1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron pegasse O ANEL no final da terceira era e Morgoth voltasse?

Tópico em 'E Se...?' iniciado por Arathar, 24 Jan 2009.

1. Arathar

Arathar Usuário

Morgoth o perdoaria por ter usado seu poder ou ele não teria pena de Sauron?:think:

2. Roy Batty

Roy Batty "Inconsertável"

Meu caro...Morgoth não venceria Sauron se este obtivesse o Anel...seria briga feia!

Diria que seria o Apocalypse!

Claro que todas as raças estariam f*didas....seriam escravizadas com certeza..

3. Beleriand Rider

Beleriand Rider Morador de Beleriand

Eles poderiam passar muito tempo lutando e destruindo toda a Terra Média, ou não, e quem vencesse ia comprar briga com os Valar, e ai a coisa ia ser pior ainda

4. Gallahad

Gallahad Tergeliano pisando em Arda

Se isso viesse acontecer Eru teria que intervir de alguma forma.

5. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Daí, talvez viesse a Dagor Dagorath ou coisa assim :think:. Ia ser muito feio mesmo, horrível, e como o Gallahad disse: só Eru mesmo. Ou talvez, se com isso viesse a acontecer mesmo a Batalha Final, os exércitos dos Valar dito na Segunda Profecia de Mandos e os vários personagens de outrora lutariam e venceriam.

6. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Quem sabe os Valar não interrompessem a guerra?
    Ou Eru, como voi dito!?

7. Seria terrível, ou os dois iam brigar até a morte e poderiam destruir metade da terra média junto, ou pior, eles poderiam se unir aí a coisa ia ficar feia.

8. Roy Batty

É verdade, Vedania!

Não descarto a possibilidade de União dos dois...mas creio que Sauron já tinha solidificado na alma que ele agora era o mais poderoso e dono da Terra-média (ainda mais se obtivesse o Anel). Não aceitaria com facilidade uma união...tendo em vista que, mesmo na época de Melkor, Sauron, no fundo, desejava sim derrubar seu mestre...

9. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Eu acho que vocês substimam a lealdade de Sauron! Eu não me consigo recordar de alguma vez ser referido que ele traira Morgoth ou pensara nisso.

Acho que se Morgoth voltasse e Sauro tivesse o anel com ele, Sauron se uniria ao seu mestre ocupando o seu posto antigo. Isto SE Morgoth tivesse recuperado os seus poderes, pois Sauron não aceitaria ser governado por alguém inferior. E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala.

A reunião dos dois, agora com o Um pelo meio seria bastante mais destrutiva do que fora anteriormente e apenas os Valar ou mesmo Eru impediriam a destruição da Terra Média.

Quanto a especulações sobre Morgoth vencer ou não Sauron, se ambos fossem restaurados ao máximo do seu poder (Morgoth como Vala "renascido" e Sauron com o Um) Morgoth venceria sem dúvida! Se Morgoth voltasse como foi levado, então Sauron seria mais forte e o venceria...

Porém, SE levarmos em conta a Última Batalha (Dagor qq coisa! xD) em que Morgoth ao voltar, volta com o seu poder e todos os seus servos, então nem vale a pena comparar a força de Mordor com Angband! ;)

;D

10. Roy Batty

Seria muito linear, não acha??? Sauron JÁ FOI TOTALMENTE LEAL a Morgoth, mas as coisas mudam, caso contrário, seria uma linearidade comportamental meio decepcionante...

11. Gallahad

Gallahad Tergeliano pisando em Arda

Acredito que se houvesse parceria entre os dois seria apenas pelo medo do poder. Seja lá quem se mostrasse mais forte.
    E esta união estaria fadada a tentativa de traição pela posse do lugar de mais poderoso.

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Arathar

Arathar Usuário

provavelmente Morgoth e Sauron se uniriam para derrotar os Valar, e depois iriam disputar quem seria o mais forte de Arda.

13. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Olha, se Sauron e Morgoth se unissem novamente, com total poderio...
    Não sei quanto a vocês, mais eu sairia correndo :D

14. Roy Batty

Idem, Vala!!!

Aliás, eu me fingiria de morto caso estivesse numa estrada qualquer e avistasse os dois em marcha na minha direção rsrsr

15. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Concordo.

16. Roy Batty

Discordo por causa da linearidade....é muito previsível....não que isso perca a graça..mas Tolkien nunca fez menção de Sauron ser o fiel para sempre ou algo assim....nada impede de, com o acúmulo de poder e ganância, sentir-se maior e cobrar reconhecimento de seu próprio mestre. Morgoth, como sabemos, não iria dar a mínina, então Sauron ficaria P da vida....:lol:

Última edição: 27 Jan 2009
  17. Dúnadan Thorongil

Dúnadan Thorongil Mensageiro de Gondor

Só se acontecesse como o Arathar disse: eles se uniriam na destruição de Arda e, caso Sauron estivesse "se achando" por causado poder que ele conseguiu através do Um e a sua lealdade para com o Vala tivesse acabado, duelaria com Morgoth para ver quem é o melhor. Embora, se isso acontecesse, acredito que Sauron sairia perdendo, assim como disse o torugo "E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala".

18. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Bem, Sauron não ganhou poder com o Um anel, pelo contrario, ele perdeu poder qdo ficou sem o anel exatamente pq o poder do anel e o poder do proprio Sauron.
    E, não é por nada nao, Sauron nunca se levantaria contra Melkor. Mesmo debilitado como estava, melkor ainda era mais poderoso, e alem do que, a lembrança do poderio de melkor e do poder que tinha antigamente tempo seria muito intimidante pra sauron, mesmo que ele pensasse em se rebelar contra seu deus.
    E alem disso, os orcsnão seguiriam sauron se Melkor estivesse na terra media.

19. Roy Batty

Tá...eu não levei em consideração o fato de Morgoth ser um Vala, o que , por si só, mesmo que retornasse mais fraco, estaria num mesmo nível de Sauron....

Mas Sauron com todo o seu poder (isto é, com o seu Anel), seria igualmente terrível...um Maia NÃO está muito abaixo de um Vala, e isso sabemos. Sem contar o fato de que Sauron é mais estrategista que Melkor..

Última edição: 27 Jan 2009
  20. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Mesmo Morgoth sem os pés, mãos, com os braços amarrados, ainda assim daria uma surra no Sauron só olhando para ele... No caso, acho que Morgoth se perguntaria: Carvalho, por que "EU" não pensei em tal coisa antes?????????8-O:think:

Se não me engano, nas HoME, há um livro com esse tema, "The Morgoth's Ring". Pelo que lí sobre esse Livro, que como todos sabem só em inglês, é muitissimo interessante!

Mas enfim, Morgoth pagaria a maior madeira para Sauron, o problema seria ter de fazer Anéis de Poder para tantos servos. Claro que com a cobiça e maldade dele, certamente extrapolaria com isso. Acho que no Vazio, Morgoth deve de estar batendo a cabeça, no vazio, de tanta raiva de suas idiotices!! (Que o pessoal da SEsc não veja isso!):dente:

Compartilhar