Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu acho que vocês substimam a lealdade de Sauron! D
Eu acho que vocês substimam a lealdade de Sauron! Eu não me consigo recordar de alguma vez ser referido que ele traira Morgoth ou pensara nisso.
Acho que se Morgoth voltasse e Sauro tivesse o anel com ele, Sauron se uniria ao seu mestre ocupando o seu posto antigo. Isto SE Morgoth tivesse recuperado os seus poderes, pois Sauron não aceitaria ser governado por alguém inferior. E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala.
A reunião dos dois, agora com o Um pelo meio seria bastante mais destrutiva do que fora anteriormente e apenas os Valar ou mesmo Eru impediriam a destruição da Terra Média.
Quanto a especulações sobre Morgoth vencer ou não Sauron, se ambos fossem restaurados ao máximo do seu poder (Morgoth como Vala "renascido" e Sauron com o Um) Morgoth venceria sem dúvida! Se Morgoth voltasse como foi levado, então Sauron seria mais forte e o venceria...
Porém, SE levarmos em conta a Última Batalha (Dagor qq coisa! xD) em que Morgoth ao voltar, volta com o seu poder e todos os seus servos, então nem vale a pena comparar a força de Mordor com Angband!
;D
Só se acontecesse como o Arathar disse: eles se uniriam na destruição de Arda e, caso Sauron estivesse "se achando" por causado poder que ele conseguiu através do Um e a sua lealdade para com o Vala tivesse acabado, duelaria com Morgoth para ver quem é o melhor. Embora, se isso acontecesse, acredito que Sauron sairia perdendo, assim como disse o torugo "E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala".