• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron ou Melkor?

Eru disse:
Mas Guilbor, mesmo Sauron teve medo dos seus oponentes em alguns momentos, e também se valeu de blefes. E Melkor, mesmo temendo os seus adversários, também deu razões para que o medo aflorasse nos corações deles.

Como eu defendi lá encima, continuo achando que tudo se resume a uma questão de escala e conjuntura.

Eu não quis dizer que Sauron não sentia medo,pelo contrario, ele temia e muito o herdeiro de Isildur o ponto que eu quis salientar, é que para Sauron, era muito mias facil ele recuperar sua força maxima (há que ele possuia após a quede de Númenor), por ter concentrado sua essencia em um objeto do que Melkor, recuperar sua força já que havia espalhado sua essencia pela materia de Arda.
A ameça de Sauron era mais presente aos povos livres da TE pq além de não poderem usar seus aneis por causa do Um, limitando assim suas ações, a influencia corrompedora do Anel faria com que ele retornasse a seu dono, tornando a ameaça de Sauron mais presente. No caso de Morgoth, ele não podia recuperar sua grandeza e por isso se valia da malicia para provocar um terror maior do que ele agora o era.
 
O problema é que Melkor quis desde o início realizar algo impossível, derrotar os Valar. Por mais poderoso que ele fosse ele sabia que nunca poderia realizar tal façanha. Era uma batalha que já estava perdida. E convenhamos, ele era um covarde que atuava nas sombras, falava pelos cotovelos e espalhava mentiras por onde passava. Desde o início ele sempre agiu assim, batia, derrubava, destruia, e depois fugia para as sombras e se escondia. O que ele esperava conquistar com isso? Nada, apenos o prazer da desgraça alheia.

Sauron era um estrategista, seja porque ele aprendeu com os erros de Melkor ou porque era de sua natureza (um Maia de Aulë), ele era brilhante. Mais brilhante que seu mestre dentro de suas limitações. Sauron traçou objetivos definidos que eram os de dominar os povos livres e a vida na Terra-Média. O que ele esperava conquistar com isso? O controle do mundo e com isso levá-lo a um estágio de perfeição e evolução que seguem seus parâmetros distorcidos e corruptos.

Ambos tiveram muito sucesso em muito do que fizeram, Melkor provocou grande deformação e sofrimento por onde passava e Sauron ameaçou a própria liberdade dos Povos Livres. Só que os objetivos de Melkor eram limitados, afinal todo sofrimento passa, mas os de Sauron eram de uma dominação global que poderia durar até o fim do mundo.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
O problema é que Melkor quis desde o início realizar algo impossível, derrotar os Valar. Por mais poderoso que ele fosse ele sabia que nunca poderia realizar tal façanha. Era uma batalha que já estava perdida. E convenhamos, ele era um covarde que atuava nas sombras, falava pelos cotovelos e espalhava mentiras por onde passava. Desde o início ele sempre agiu assim, batia, derrubava, destruia, e depois fugia para as sombras e se escondia. O que ele esperava conquistar com isso? Nada, apenos o prazer da desgraça alheia.

.
O Malkor era MUITO covarde.. Digo, ele faia exatamente o que você disse... Aliás gostei muito dessa sua opinião! Eu ninca tinha pensado por esse lado...

Por isso que eu gosto tanto da parte do duelo do Fingolfin como Melkor. Mostra a covardia dele.

Beijos
Lu
 
É por essa covardia, trapassas e tal que eu acho o Melkor o melhor :lol: (melhor que Sauron). E melkor era sempre 'vigiado' pelos valar, ja o sauron agia com mais 'liberdade'. Por isso melkor usou desses recursos (mentiras, disfarces, cinismo), pra conseguir o que queria.
 
Lu-thien disse:
E aí? Qual dos dois você preferem?
Eu particulamente gosto mais do Melkor... Acho que ele foi um vilão melhor do que o Sauron... Ele tinha bem mais poder para começar, afinal, era um Vala...

Vilão melhor?? Isso não é antítese??? :eh:

Mas eu tbm prefiro o Melkor. Acho que por ser muito mais cruel e poderoso, exigia de seus oponentes mais força, coragem e determinação.
 
O Melkor foi o primeiro, e (acho) q reinou mais tempo, e Sauron aprendeu tudo com ele, mas Melkor ñ aprendeu nada com ninguém, mas Sauron tb tem seus creditos. Mas o Melkor é o melhor :wink:
 
Bom... é isso, né... O Melkor era um tipo que tentava destruir as pessoas por elas mesmas, ele envenenava a mente, para que com a mente envenenada a galera acabasse de vez com o corpo, ou seja... ele ia lá... estragava, lavava as mãos e só. agindo, realmente, nas sombras. enquanto Sauron, era um ambicioso, queria que sua vitória fosse a mais grandiosa possível. em sua luta ele não mexia apenas com uma região de arda, mas sim com a maior parte dela possível, movimentava inúmeros exércitos, tramava muitos planos, enfim... era um espetáculo, o nato líder do mal.
Bloddy Kisses, da Patroa do Legolas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo