• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron : negligencia na defesa

Mestre Ka Bral,vc anda jogando mto RPG hein?
É o vicio! Tem umas partes que eu fico loco no rpg, mas o meu caso é o contrário, eu li o SDA antes, aí eu fico puto com umas coisas no rpg...
Mas sobre o Sauron e o anel,
concordo com a opinião da maioria quando diz que Sauron não poderia pressentir o anel quando este não estava sendo usado, porque quando o anel fosse usado, era uma " parte " dele que estava sendo usada, aí sim ele saberia com exatidão onde foi usada, mas do contrário, ele nunca poderia achá - lo, mesmo que o anel estivesse debaixo do nariz dele o tempo todo.
 
Galahan disse:
É interessante como há uma supervalorização dos poderes dos Maiar. Claro que eram poderosos, mas isso não significa que eles sejam onicientes. Até mesmo os Valar, creio, não tinham conhecimento de tudo o que se passava, se sua atenção não fosse voltada para determinado fato ou local. Senão, como eles teriam sido pegos de supresa por Morgoth quando este destruiu as Lanternas ou as Árvores?

Mesmo existindo a comparação de Sauron ao Olho que Tudo Vê, temos que ter em mente que Sauron via apenas aquilo que lhe interessava e da forma como lhe aprovia e nesse contexto, o Anel estaria muito distante sob a proteção de seus inimigos e qualquer chance de entrar em Mordor seria nula, havendo um exército no portão principal, reinos inteiros sob seu domínio no Leste, e Cirith Ungol protegida por Laracna, a mais temida das filhas de Ungoliant.

Sua vitória era certa, pois detinha a força necessária, e o Anel lhe estava à mão, nas mãos do novo Rei que o desafiara abertamente, ofuscado pelas migalhas de poder recém conquistado
Para variar, acho que vc tem razão. Mesmo assim ainda me tortura ofato de que Sauron não era capaz de detectar algo que lhe pertence, algo que é ele mesmo; ou o Anel não contém sua melhor parte?

Fëanor_Tilion disse:
Mestre Ka Bral,vc anda jogando mto RPG hein?
É o vicio! Tem umas partes que eu fico loco no rpg, mas o meu caso é o contrário, eu li o SDA antes, aí eu fico puto com umas coisas no rpg...
:roll: :roll: :roll: :roll:

:mrpurple:
 
outra coisa q tb me intriga eh o exercito de sauron ter perdido a guerra mesmo sendo muito mais numeroso , e ainda tinha trolls, olifantes e nazguls em seu exercito, cada troll devia valer por uns 20 homens :disgusti:
 
Sauron podia sentir o anel,mas penso que não podia saber onde estava, no livro é dito que quanto mais O Um se aproximava de sua terra natal(mordor),mais forte ficava seu poder, baseado nisso acho quanto mais proximo de modor o anel estivesse mais forte Sauron iria sentilo se alguem o coloca-se, então guando Sam o colocou, ele sentiu que o anel estava perto, mais achou que alguem havia usado-o em Minas Tirith e não em seu território, ele só percebeu tarde demais quando frodo põe o anel em Orodruin, foi aí que ele viu que o anel estava muitíssimo proximo, e entendeu que anel ia ser destruído nas Fendas.

Posso ta errado, mas faz sentido. :mrgreen:
 
e outra... quando Sauron avista Frodo... ele olha para Frodo diretamente, até que o rapaz se esconde, mas como ele não suspeitou de nada ?? um Hobbit ali, bem na frente dele... enquanto todo o seu exército era mandado para o outro lado do caminho em que eles estavam...

Tuo bem que o Frodo estivesse com a roupa de Orc pelicano, mas era óbvio que aquilo não era um Orc... a altura e tudo o mais... (me corrijam se eu tiver falando besteira, não me lembro se nesta parte ele ainda está com a roupa...)
 
e outra... quando Sauron avista Frodo... ele olha para Frodo diretamente, até que o rapaz se esconde, mas como ele não suspeitou de nada ?? um Hobbit ali, bem na frente dele... enquanto todo o seu exército era mandado para o outro lado do caminho em que eles estavam...

Tuo bem que o Frodo estivesse com a roupa de Orc pelicano, mas era óbvio que aquilo não era um Orc... a altura e tudo o mais... (me corrijam se eu tiver falando besteira, não me lembro se nesta parte ele ainda está com a roupa...)

peraí..... isso só acontece no filme..... no livro naum tem o "olho farol" do filme....

em nenhum momento sauron avista eles em mordor.... Os orcs q acham q tem um espião infiltrado no território deles (o "guerreiro élfico") e os perseguem, mas isso provavelmente naum cheogou aos ouvidos de sauron (se vc fosse um oficial orc, vc contaria pro seu chefe q deixou um cara passar pelas suas defesas??) Os orcs naum sabiam de nada sobre o anel.....
 
Durin disse:
outra coisa q tb me intriga eh o exercito de sauron ter perdido a guerra mesmo sendo muito mais numeroso , e ainda tinha trolls, olifantes e nazguls em seu exercito, cada troll devia valer por uns 20 homens :disgusti:

Primeiro: Eles tinham o Gandalf do lado deles, e o único daquele bando que podia disputar de igual pra igual com ele era o Rei dos Bruxos.

Segundo: Eu não lembro de ter Olifantes nos campos de Pelennor (Isso é, no livro)...
 
Sauron poderia saber com precisao aonde o Anel estava desde que alguem o usasse.So acho que ele foi burro em nao perceber que o Portador nao era Pip,e sim Frodo...

Gandalf poderia ser vencido se "juntasse" um 4,5 olifantes,junto com uns 100 orcs.

Dexter,eles tinham olifantes,unica coisa eh que no livro eles sao chamados de MUMAKIL.
 
Barlach disse:
além disso, ele naum pensava q alguém fosse entrar em mordor...... pra ele, a única entrada q seus inimigos conheciam era o portão negro, q era extremamente bem guardado..... ele naum pensou q alguém fosse conhecer aquele túnel.... e sobreviver à Laracna....

e tbm, ele precisava de todos os seus soldados pra proteger o portão do exército do Aragorn....


Estava pensando nisso hoje mesmo...
Bom, acho que nem 40 orcs ali na porta fariam uma falta no exército negro :D ...Se fosse o caso, ele podia até colocar uma armadilha ou alguma magia...Foi burrice mesmo, ele deveria pensar em todas as possibilidades de reação dos inimigos e todos os caminhos que eles poderiam tomar até Mordor...Um pouco de precaução não faz mal a ninguém... :D ...Esse descuido foi fatal.
 
Bom, acho que nem 40 orcs ali na porta fariam uma falta no exército negro ...Se fosse o caso, ele podia até colocar uma armadilha ou alguma magia...Foi burrice mesmo, ele deveria pensar em todas as possibilidades de reação dos inimigos e todos os caminhos que eles poderiam tomar até Mordor...Um pouco de precaução não faz mal a ninguém... ...Esse descuido foi fatal.

mas é aí q tá a questão da história...... o anel foi destruido exatamente pq saurno naum acreditava q alguém fosse fazer isso....

naum passou na cebeça do sauron q alguém tentasse destruir o anel..... naum foi bem um descuido pq ele nunca ele faria isso, mesmo q fosse o mais cuidadoso possível...... a natureza dele naum permitia conceber idéias desse tipo....
 
Uma mente arruinada não conseguia vislumbrar a piedade, o esforço pelo bem-comum. Da mesma forma que Manwë era puramente Bom a ponto de não compreender bem Melkor e a maldade, Sauron já tinha sua visão completamente distorcida pela sua própria sombra, e não sequer vislumbrava a possibilidade de alguém não tentar usar para si algo de tamanho poder como o seu Anel. A idéia de alguém abrir mão assim de alguma coisa valiosa era tão inconcebível para a mente cruel de Sauron que a única possibilidade que ele enxergava era a do Um em Gondor, sendo usado talvez pelo tal Estel que aparecia do norte.
 
:eek: ele não conseguia entender como poderia alguém abrir mão de tanto poder só para salvar o mundo.
 
Na concepção tolkieniana de Mal, neste ponto reside a grande vantagem do Bem: enquanto o Bem consegue penasar como e prever as ações das forças malignas, o Mal é incapaz de pensar como as pessoas boas. E somente uma pessoa boa pensaria em destruir o Um Anel.

Agora, se Sauron fosse Saruman...

Moradan

------------------------------
"A new power is rising...
Its victory is at hand!"
 
E não é só isso... tudo bem Sauron não ter percebido o plano das forças do bem, já que em sua mente maligna não havia espaço para pensar em destruir uma fonte de amplificação de poder como o Um Anel...
mas quando Frodo foi encontrado (e se sabia que pelo menos uma outra pessoa, a que feriu Laracna, deveria estar com ele), por que o Olho nem desconfiou?
 
Na concepção tolkieniana de Mal, neste ponto reside a grande vantagem do Bem: enquanto o Bem consegue penasar como e prever as ações das forças malignas, o Mal é incapaz de pensar como as pessoas boas.
Ei, naum esqueça da libertação de Melkor e da ingenuidade de Manwë ao achar que ele já estaria recuperado, e coisa e tal.
E não é só isso... tudo bem Sauron não ter percebido o plano das forças do bem, já que em sua mente maligna não havia espaço para pensar em destruir uma fonte de amplificação de poder como o Um Anel...
mas quando Frodo foi encontrado (e se sabia que pelo menos uma outra pessoa, a que feriu Laracna, deveria estar com ele), por que o Olho nem desconfiou?

Bem, eu posso estar viajando , mas talvez, ou Sauron naum deu importância a isso, já que estava concentrado em Minas Tirith, onde o Um Anel estaria (supostamente) e um Rei estaria ressurgindo, ou ele pode ter pensado que eram batedores, ou algo justamente para atrair a sua atenção e se desviar do foco principal!
 
Uma mente arruinada não conseguia vislumbrar a piedade, o esforço pelo bem-comum. Da mesma forma que Manwë era puramente Bom a ponto de não compreender bem Melkor e a maldade, Sauron já tinha sua visão completamente distorcida pela sua própria sombra, e não sequer vislumbrava a possibilidade de alguém não tentar usar para si algo de tamanho poder como o seu Anel. A idéia de alguém abrir mão assim de alguma coisa valiosa era tão inconcebível para a mente cruel de Sauron que a única possibilidade que ele enxergava era a do Um em Gondor, sendo usado talvez pelo tal Estel que aparecia do norte.

Isso mesmo...

E outra coisa,Sauron era o mais poderoso :twisted: da terra media,ele nunca achou q alguem ia desafiar ele .... :aham: (tinha o gandalf eu sei so q acho q sauron eh mais forte)

era oq eu faria se fosse o sauron :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo