Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Nerwen disse:Quando retornou ainda teve ajuda de Saruman e alguns povos...
SiM! foi extamente para discutir as estratégias que eu abri esse t´´opico!Maglor disse:Ah, mas eu pensei que nessa discussão estivesse implícito que o "poder" não seria critério. Afinal, Melkor é um vala-caído e Sauron "apenas" um maia, isso não é discussão. Seria mais interessante se fôssemos pelo lado das estratégias de cada um, que de forma alguma foram as mesmas.
.
Nandorë disse:Não acho que Sauron tenha errado feio. Pelo contrário, acho que foi uma grande sacada. Isso deu uma sobrevida bem longa pra ele, já que enquanto o anel não pudesse ser destruído ele também não poderia ser. Se ele não tivesse concentrado seu poder no anel já teria sido totalmente derrotado há muito tempo, na Guerra da Última Aliança. Elendil e Gil-galad teriam acabado com ele e não sobraria nada...![]()
Discordo completamente. Sauron nescessitou de ajudas muito maiores...sem contar que eu considero ainda Sauron simplesmente um servo de Melkor. Não se compara uma coisa com a outra. Sauron podia ser mais estrategista e não sei mais o que mas a coisa é que Morgoth era muito mais poderoso, hábil e esperto.Eu pessoalmente acho que Sauron era mais corajoso e mais auto-suficiente do que Melkor. Melkor dependia muito do seu séquito de Maiar caídos, Balrogs, Dragões, Lobisomens, Vampiros, etc... além da aliança com homens e até de anões, isso sem falar obviamente nos orcs. E dependeu também da ajuda de Ungoliant e de Maeglin em momentos cruciais para suas vitórias.
Sauron era mais autônomo, recebia a ajuda de alguns povos de homens e anões e os orcs. E mesmo assim ele quase conseguiu dominar o mundo se não fosse um 'pequeno' detalhe. E sem falar que Sauron era melhor estrategista que Melkor.
Guilbor disse:Esse é o merito de Sauron, ele por um acaso não realizou oque Melkor com todo seu poder de Vala tentou todo o custo e não conseguiu.
Melkor após espalhar seu poder por Arda, tinha medo de seus oponentes e se valia de sua antiga fama e de mentiras pra espalhar medo.