• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron, o Ignorante?

Em A Sombra do Passado Gandalf diz:
E este é o acaso terrível, Frodo. Ele (Sauron) acreditava que o Um estava desaparecido, que havia sido destruído pelos elfos, como deveria ter acontecido. Mas agora sabe que ele não desapareceu, que foi encontrado. Então esta procurando, procurando, e todo o seu pensamento está concentrado nisso. É sua grande esperança e nosso grande receio.
Quer dizer que Sauron receou que o Um foi destruído pelos elfos. Mas se levarmos em conta o fato de que se o Anel fosse desfeito, o Senhor do Escuro não passaria de um "espectro", uma sombra vagando sem rumo. Além disso, Gandalf, um pouco antes, afirma que Sauron assumiu um nova forma física, portanto ele não seria essa sombra errante.
Minha dúvida:
Por que Sauron suspeitou que o Um tivesse sido destruído, sendo que o fato dele estar com uma nova forma implicaria na existência do Anel?
 
Sim, realmente não sei... e para além disso, Sauron não sabia que o Anel só podia ser destruído em Mordor?? Ele estava de vigia... Sendo assim, o plano de destruição do Anel não era desconheciodo de Sauron.. ele imaginava que fose possível tentarem destrui-lo dentro da sua própria terra... :o?: :o?: :o?:

Agora fiquei cheia de dúvidas!!! :o?:
 
Não sei, talvez Gandalf tenha se equivocado na sua citação. Todos sabemos que o anel era ligado diretamente ao sauron, sendo destruido o anel, sauron tb estaria sem poderes. Creio eu q sauron apenas imaginava q o anel estivesse desaparecido, pois se o mesmo tivesse sido destruido antes, ele tb nao poderia estar pensando nisso, né???? pois estaria destruido.
 
Sauron teria obrigatoriamente de saber que o Anel permanecia inteiro... talvez desaparecido, mas não destruido. Então, creio que foi Gandalf que equivocou-se, e não Sauron! Afinal, ele mais do que ninguem Sabia que ele dependia do Anel.....
Ou pode ser que Gandalf supos que Sauron tenha achado isso..... pode ser que Gandalf imaginava que talvez Sauron tivesse conseguido um modo de permanecer "vivo" mesmo com a destruição do Um.
 
talvez sauron poderia pensar que o anel tivese ido para os valar ,ou então ele não soubesse que se o anel fosse distruido ele seria destruido :lol:
 
acho q ele penso pq era a solução obvia,oUM tava com Isildur e esse podia entregalo aos elfos mas ñ o fez
 
Sauron sabia que o Anel não havia sido destruído pelos Elfos, e ele percebe isso que ele não sumiu do nada (mórreu!). :mrgreen:

Então Sauron apenas procura pelo seu Um.
 
Provavelmente sauron ao colocar a sua força e vontade no Anel, nunca pensou no que aconteceria se fosse derrotado (acho que ele não era muito pessimista), portanto pode ter pensado que o facto de ele ser apenas uma sombra se devesse á destruição do Anel e não apenas da sua privação. Quando sentiu o anel a chamar sentiu uma nova força e desconfiou que o anel não teria sido destruido, concentrando todo o seu pensamento em encontrá-lo e possui-lo. Foi est "concentração" que lhe deu poderes para um novo corpo (Corpo Inteiro, não apenas o Olho como Peter Jackson teima), portanto acho que ninguém se enganou.
 
Acredito que Sauron deveria saber que o UM só poderia ser destruído em Mordor...se ele sabia disso, com certeza sabia que o UM estava inteiro...medo de que o Anel tivesse sido destruido pelos elfos? Vai ver ele pensava que os elfos com algum encantamento ou artefato deles poderia destruir o UM já que Celebrimbor fez os outros Anéis.

ate mais...
 
:mrgreen: Sauron é a sombra daquele que o criou, ele não teve muito participação no enredo, fica dificil falar alguma coisa sobre seus atos, melhor falar sobre sua personalidade, um morto-vivo vagando em intensão na vontade de quem encontra o anel, e aquele olho que tudo vê é meio rificulo, talvez quando eu ler o livro entenda melhor o significado de tudo isso... :aham:
 
Quanto a isso que o Gandalf disse, é realmente meio estranho...Não consigo achar uma explicação. Será que alguém tem aí o original em inglês? Ás vezes uma palavrinha faz diferença...

Agora, eu acho isso muito interessante: mesmo sabendo que o Anel só poderia ser destruído em Mordor, Sauron considerou a hipótese tão absurda que mal notou três criaturas que avançavam debaixo do seu nariz...Isso é quase uma ironia, penso eu; se ele tivesse tido o mínimo de humildade, sei lá, admitir uma mínima possibilidade que isso poderia acontecer, as esperanças da sociedade e de todos iria por água abaixo e ele alcançaria seu grande objetivo: dominar a Terra-média. Uma das coisas que me mais me fazem admirar o professor, e amar as suas obras.
 
Super interessante! Sinto cada vez mais a necessidade de ler os livros mas ando meio sem tempo e emprestei o meu para minha mãe, primeiro vou ler os da faculdade :-)
 
Tolkien disse:
E este é o acaso terrível, Frodo. Ele (Sauron) acreditava que o Um estava desaparecido, que havia sido destruído pelos elfos, como deveria ter acontecido. Mas agora sabe que ele não desapareceu, que foi encontrado. Então esta procurando, procurando, e todo o seu pensamento está concentrado nisso. É sua grande esperança e nosso grande receio.

hum...boa pergunta...
Bem, Sauron sabia que se o anel fosse realmente destruido, isso teria que ser feito em suas proprias terras, nas Fendas da Perdição, e com isso ele seria destruido. Se ele ainda não tinha sido destruido, sabia que o anel não tinha sido jogado nas fendas. Essa "destruição" que o trecho fala, talvez seja aquele tipo de destruição proposta ateh no conselho de Elrond. Talvez Sauron achou que os elfos tinham jogado o anel no mar. de uma certa forma, estaria inacessivel para ele por um longo tempo, de uma certa forma "destruido", longe do seu alcance.
Acho que era esse o tipo de destruição a que o Gandalf se referia, o tipo de destruição que os elfos poderiam ter causado... :wink:
 
eu estou achando que Sauron pensou que mais cedo ou mais tarde o anel seria destruido, como não poderia fazer nada para impedir, apenas esperou até ter certeza de que poderia se reerguer e procura-lo..
 
Sauron não era realmente nenhum ig. pelo contrario, ele sempre soube que os elfos se juntariam as humanos por isso ele não se materializou. Quanto aos hobbits, isso foi uma grande novidade para ele
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo