1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron morreu?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por litle, 23 Mai 2006.

1. litle

litle Oooooooooooooola

Sauron morreu? Pq veja bem, Gandalf uma vez disse que com a destruição do Anel talvez Sauron se tornaria apenas um espírito maligno carcumindo nas sombras, ele também disse que Sauron era apenas um dos grandes problemas do mundo, e que Sauron era apenas um servidor do grande mal; Mas quem poderia ser este mal?:rider:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Melkor, tb conhecido como Morgoth, o Senhor do Escuro e mestre de Sauron. Tá no Silmarillion isso

3. Marco

Marco may the force be with... wait

Quando Sauron foi derrotado na primeira vez por Isildur, ele abandonou seu corpo, tornando-se um espírito. Creio que ele já não tinha o mesmo poder de outrora durante a guerra do anel na Terceira Era. Por isso quando Gollum caiu na montanha da perdição com o Um anel. Todo poder de Sauron se foi e ele se tornou névoa, que acho que é uma metáfora para espírito novamente, só que dessa vez sem possibilidades de volta creio eu.

Acredito que o mal a que Gandalf se refere pode ser Morgoth do qual Sauron era seguidor e escravo. Mas Morgoth está aprisionado nos palácios de Mandos se não me engano.

4. Varnon

Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

Para mim Sauron como não tinha passagem carimbada para o céu, ficou na Terra-Média mesmo, mas estava tão fraco e sem chance de se recompor que não poderia fazer mal a nenhum ser vivo.
    O grande mal acredito ser Morgoth mesmo, mesmo estando preso depois da orla do Mundo, Gandalf só queria dizer que antes de Sauron houve outro, o primeiro, muito mais cruel e poderoso.
    Vlw...

5. litle

litle Oooooooooooooola

:loser: Vlw me esclareci

6. Angel of Light

Angel of Light Amor I Love you!!

Aff... pra mim ele tinha morrido.. e como eu só vi o filme :oops: .. pensei que ele que era o mal supremo o_O....

7. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Só corrigindo :mrgreen: : ele está aprisionado no vazio, além das portas da noite.

8. Asca

Asca Usuário

Correto.

Bom, o pessoal te esclareceu sobre a "morte de Sauron", mas quanto ao "mal"... creio eu que seja apenas o mal que está presente em tudo, assim como o bem. :think:

9. Amrod Fefalas

Amrod Fefalas Rei Sob a Montanha

Ele foi reduzido a um espírito sem poder algum, um morimbundo praticamente.

10. litle

litle Oooooooooooooola

E quanto a Laracna, o que houve com ela?

11. Larissa

Larissa Usuário

Acho que ele foi destruída junto com Mordor... a toca dela não era perto da fortaleza dos orcs?

12. Asca

Asca Usuário

13. Laninha

Laninha Usuário

Tolkien não diz muito a respeito apenas diz que ela não era facilmente destruida e que pode ter ficado muito tempo se recuperando dos ferimentos, se curando de dentro para fora.

14. Fharallwad

Fharallwad Usuário

Bem, acretido que sauron morreu com o "um" e sobre Galdaf, ele tava falando do mau do ser, oum seja o mau que exite dentro dos povos, como suas ambiçoes e o reto das coisas do homem.

Valeu.

15. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Sauron foi reduzido a um espirito tão fraco que não poderia causar mal a mais ninguém. É um tipo de morte; ams não a "extinção suprema"... :-D

16. litle

litle Oooooooooooooola

:D bom, já deu pra entender

17. Angel of Light

Angel of Light Amor I Love you!!

Continuo meio que boiando.. ele ñ morreu.. ele é o mal que habita cada ser? É isso? :D

18. Larissa

Larissa Usuário

O mau que habita a Terra.

19. litle

litle Oooooooooooooola

Um dos maus que habita aterra, já que ele é um mero servidor de Morgoroth:think:

20. Larissa

Larissa Usuário

Mas Morgoth está trancado para fora da porta da noite... ele não habita a Terra de forma alguma.
    Aliás, a sua maldade habita através do "espírito" remanescente do Sauron.

Viajei. :doido:

P.S.: Cometi um erro muito feio no post anterior: o correto seria o mal que habita a Terra. Como o tempo disponível para editar um post é curto agora não vai dar pra corrigir.

Compartilhar