• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron: o poeta?

Pra mim foi o Sauron, porque ele fez o Um, então, acho que fez os versos também. Afinal, ele era sábio. Do mal, mas sábio. Nada o impedia de fazer uma poesia dessas:mrgreen:
 
Por mais estranho que pareça, não acho tão dificil que ele tenha escrito, afinal de contas ele era um sábio, e os versos tem um estilo todo megalomaniaco de ser quer combinam com a personalidade perturbada do Sauron.
 
Passo..to recuperado...
Acho que não foi ele acho que foi criado através de boatos,até chegar ao ouvido de um sábio e ele transformar em poema.
 
Não é uma simples poesia, é a satisfação por sua propira obra, quem não criaria um poema tendo feito uma obra prima?
Na realidade lá estava escrito apenas para que ele olhasse e falasse, eu sou o cara, ninguém pode me deter e tals, era mais para ele sempre que quizesse olhar para um um e ter tudo que ele desejava consumado, apenas nauele obejeto, ou seja o poema representava o quão poderoso era este artefato, a ponto de subjulgar todas as raças.
 
Penso que foi Sauron sim.

Qual o problema? Só porque ele era tenso e mau ele não poderia escrever bem? O livro é um pouco romântico porque o universo medieval remete ao romantismo, e o romantismo tem essa característica: o bom é Aragorn, extremamente sábio, forte, belo, todas as qualidades no seu mais alto grau que se possa imaginar, qualidades dignas de um rei de Gondor! Já o mal é o extremo oposto, o "lado negro da força" é extremamente vil, feio, deformado e deturpado em todos os sentidos, nada de bom pode surgir dali. Resumindo, o romantismo é extremista: ou você é tudo de bom, ou é tudo de ruim.

Na verdade a gente sabe que o mundo não funciona assim e muitas vezes é bem difícil distinguir o bom do mal. E apesar do SDA conter muitas características do romantismo não é um texto que possamos considerar "romântico" com tranquilidade. Por exemplo Gollum, que é uma personagem bem mais realista, muito dividida entre o bem e o mal, de uma maneira até patológica, esquizofrênica.

Enfim, não quero me prolongar muito, mas penso que Sauron foi o poeta de seu Anel, por muitas razões, a maior delas talvez seja sua arrogância. Seria Sauron capaz de permitir versos em seu Anel, sua mais poderosa construção, que não eram de sua autoria? Acho pouco provável. E ele poderia sim ser bom em alguma coisa, como escrever, por exemplo. Como muitos já disseram acima, ele era sábio. Era bom em destruir, não era? Era um bom conquistador não era? O mundo todo teve que se juntar e fazer os mais diversos e mirabolosos planos (como a sociedade do Anel) 2 vezes para conseguir oferecer uma resistência ao poderoso Sauron, o algoz da colossal Númenor! Sim, Sauron era bom em conquistar e destruir, apesar de ser o principal "vil"ão da história.

Você elegeria e seguiria um homem super certinho, sem nenhum fio de cabelo fora do lugar, que não fuma, não bebe e é vegetariano? Se não me engano, Adolf Hitler era assim. Já Freud fumava pra caramba e Tolkien também!

Enfim, mesmo Lúcifer era um anjo, não? :cool:
 
Apesar de parecer coisa de elfos não podemos esquecer que Sauron era um Maia, ou seja, devia ter uma certa habillidade com as palavras, portanto, ele não iria escrever qualquer coisa no seu precioso...seria a mesma coisa de Fëanor escrever algo não muito bonito ou poético nas silmarils.
 
Isso é estranho. Por que se foi ele, como estava escrito que os elfos, anões e homens tinham ganho anéis também? Ele não gostaria que seus inimigos tivessem anéis como ele, mesmo estes não sendo tão poderosos como o Um.
Ou ele sabia que eles tinham e escreveu isso. Já que na inscrição diz que o Um governa a todos.
Sei lá.
 
Sauron forjou o Um sozinho. Somente Sauron sabia da existência dele. O Anel é imune ao fogo (a não ser o fogo da Orodruin). Ou seja, pode ser que Sauron não tenha criado TODO o verso, mas somente ele poderia ter tomado conhecimento do Um a tempo de poder gravar tudo aquilo n'Ele.
 
Isso é estranho. Por que se foi ele, como estava escrito que os elfos, anões e homens tinham ganho anéis também? Ele não gostaria que seus inimigos tivessem anéis como ele, mesmo estes não sendo tão poderosos como o Um.
Ou ele sabia que eles tinham e escreveu isso. Já que na inscrição diz que o Um governa a todos.
Sei lá.
Foi o próprio Sauron quem deu os anéis de presente, exceto pelos 3 dos elfos. Ele controlava os 9 dos homens e os 7 dos anões. Tentou controlar os 3 anéis dos elfos, mas isso ele não conseguiu.
 
Última edição:
Tecnicamente o Um era a arma secreta de Sauron até o momento em que foi descoberto por Celebrimbor. Se ninguém mais além do próprio Sauron sabia da existência dele, pra que se arriscar em permitir que outro ser soubesse o propósito daquele anel dourado?
 
Verdade... os Versos são de Sauron, em "orcish"... eles devem ter sido traduzidos apenas ao final da Segunda Era quando Isildur transcreveu o que havia escrito lá e posteriormente os elfos traduziram para Sindarin e posteriormente Westron. Pelo menos imagino que o processo tenha ocorrido mais ou menos dessa forma.

Na verdade os versos são do Próprio Sauron, Celebrimbor de Azevim ouviu essas palavras quando Sauron colocou o Um no dedo, não to com o Livro aqui agora pq to no trabalho, mas está la, na Sociedade do Anel, não sei no cap.II livro I "A Sombra do Passado" ou se tá no "Conselho de Elron" cap. II livro II[
Quem souber exatamente por favor fala ai
 
Então Celebrimbor sabia orchist?? Porque eu acho que quando Sauron pronunciou os versos de ve ter dito nesse idioma, então como Celebrimbor sabia o que significava? Ou então Sauron falou em elfico?
 
Tecnicamente o Um era a arma secreta de Sauron até o momento em que foi descoberto por Celebrimbor. Se ninguém mais além do próprio Sauron sabia da existência dele, pra que se arriscar em permitir que outro ser soubesse o propósito daquele anel dourado?

ée,mas já pensou na hipótese dos versos terem sido criados depois de sua descoberta? nao necessariamente do Celebrimor,alguem sem tanta importancia no livro pode ter descoberto antes e feito os versos. ou se pah foi feito algum tempo mais tarde mesmoo....U_ú

Então Celebrimbor sabia orchist?? Porque eu acho que quando Sauron pronunciou os versos de ve ter dito nesse idioma, então como Celebrimbor sabia o que significava? Ou então Sauron falou em elfico?

hahaha

Bom argumento! [2]
 
Versos? Depende muito de como você vê as coisas. Pode muito bem ser alguma forma de reza ou parte de algum ritual de dominação que o Sauron idializou, porque os "versos" deixam bem claro que o anel é superor aos outros, é como se ele estivesse dizendo: Não se meta comigo, ou você se ferra" Deu para entender meu ponto de vista?

Acho que foi ele.Quando ele tava no extase total de ter criado apenas flui os versos.
"7 para os anões aqueles furões bastardos"
(Sete para os Senhores- Anões em seus rochosos corredores)
"3 para os Elfos.legal pegaram 3 anéis fortes..aguardem"
"Três anéis para os Reis- Elfos sob este céu"
"9 para os homens...troxas ambiciosos"
"Há um pra min O Anel,o mais macho dos anéis.O meu anel.
Aqui na minha terra do desespero e desolação.
O meu anel pra manda em todo mundo,o meu anel pra capturar todo mundo
e prende na minha terra do desespero.
"Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.
Um anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."



Pqp..da onde eu consigo tira essas coisas..:doido:

Caralhouuuuu...
Ri alto...:lol::lol:
 
Seria, então, Mestre Sauron o gênio do Mal?

Eu diria que toda loucura tem um quê de mais belo. Isto porque se dá no plano de uma liberdade mais vertiginosa e absoluta do que aquela vivida no âmbito da consciência. Eia que a liberdade do Homem é um mito: o homem é dominado pelas forças que vivem no seu inconsciente e este não possui a certeza de tudo aquilo que habita dentro de si. Mas, então, o louco é aquele que permite viver um grau muito maior de liberdade: o seu comportamento é dominado pelas forças ocultas que existem dentro de si e que não permitem as regras e instituições criadas pela sociedade.
Mestre Sauron, eu diria, é portador do Transtorno Anti-Social. Ele jamais conseguiu conviver com outros seres esceto por meio da violência e da brutalidade, seguido pela ausência do sentimento de culpa. Por isso, digo que a situação de Sauron é semi-imputável: de alguma forma ele adoeceu pelo contato com Morgoth e por outro permitiu a continuação da inexistência de um ego dentro de si.
No meio da sua loucura e perturbação, Sauron permitia as mais loucas e fantásticas criações. O Um ANel foi um feito que nem mesmo os anéis dos elfos conseguiram se igualar, a silmaril de Fëanor foi a exceção - talvez o elfo tenha se permitido ir além de Sauron.
A criação dos versos do Um, foi apenas uma consequência do background que permeou a construção do Um na mente do Senhor dos Anéis. Os versos expressam em um só misto a história do Anel e também o seu poder de sedução. É uma criação que ilustra de forma vívida e contundente Sauron como ele é para si mesmo e como ele quer ser visto pelas criaturas da Terra-Média.
 
Seria, então, Mestre Sauron o gênio do Mal?

Eu diria que toda loucura tem um quê de mais belo. Isto porque se dá no plano de uma liberdade mais vertiginosa e absoluta do que aquela vivida no âmbito da consciência. Eia que a liberdade do Homem é um mito: o homem é dominado pelas forças que vivem no seu inconsciente e este não possui a certeza de tudo aquilo que habita dentro de si. Mas, então, o louco é aquele que permite viver um grau muito maior de liberdade: o seu comportamento é dominado pelas forças ocultas que existem dentro de si e que não permitem as regras e instituições criadas pela sociedade.
Mestre Sauron, eu diria, é portador do Transtorno Anti-Social. Ele jamais conseguiu conviver com outros seres esceto por meio da violência e da brutalidade, seguido pela ausência do sentimento de culpa. Por isso, digo que a situação de Sauron é semi-imputável: de alguma forma ele adoeceu pelo contato com Morgoth e por outro permitiu a continuação da inexistência de um ego dentro de si.
No meio da sua loucura e perturbação, Sauron permitia as mais loucas e fantásticas criações. O Um ANel foi um feito que nem mesmo os anéis dos elfos conseguiram se igualar, a silmaril de Fëanor foi a exceção - talvez o elfo tenha se permitido ir além de Sauron.
A criação dos versos do Um, foi apenas uma consequência do background que permeou a construção do Um na mente do Senhor dos Anéis. Os versos expressam em um só misto a história do Anel e também o seu poder de sedução. É uma criação que ilustra de forma vívida e contundente Sauron como ele é para si mesmo e como ele quer ser visto pelas criaturas da Terra-Média.

Glaunir não deu sua opinião sobre Sauron e os versos do anel, mas escreveu todo um laudo sobre a personagem! :D
 
Eu sempre pensei que esses versos fossem uma espécie de encantamento e que auxiliavam o Um Anel a controlar todos os outros. Afinal nesse versos estavam colocados os três, os sete e os nove e finalmente o Um, acima de todos.
 
Uh...não sei se correspondia exatamente a um encantamento. Talvez até fizesse parte da essência do Um Anel, mas não tão diretamente desta forma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo