• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron no RdR ?

Status
Fechado para novas mensagens.
Anarya torcendo :

*É um boato falso, é um boato falso... :disgusti: :|

Bem, voltando à realidad... Se for p/ aparecer... aparece e luta c/ o Aragorn, sei lá, pode ficar totalment forçado, mas PJ, não caga + (ainda)no livro... :osigh:

Vcs acham q o PJ é suicida?!?Pq deve ter pelo menos um fã doido o bastante p/ matar ele!!! 8O .. diretor doido... :eek: :disgusti:
 
ele vai fazer sim..... afinal ele é o diretor hehehehe......

Seguinte, Sauron contra Aragorn ficará doido, mas desde qe ele lute com o mesmo dps qe gollum cair com o anel na lava.....
 
1. Se PJ fizer uma coisa dessas, ainda mais do modo descrito pelo nosso companheiro Uruk-hai, daí ele mostra toda a clichezice e cretinice dele.

2. Pouco importa se é um filme ou não. Se a cena ficaria espetacular ou não, não interessa. Ele se prontificou a contar a história, então que conte-a da maneira correta. Conte o que aconteceu de verdade no livro. Mudanças? Sim, elas são necessárias, e inevitáveis. Mas que há mudanças desnecessárias, há sim. Ele não faria tamanha cagada de botar um Sauron incorporado lutando com o Aragorn, ele seria linchado pelos fãs da obra. Acho que já fez o suficiente em As Duas Torres. Espero que ele se redima do RdR. E se ele mostrar uma coisa tamanha, como Sauron incorporado, estará estampada mais uma vez uma irresponsabilidade e incapacidade como diretor geral do projeto.
 
Talvez apareça a parte que o Aragorn olha no Palantír e se mostra pro Sauron....daí era capaz de aparecer o dito em forma física...pelo q eu entendi, foi uma certa "batalha" essa parte...capaz que fica doido :lily:
Mas agora eu to na boa esperando, pq?Pq eu achei que elfos em Healm ia ser A Besteira, mas achei legal...entaum dou um voto de confiança pro PJ :mrgreen:
 
Acredito que Pj ate que iria fazer isso se SdA naum tiesse tantus fans peço mundo.
O pior é que um progarama de radio de antigamente tentou contar a historia de tolk mas houve varias reclamacoes de fans. PJ com certeza somente pensou nisso, se ele fizer isso podera haver boicotes, tipow um cara assite conta pro outro e o outro naum assiste como forma de protesto. Naum podemos esquecer que ha especialistas de tolk na producao e eles naum permitiriam isso. (tomara)
 
Washu-chan disse:
Talvez apareça a parte que o Aragorn olha no Palantír e se mostra pro Sauron....daí era capaz de aparecer o dito em forma física...pelo q eu entendi, foi uma certa "batalha" essa parte...capaz que fica doido :lily:
Mas agora eu to na boa esperando, pq?Pq eu achei que elfos em Healm ia ser A Besteira, mas achei legal...entaum dou um voto de confiança pro PJ :mrgreen:

é... seria nos Portões de Mordor....provavelmente......

sauronpose.jpg
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Ele se prontificou a contar a história, então que conte-a da maneira correta. Conte o que aconteceu de verdade no livro.

Concordo contigo Fëaruin. PJ está adaptando O Senhor dos Anéis, e é o Senhor dos Anéis que queremos ver (pelo menos eu quero).

Pelo que eu saiba, adaptar significa ajustar, não alterar. E no caso do Senhor dos Anéis, estamos falando da adaptação de um livro para a linguagem do cinema, o que realmente requer alguns ajustes. Mas não alterações desnecessárias.

Em SdA, por exemplo, muita gente questionou o corte da parte que se passa na Floresta Velha. Eu mesmo senti muita falta dessa parte. Mas se pensarmos bem, foi um ajuste necessário, pois não havia espaço para ela no filme e ela não era essencial para a história principal. Outra mudança que também foi feita em SdA, foi o fato de Aragorn não estar carregando os fragmentos de Narsil quando ele se encontra com os Hobbits. Tudo bem que também fez falta, mas é apenas um detalhe, que não interfere no desenvolvimento da história ou dos personagens. Em ADT, eu também achei legal os refugiados de Rohan irem para o abismo de Helm, pois aumentou bastante a dramaticidade da cena da batalha e (mais uma vez) não causou nenhum grande impacto na história.

Esses são, do meu ponto de vista, exemplos de boa adaptações, cujo objetivo é justamente o de ajustar o livro para o cinema. No entanto, quando começa a se alterar a história ou personagens importantes como Faramir e Barbárvore, aí já estamos saindo da adaptação e entrando na mais pura alteração.

Muita gente reclamou do "Legolas Surfista". Mas qual é o problema com ele? Todo mundo fala que o Legolas era um personagem sem importância. E eu acho que é justamente isso que faz com que ele seja o melhor personagem para ser adaptado para esse tipo de cena. As cenas de ação foram ótimas e traduzem exatamente aquilo que eu considero como sendo uma adaptação para a linguagem do cinema. E em que elas alteram o livro? Em nada.

Agora, pra que Osgiliath? Pra que o Faramir daquele jeito? Pra que aquele Barbárvore sem noção?

Uma das parte que eu mais gostei em ADT (o livro), foi quando o Frodo se encontra com o Faramir e, a princípio, você pensa que ele é igual ao irmão e que também vai tentar roubar o anel. No entanto, você se surpreende, pois descobre que ele é muito mais nobre e sábio que Boromir, sendo capaz de entender a necessidade de destruir o anel.
Será que essa parte, que era tão legal no livro, não é boa o suficiente para ser adaptada para a tela do cinema? O que a cena de Osgiliath, e tantas outras cenas inúteis que aparecem em SdA e (principalmente) em ADT, acrescentam à história? Pra que descaracterizar tantos personagens bons? Eu realmente não sei...

Mas se tem uma coisa que eu sei, é que adaptar não é alterar. Se PJ quer tanto ser criativo e criar coisas da cabeça dele, ótimo. Ele que vá escrever sua própria história e faça um filme com ela, como fez George Lucas com seu Guerra nas Estrelas ou os irmãos Wachowsky com Matrix. Acredito que o cara é bastante competente para isso, pois pensando em SdA e ADT apenas como filmes, acho que eles estão entre os melhores que eu já vi até hoje.

Mas eles não são apenas filmes. São adaptações de um livro. E se é uma adaptação, então tem que ser adaptado, não alterado...
 
Wendëmahtar disse:
ele vai fazer sim..... afinal ele é o diretor hehehehe......

Será que ele já chegou à esse ponto?

Eu fiquei extremamente apavorado com o que li aqui. Isso seria o maior estupro possível na adaptação do PJ. Expurgo do Condado de fora, agora era só o que faltava, o Rei de Gondor lutando contra o Dark Lord... tsk tsk

Só vai faltar o Sauron dizer "I am your father" :?
 
Lord Henry disse:
Isso seria o maior estupro possível na adaptação do PJ.

Não quero nem imaginar um cara estuprando um livro. Deve ser uma cena digna do programa do Ratinho.

Estranho, para quem diz ser um alto conhecedor de literatura, parece que não compreendeu a mensagem que quis dar :P
 
CLARO QUE ELE VAI PÔR O FRODO LUTANDO COM O SAURON, COM A FERROADA EM MÃOS. Mas não se desesperem amiguinhos! Ele vai vir acompanhado de 50 arqueiros elfos de Lórien a mando do Elrond, e escoltados pelos corpos dos mais gloriosos heróis da primeira Era (Feänor, Turin, Tuor, Hurin, Huor, Eol, Maedros, Fingon, Thingol, Turgon, Fingolfim e companhia). todos eles ressucitados por Gandalf, que vai ser promovido de Branco a dourado depois de tirar o demônio de Morgoth que baixou no corpo de Saurou, no final das contas um cara muito bonzinho, que criou o precioso.... :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Estranho, para quem diz ser um alto conhecedor de literatura, parece que não compreendeu a mensagem que quis dar

Estranho, eu nunca disso.

Mais estranho ainda, parece que VOCÊ não entendeu a mensagem q eu quis passar.
 
O que ele poderia fazer, é fazer uma luta de vontade. Como o pessoal quie nao leu ta esperando ver Sauron todo poderoso, ele poderia mostrar Sauron percebendo que frodo vai destruir o anel quando ele ja estivesse na montanha, e comecasse a usar seus poderres para aterrorizar Frodo, alguma coisa assim. Tipo por pensamento, tentando ele, e no final aparece Gollum pronto.
 
Minas Ecthelion disse:
O que ele poderia fazer, é fazer uma luta de vontade. Como o pessoal quie nao leu ta esperando ver Sauron todo poderoso, ele poderia mostrar Sauron percebendo que frodo vai destruir o anel quando ele ja estivesse na montanha, e comecasse a usar seus poderres para aterrorizar Frodo, alguma coisa assim. Tipo por pensamento, tentando ele, e no final aparece Gollum pronto.

sim.. uma luta de vontade pode até ser aceita pelos fãns... mas provavelmente ele vai querer um batalha em carne e osso.. :)

Aragorn x Sauron no Portão Negro ou em Barad' Dur
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo