• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron na queda de Angband.

Bom, quando Angband caiu na Guerra da Ira, é dito que Morgoth foi aprisionado, sua coroa foi transformada numa coleira e os Silmarils foram tomados e guardados por Ëonwë, emissário de Manwë. Aí foram Maglor e Maedhros e os roubaram por causa do juramento dos filhos de Fëanor. E um caiu num desfiladeiro e outro no mar. Tá, mas eu quero saber o seguinte: o que foi de Sauron na queda de Angband? Pra onde ele foi? Pelo menos no Silmarillion, que é o livro que eu estou lendo, não disse nada até onde eu estou (Alkalabeth) sobre o que aconteceu com Sauron... Alguém aí pode me dizer?
 
Como Sauron tinha posto parte do seu poder no Anel e em Angband, quanto o anel foi destruído, o corpo físico de Sauron dissipou-se, e sua alma ficou vagando eternamente pela terra média, sem forças para reencarnar, e Angban desmoronou porque a única coisa que a mantinha indestruível era o poder de Sauron.

Post meio complicado de entender...
 
Sauron se arrependeu, se rendeu e se entregou a Eönwë e dizem que ele até pretendia seguir o caminho dos Valar, mas quando ele soube que seu perdão não foi aceito por Eönwë que disse que ele seria julgado e só poderia ser perdoado pelos próprios Valar Sauron temeu uma punição semelhante àquela dada a Melkor e então fugiu.
 
Myamoto, você trocou as bolas

Myamoto o poder de Angband não tinha nadinha a ver com o anel ou o poder de Sauron... Ele era um mero servo de Morgoth, e olhe lá! Sauron fez o Um Anel bem depois da Guerra da Ira... estamos falando da 1ª/2ª era, muito antes... Angband não é Mordor ou Barad-dur... Melkor é o senhor do escuro nessa hora e o que dava o "poder" do qual você estava falando eram os Silmarils... Não há nada a ver com anéis e destruição de Sauron...

Pessoal, será que vocês poderiam falar mais de Sauron? Ele sempre foi servo de Melkor? Que papel ele teve nas duas primeiras eras do mundo? Quando Beleriand afundou na ira dos Valar, ele já estava na Terra Média? É verdade o que eu li, que Sauron fugiu por caminhos subterrâneos de Angband? Porque eu não soube dessa "treta" com Ëonwë, só da fuga pelas cavernas subterrâneas... enfim, expliquem mais os atos de Sauron antes do conflito na Terceira Era por causa do Um Anel... :think:

Valeu!
 
Sauron nem sempre foi servo de Melkor/Morgoth...
Ele era servo de Aulë, mas dai Melkor o convenceu a ficar do seu lado ao prometer q Sauron reinaria sobre os povos livres (eu vi essa promessa em um tópico por ai)... Durante a segunda era ele convenceu os elfos de Eregion a criar os anéis do poder e ele fez o Um anel, depois ele destruio Eregion...
Ele foi derrotado pelos numenorianos, mas Sauron conseguio virar o jogo e convenceu os Numenorianos a atacar Valinor, depois dos Valar destruirem Númenor e a maioria dos Numenorianos (só os fieis escaparam), Sauron perdeu seu corpo e nunca mais poderia criar um corpo belo novamente... Dai ele ficou adormecido até a 3º Era , cujos os feitos vc jah deve conhecer...

Ufa axo q eh soh... Se faltou algo ou se falei algo errado por fazer me corrijam...
 
O que você falou que eu já sabia ta tudo certo pelo que eu sei... Mas bom, obrigado... Quaisquer outros detalhes e fatos sobre Sauron e o papel dele, trajeto dele desde a queda de Angband... Trechos... No Silmarillion não diz absolutamente nada... Qualquer coisa é bem vinda :think: <= adorei esse emoticon :D
 
Bem, depois que Angband caiu e Sauron fugiu com medo da punição que os valar iriam lhe impor, ele fugiu para o leste e lá se escondeu.
Não tenho certeza quanto a isso, mas acho que ele chegou no lugar onde ficava Mordor e a fortificou, aí chegaram os elfos, e os numenorianos, e ele foi feito prisioneiro e etc...
O resto da história é conhecida, mas acho que foi isso mesmo que aconteceu com ele.
 
po, sauron tava em angband? ateh onde eu lembro barad-dur jah existia nakele tempo, e sauron mandava lah como lugar-tenente do melkor.... num eh isso nao?
 
Entaum, pera ai....

Sauron foi derrotado três vezes em "carreira solo"? É isso?
- A primeira ele foi derrotado pelos numenorianos
- A segunda pela aliança entre elfos e homens
- A terceira na Guerra do Anel

Está certo? Porque estou meio confuso.
 
Proview disse:
Sauron perdeu seu corpo e nunca mais poderia criar um corpo belo novamente... Dai ele ficou adormecido até a 3º Era , cujos os feitos vc jah deve conhecer...
Isso porque ele "conquistou" os númenorianos com sua beleza e sabedoria, não foi isso? Nessa época ele já tinha feito o Um Anel? Eu não lembro bem da ordem dos acontecimentos. :mrgreen:

Halbarad disse:
Sauron foi derrotado três vezes em "carreira solo"? É isso?
- A primeira ele foi derrotado pelos numenorianos
Sauron não foi bem "derrotado" pelos numenorianos... Ele perdeu com os numenorianos que eram seus aliados. Depois que ele conquistou a confiança dos reis e dominou a ilha de Númenor, ele pode tentar uma investida contra as Terras Imortais. Os Valar ficaram p***s e aí o Ulmo destruiu Númenor...

Ah, e quando foi a destruição de Beleriand? Foi ao mesmo tempo da destruição de Númenor, ou tô falando besteira? :tsc:
 
Ta falando besteira. Primeiro porque foi Erü que destruiu Númenor, Ulmo era poderoso mas não chegava a tanto. O que aconteceu foi que os mares que eram planos se tornavam curvos quando Númenor caiu...
E Beleriand foi destruída assim que Morgoth foi preso e expulso para fora dos círculos do mundo.
 
Sauron era um dos mais poderosos dos Maiar! Ele podia mudar de forma facilmente e após a queda de Numenor ele não sasumiu mais formas "belas", assumindo outras formas, mas não belas como antigamente...

Sauron foi derrotado "4" vezes...
- quando Morgoth foi derrotado;
- quando Númenor foi destruída (ele perdeu sua ultima forma bela);
- quando aconteceu a Guerra da Ultima Aliança
- quando o Um anel foi destruído (essa meio que "definitiva")

Acredito que Sauron já tinha o Anel quando foi levado a Númenor, me corrigam se eu estiver errado... :oops:

Acredito que Sauron não tinha especialidades de poder...ele era um Maiar e por si só já tinha poderes...mas a especialidade dele era "criar" formas a fim de enganar as raças da TM e tal...

Acho que é mais ou menos isso! :)



ate mais...
 
Bom, eu sempre me perco nessas datas...quando foi que Sauron Forjou o Um anel? Antes dou depois da queda de númenor?
 
Ele levou o anel pra númenor?!!? E os outros que foram feitos? Ele os levou tb? E porqu ele não deu um deles para o Rei de númenor? ou deu?!!
 
Shantideva disse:
Ele levou o anel pra númenor?!!? E os outros que foram feitos? Ele os levou tb? E porqu ele não deu um deles para o Rei de númenor? ou deu?!!

Interessante sua pergunta....eu li os contos dos anos aqui em Valinor e não encontrei nada sobre isso...acredito que os Anéis foram forjados na 2º Era...acredito eu que quando Sauron foi levado para Númenor ele já havia forjado os anéis correto?! Ou ele não havia forjado? ele já havia dado os Anéis?! :o?: :o?:

to com dúvida também! :)


ate mais...
 
Correto. E Tolkien afirma que Sauron levou seu Um Anel para a Ilha de Númenor e com ele corrompeu os númenorianos. Embora eu particularmente considere isso como um erro do professor e prefiro ignorar esse comentário, que é feito em uma de suas cartas. Para mim o Anel ficou guardadinho em segurança em cofres secretos nas profundezas de Barad-dûr.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo