• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron morreu?

Concordo Charlie...e acredito que com o tempo os orcs, por exemplo, foram sendo exterminados...mas mesmo assim uma nova sombra é citada...e existe um texto aqui no Valinor sobre isso...ela se refere aos tempos do Rei Eldarion (filho de Aragorn).

ate mais...
 
Sim eu sei, mas essa Nova Sombra seria algo estritamente humano e terreno, nada ligado aos Ainu. Eu tenho pra mim que a Nova Sombra seria a queda gradual dos homens de Gondor. Mas isso é puro achismo meu.
 
Charlie Brown disse:
Sim eu sei, mas essa Nova Sombra seria algo estritamente humano e terreno, nada ligado aos Ainu. Eu tenho pra mim que a Nova Sombra seria a queda gradual dos homens de Gondor. Mas isso é puro achismo meu.

E já discordo....não acredito que seja isso não...ao meu ver, realmente essa nova sombra seria de algo que sobrou do império de Morgoth e Sauron...

ate mais...
 
..:Elessar disse:
E já discordo....não acredito que seja isso não...ao meu ver, realmente essa nova sombra seria de algo que sobrou do império de Morgoth e Sauron...

ate mais...

O que, por exemplo?

Porque veja, o próprio Tolkien diz que a Terceira Era foi a última em que o mal assumiu um representante encarnado; ou seja, um Senhor do Escuro; veja:

Na Carta 131 disse:
Depois disso começou a Terceira Era, uma Era de Crepúsculo, um Medium Aevum, a primeira do mundo rompido e mudado; a última do domínio remanescente de elfos visíveis e completamente encarnados, e também a última em que o Mal assume uma única forma encarnada dominante.

Na Quarta Era e adiante, o "mal" provavelmente viria para os homens dos próprios homens.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Na Carta 131 disse:
Depois disso começou a Terceira Era, uma Era de Crepúsculo, um Medium Aevum, a primeira do mundo rompido e mudado; a última do domínio remanescente de elfos visíveis e completamente encarnados, e também a última em que o Mal assume uma única forma encarnada dominante.

Na Quarta Era e adiante, o "mal" provavelmente viria para os homens dos próprios homens.

Concordo, pois Tolkien disse que a Arda foi se tornando no que é hoje, só que de uma imaginação diferente, ou seja o mundo de hoje é só de homens (não que existiam orcs e tal :roll: ), o que quer dizer que o homem provoca a sua propria destruição pela suia ganância. O fim da 3º era foi o fim do mal atraves de seres malignos, que foram sumindo atraves dos tempos...

:wink:
 
o livro fala claramente que sauron não morreu! ele virou uma sombra de maldade...

pra quê dicutir isso?
 
iraneon disse:
o livro fala claramente que sauron não morreu! ele virou uma sombra de maldade...

Uma sombra, veja bem. Sombra modifica alguma coisa ? Não! então Sauron não poderia fazer nada :wink:
 
Sauron se tornou uma mera sombra de medo; porque ele não desapareceu completamente? Porque é impossível.

Tolkien fala sobre isso, acho que é no Myths Transformed, que nem mesmo Eru Ilúvatar poderia "cessar" a existência de qualquer um, porque isso é ferir diretamente as leis do livre-arbítrio.

Assim sendo, depende da interpretação de vocês; Sauron de fato morreu, foi assassinado, mas não cessou de existir. :wink:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Sauron se tornou uma mera sombra de medo; porque ele não desapareceu completamente? Porque é impossível.

Tolkien fala sobre isso, acho que é no Myths Transformed, que nem mesmo Eru Ilúvatar poderia "cessar" a existência de qualquer um, porque isso é ferir diretamente as leis do livre-arbítrio.

Exatamente, apesar de morto fisicamente, seu espirito permanecia vivo no vazio, mesmo assim, ele não deixava de existir. porem não faria mal a ninguem, ou pelo menos assustaria, mas era só isso, uma sombra de medo

:wink:
 
Daniel_lovegood disse:
sendo assimm essa sombraaa de medo pode ressurgir ceeertos?

:o?: como ?

vamos ver se eu entendi: não, a sombra de Sauron era apenas uma sobra que da medo 8-) , Mas sombra não deve ser entendida literalmente, mas metaforicamente, pois corpo produz sombra, mas Sauron não tinha corpo, portanto a tal Sombra era um espirito ou algo fantasmagorico :wink:
 
Daniel_lovegood disse:
mesmo assim deve haver um resto de forca nele nao?

hum, não, era SOMENTE espirito e/ou sombra, se ele tivesse força ele voltaria a tentar se reconstruir, portanto ele não faria mal nenhum, nem sequer a uma poeira :mrgreen:
 
Daniel_lovegood disse:
mesmo assim deve haver um resto de forca nele nao?

Não, não haveria, pois o próprio Gandalf, em Último Debate, diz que Sauron NUNCA MAIS tera chances de se reerguer. Ele ficou impotente pra sempre, mas ele não deixou de existir. Ele perdeu a melhor parte da força que nasceu junto com ele, e a força que restou é usada apenas para a sua auto-sobrevivência.
 
DarkRider disse:
Daniel_lovegood disse:
mesmo assim deve haver um resto de forca nele nao?

Não, não haveria, pois o próprio Gandalf, em Último Debate, diz que Sauron NUNCA MAIS tera chances de se reerguer. Ele ficou impotente pra sempre, mas ele não deixou de existir. Ele perdeu a melhor parte da força que nasceu junto com ele, e a força que restou é usada apenas para a sua auto-sobrevivência.

não sabia dissso que esta em negrito...

Hum, mas não sei não, pois com ou sem força, ele JAMAIS sumiria desse chamado Vazio...
 
Sr. Cachopardo disse:
DarkRider disse:
Daniel_lovegood disse:
mesmo assim deve haver um resto de forca nele nao?

Não, não haveria, pois o próprio Gandalf, em Último Debate, diz que Sauron NUNCA MAIS tera chances de se reerguer. Ele ficou impotente pra sempre, mas ele não deixou de existir. Ele perdeu a melhor parte da força que nasceu junto com ele, e a força que restou é usada apenas para a sua auto-sobrevivência.

não sabia dissso que esta em negrito...

Hum, mas não sei não, pois com ou sem força, ele JAMAIS sumiria desse chamado Vazio...


A força pra auto-sobrevivênci aque eu disse é ora ele não ficar parado. Só fiocu um punhadinho de força pra ele. Ele jamais sumiria de Arda, certo, mas ele sobraria um pouco de força pra se manter, poder ficar aí vagando, já que sendo ou não um Ainur, o indivíduo precisa de força pra se manter vivo. Se Sauron ficasse COMPLETAMENTE sem força, ele se tornaria uma coisa INFERIOR ao que já se tornou, uma coisa perto do nada, mas que existe.
 
Sauron foi destruído fisicamente (fato)
Ele se tronou um espírito impotênte que ñ poderia mais influênciar no mundo físico(fato)
Sauron se tornou uma sombra de medo e maldade (fato)
A terceira era foi a última que o mal assumiu uma única forma encarnada dominante ou seja que tenha uma forma física (fato)
essas foram as conclusões que eu achei aqui, agora as perguntas
Onde está escrito que sauron foi mandado p/ o vazio? Ele era um maiar e estava preso em Arda até o "fim da música", e eu Ñ achei em lugar nenhum que ele recebeu essa punição especial, ser mandado p/ o vazio, ou seja p/ fora de Arda
Sauron perdeu todos os seus poderes mas ñ seu conhecimento e malícia, eu li um texto aqui na Valinor a um tempo que dizia ser possível a comunicação c/ espíritos no mundo Tolkien , mas se tratava de uma arte perigosa e proibida, assim alguém que usasse essa arte e procurasse por Sauron ñ poderia se comunicar c/ ele? isso ñ vai torna-lo fíosico e nem nada assim mas um humano que entrasse em contato c/ Sauron teria acesso a um conhecimento malígno muito acima de qualquer outro... O interresse de Sauron em ajudar alguém assim? isso poderia enfraquecer ou talves destruir seus odiados inimigos na TM
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo