• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron na queda de Angband.

Elrond Meio-Elfo disse:
Correto. E Tolkien afirma que Sauron levou seu Um Anel para a Ilha de Númenor e com ele corrompeu os númenorianos. Embora eu particularmente considere isso como um erro do professor e prefiro ignorar esse comentário, que é feito em uma de suas cartas. Para mim o Anel ficou guardadinho em segurança em cofres secretos nas profundezas de Barad-dûr.

Não sei.... não vejo incongruência, muito pelo contrário... o Anel amplificava o alcance do poder de Sauron e explicaria como facilmente ele corrompeu os Númenorianos... mas da Queda eu não saberia explicar como ele fez para levar o Anel de volta a TM já que o corpo dele faleceu na Derrocada da Ilha.
 
..:Elessar disse:
Legal Elrond!

Mas a pergunta que eu fiquei encabulado foi: e os outros Anéis? dos homens e anões?! Ele já havia dado?! :o?:

ate mais...
Já sim..

Asprimeiras aparições dos Nazgûl datam de 2251 da Segunda Era, e Sauron só embarcou para Númenor em 3262, mais de mil anos depois.
 
Peregrino disse:
mas da Queda eu não saberia explicar como ele fez para levar o Anel de volta a TM já que o corpo dele faleceu na Derrocada da Ilha.

É exatamente essa a incongruência. Tolkien deixa claro em seus textos que um espírito não pode se manifestar no mundo físico se ele não estiver encarnado em algum corpo. Quando Númenor foi destruída, Sauron foi morto pela primeira ou segunda vez. O que se elevou das águas foi o seu espírito desprotegido e ele não teria como "carregar" o Um Anel de volta para Mordor. Se ele fez isso em Númenor porque não fez o mesmo na Última Aliança? Foi embora mas não levou o Um Anel junto? Não faz sentido.
Além do mais, Sauron tinha lábia e poder sub-criativo o suficiente para corromper os númenorianos por si mesmo, já que o Poder que existia no Anel era dele mesmo e ele não precisava estar empunhando o negócio para ter suas faculdades completas.
 
Verdade, faz sentido, Elrond. mas mesmo assim convenhamos que ele corrompeu com uma certa facilidade, emboras que ele tb só aguçou a insatisfação que Númenor já tinha com os Valar na época, acho melhor encarar então como um pequeno errod do Professor e deixar pra lá. Mas, ao mesmo tempo eu me perguntou, pq ele deixaria sua maior arma em Barad-dûr?
 
Não vejo o Um Anel como uma arma. Ele é uma ferramenta de controle, isso sim. E o que ele controlava? Os três, os sete e os nove. Em Númenor eu não vejo que grandes utilidades ele teria a não ser talvez aumentar um pouco a lábia e malícia de Sauron. Mas convenhamos, ele conseguiu enganar os elfos de Eregion a forjarem os Anéis de Poder sozinho, porque iria precisar do Um para corromper númenorianos que já estavam parcialmente corrompidos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo