesmo por inveja e desejo de poder.

Por outro lado, ele não libertaria Morgoth se pudesse. A não ser que pudesse usar seus poderes sem ser escravizado por eles. Sauron tinha um grande poder nas mãos, não era idiota, ele provavelmente teria que cedê-lo totalmente a Morgoth e isso ele jamais faria, uma vez que tenha provado tal poder, uma vez que tenha tal poder e por conquista sua e não por vassalagem a um outro.

Sauron queria ser Senhor, do contrário, toda sua existência e labuta teriam sido em vão, se ele não sentia nada pelo Mestre, já que amor e até fidelidade é algo alienígena para os escravos da Sombra. Ele não sentia esse tipo de obrigação, queria o poder pelo poder, Morgoth voltar seria um obstáculo, ele era o novo Senhor do Escuro, assumira esse posto, o usurpara e ninguém o removeria daí a não ser pela força.

Se ele poderia libertá-lo? Duvido, o espírito de Sauron, principalmente após a Queda de Númenorë e ainda mais com a separação do Um, se tornara uma sombra rancorosa e impotente de agir a não ser pela insuflação de sua vontade em forma de pavor sobre os seus servos, aliados e inimigos. Ele não teria acesso aos Círculos do Mundo, o Vazio já se tornara inatingível para ele.
 
Conhecimento, ele poderia ter acerca da libertação de seu Mestre " Melkor ", mas Sauron não teria tal poder para abrir " A Porta da Noite " onde Melkor e as suas mais poderosas criaturas sinistras vagam no vazio. Pois é dito que nem mesmo um Vala pode escapar ao vazio eterno.
 
Acho que Sauron não tentaria libertar o Melkor não.

Ele é vilão, e vilões da natureza dele só são leais a si mesmos. Melkor preso, morto, wtv, tanto melhor pra ele, que poderia governar a Terra Média sem dar satisfações pra ninguém.


Concordo com você, creio que Sauron não iria resgatar Morgoth, pois o desejo de ser o maior e mais forte é uma das caracteristicas dos vilões. Acho que Sauron temeria a ira de seu senhor caso ele conseguisse voltar. E MOrgoth poderia destruir Sauron por ver nele uma possivel ameaça pelo fato dele ter conseguido traze-lo de volta ao plano corporeo, consequentemente ele poderia mandar Morgoth pelos ares novamente.
 
Talvez Sauron até conseguisse ter o poder para realizar esse feito. Mas será que ele abdicaria de ser o supremo Dark Lord pra voltar a ser um simples servo de Melkor?
Creio que não. Depois de lutar tanto pra encontrar o Um, passar anos e anos na Barad-dûr tramando a conquista da Terra Média, seria uma atitude um tanto quanto desprovida de inteligência deixar tudo nas mãos de Melkor, este que já estava derrotado e provavelmente não conseguiria se libertar sozinho.
 
Talvez Sauron até conseguisse ter o poder para realizar esse feito. Mas será que ele abdicaria de ser o supremo Dark Lord pra voltar a ser um simples servo de Melkor?
Creio que não. Depois de lutar tanto pra encontrar o Um, passar anos e anos na Barad-dûr tramando a conquista da Terra Média, seria uma atitude um tanto quanto desprovida de inteligência deixar tudo nas mãos de Melkor, este que já estava derrotado e provavelmente não conseguiria se libertar sozinho.

é mesmo, certamente depois de tantas eras buscando o poder, Sauron não iria deixar tudo e entregar para Melkor e ser um servo apenas...
 
Hummm, deixe-me ver...

Sem dúvida Sauron sabia como libertar Melkor, afinal, ele era um maiar, entao certamente conhecia o "portão" por onde seu mestre foi mandado.
Agora se ele quereria faze-lo, em minha opinião, dependeria do que Sauron queria.
Tipo assim, se ele estava satisfeito com a TM, sendo senhor da mesma, não teria por que libertar o Melkor. Agora se ele quisesse meter a cara com os Valar, em busca da conquista de valinor, ele teria sim que libertar o Melkor de modo que pudessem ambos tentar vencer os poderes.
 
. Agora se ele quisesse meter a cara com os Valar, em busca da conquista de valinor, ele teria sim que libertar o Melkor de modo que pudessem ambos tentar vencer os poderes.

Será que eles conseguiriam vencer os Valar? Quem mais se juntaria a Sauron e Melkor nessa empreitada?
 
Será que eles conseguiriam vencer os Valar? Quem mais se juntaria a Sauron e Melkor nessa empreitada?

Uai, não me recordo se alem do Earendil ficou alguem pra guardar o portão.

Alem do que existem muitos outros seres que nao são conhecidos, e Sauron, como "dono" da TM poderia sim vir a entrar em contato com eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo