• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron morreu?

É sim. Ou em que dedo você acha que ele usaria o Um? :)

Olha esse trecho da carta 246:
(...)em um conto que permite a encarnação de grandes espíritos em uma forma física e destrutível o poder deles deve ser muito maior quando realmente presentes fisicamente. Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco. Na sua encarnação anterior ele pôde ocultar o poder dele (como Gandalf fez) e poderia aparecer como uma figura dominante de grande força física e de conduta e aparência supremamente reais.

A tradução da carta inteira está aqui: http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=587&page_num=1&o=1
 
Curufinwë disse:
nossa!.. ele tinha corpo quando Frodo jogou o anel na montanha da perdição, é isso mesmo?

Gollum chegou a ser torturado por Sauron, e lembrava de certas coisas que em nada lembravam aquele "Grande Olho Flamejante" do filme.
 
Como assim??
Pelo que eu tinha entendido, ele teria poder pra assumir uma forma física, somente depois que o anel estivesse em seu poder.

o final do senhor anéis ao qual eu me referi, é no final do livro e filme, a parte do frodo e sam, não a primeira guerra contra a aliança entre os elfos e homens
 
Mas ele tinha corpo físico sim na Guerra do Anel, senão (como o Maglor disse acima), em que dedo ele usaria o Anel? E ele tinha poder sim pra assumir forma física (acho que ele tinha uma forma desde a época do O Hobbit). Só no filme que ele não tem corpo, mas o que é mostrado no filme não deve ser levado muito em consideração quando se estuda o livro, principalmente esses pontos mais obscuros.
 
Pq ele não tinha nenhum motivo pra aparecer.

Ele demorou 2000 anos pra conseguir um novo corpo físico? pra q ele ia arriscar o seu corpo nessa batalha se ele podia enviar exércitos poderosíssimos e os nazgul liderando?
 
Na época da Última Aliança, os povos livres podiam fazer frente ao poder militar de Sauron, e assim fizeram. Sauron se viu obrigado a combater ele mesmo contra seus inimigos, e por fim acabou vencido pelos ferimentos causados por Aeglos e Narsil.
Na Guerra do Anel, a força militar de Sauron era tamanha que ele não precisaria se preocupar em lutar. Tinha milhares e milhares de bestas e homens a seu serviço, além dos Nazgûl. Era ficar sentado e esperar que seus servos encontrassem o Um Anel. Ou destruir os exércitos daquele que estivesse de posse dele.
Sauron só não esperava que seus inimigos fossem destruir o Anel, pois, estando no lugar deles, esta era uma opção que ele nunca levaria em conta de ser realizada.

Falei demais né? Estava precisando contar uma historiazinha mesmo... :mrgreen:
 
Não

Não Sauron não morreu ele como era apenas um espírito, foi mandado devolta ao plano estiritual uma vez que a sua única maneira de retornar ao plano material era pela posse do anel, quando o mesmo foi destruido sauron foi com ele, não destruido mas enviado de volta para onde nunca deveria ter saido, ' A Escuridão Eterna" legal neh?
 
Re: Não

|Lord_Kael| disse:
Não Sauron não morreu ele como era apenas um espírito, foi mandado devolta ao plano estiritual uma vez que a sua única maneira de retornar ao plano material era pela posse do anel, quando o mesmo foi destruido sauron foi com ele, não destruido mas enviado de volta para onde nunca deveria ter saido, ' A Escuridão Eterna" legal neh?

Conte-me qual a sua fonte, porque eu não conheço essa história aí não, Kael. Plano espiritual? Escuridão eterna?

Pelo que sei, Sauron se tornou apenas um espírito vagante e impotente.
 
ñ vejo pq metaforizar o trecho do valaquenta ñ.
e tb ñ acho má idéia mandar sauron e morgoth pro Vazio.
por partes: qual o conceito de Vazio??
pq pensar q só há lugar pra um lá? tipo, ñ há como os dois permanecerem lá sem terem contato?
ou, e daí q os espíritos fracos e impotentes deles estejam juntos tramando por toda a eternidade, pressupondo-se q no Vazio eles estejam sob observação do próprio eru?
ou será q o próprio fato de terem sido mandados para o Vazio já significa q eles estão sem poder de ação até o dia da segunda profecia do mandos?
qto ao saruman, qual o destino dos maiar malvados, como os seguidores do morgoth, como os balrogs por exemplo, alguém sabe de algum lugar q diga sobre o fim deles?
ou será q eu já estou conjecturando demais e falando coisas q deveriam estar sendo perguntadas em outro tópico? :o?: :o?:
 
F¡ngolfin disse:
Pq ele não tinha nenhum motivo pra aparecer.

Ele demorou 2000 anos pra conseguir um novo corpo físico? pra q ele ia arriscar o seu corpo nessa batalha se ele podia enviar exércitos poderosíssimos e os nazgul liderando?

hehehehe, mas se ele não ficasse com essa frescura, quem sabe ele não vencesse a guerra :twisted:
 
Night Owl disse:
F¡ngolfin disse:
Pq ele não tinha nenhum motivo pra aparecer.

Ele demorou 2000 anos pra conseguir um novo corpo físico? pra q ele ia arriscar o seu corpo nessa batalha se ele podia enviar exércitos poderosíssimos e os nazgul liderando?

hehehehe, mas se ele não ficasse com essa frescura, quem sabe ele não vencesse a guerra :twisted:

Seria risco d+ por um retorno muito pequeno. Ele foi pra guerra na segunda era e se deu mal. Pra q arriscar de novo justo agora q ele tinha a vitória na mão?
 
Concordo eom genero número e grau c/ o post aí em cima, ele pratimante já tinha ganhado era só senta e curtir enqunto os Nazgul ñ voltavam c/ o anel que ñ poderia ser ocultado p/ sempre

Derfel Cadarn disse:
: qual o conceito de Vazio??
até onde eu entendi é TODO O ESPAÇO entre Arda e os palacios de Eru, ou seja tem muito lugar p/ os dois, até p/ mais se for o caso :mrgreen: juntos ou ñ; a questão é: oque adianta ele estarem juntos e planejarem se estão limitados por aquilo que cantaram antes do inicio? independente do que eles fizerem ou desejem fazer, com ou sem segundo profecia, vai acontecer apenas aquilo que já estava na Ainulindalë, Se está no Silma então Sauron foi fazer uma vizitinha p/ seu mestre p/ parar de apurrinhar os outros
 
Sauron saiu para guerrear na ultima aliança para dar moral a suas tropas e se f*deu, ele não ia se arriscar denovo ja que ele sabia que seu poderio militar era muito superior ao de seus inimigos, TALVEZ se Gandalf, Aragorn ou outro de grande força de vontande dominasse o anel, e com isso aumentasse assombrosamente a força militar de seus aliados, Sauron sairia para o combate pessoalmente... suposição...
 
Sauron sempre apanhava quando saia no mano-a-mano com alguém, desde a 1ª Era. E na Guerra da Última Aliança não foi pra dar moral não, foi desespero mesmo, afinal, falatav muito pouco para as tropas de Elendil e Gil-Galad arrebentarem com os portões de Barad-Dûr. Ele deve ter achado que se matasse os líderes, ele aabaria com o ataque. Mas ele não contava com a força de Aeglos e Narsil...
 
Derfel Cadarn disse:
pq pensar q só há lugar pra um lá? tipo, ñ há como os dois permanecerem lá sem terem contato?
ou, e daí q os espíritos fracos e impotentes deles estejam juntos tramando por toda a eternidade, pressupondo-se q no Vazio eles estejam sob observação do próprio eru?

Se EU estivesse no comando eu deixaria um no Vazio e um na Terra-Média, para todo o sempre separados. Sauron permaneceria impotente como Tolkien afirma na Carta 200 e Melkor fora de seu alcance. Colocando os dois juntos no Vazio eu estaria duplicando as chances de um retorno. Se tivesse sido o caso, Sauron deveria ter sido mencionado na Segunda Profecia de Mandos, o que não ocorre. E ainda acho que enviando Sauron ao Vazio diminiu a importância da punição a Melkor.
 
Sauron NÃO morreu pq o próprio autor escreveu q ñ morreu.

Elrond Meio-Elfo disse:
Sauron deveria ter sido mencionado na Segunda Profecia de Mandos, o que não ocorre. E ainda acho que enviando Sauron ao Vazio diminiu a importância da punição a Melkor
Sauron ñ precisa ser mencionado na profecia a menos que volte junto c/ seu mestre e assim como a saida de Arda a volta tbm tem que ter um propósito e ser "autorizada" por Eru :roll:
Melkor foi enviado p/ o Vasio p/ parar de enxer o saco portanto tanto fz Sauron estar junto ou ñ :mrgreen:
 
(me descullpa se alguem já falou sobre isso, mas mesmo assim vou comentar)

Parece até uma piada, ou coincidência, mas Sauron :x pode ser comparado com um vírus de computador:

No caso Sauron: Depois que Sauron morreu fisicamente (lá na guerra da ultima aliança, onde Isildur corta o seu dedo e furta o anel) seu espirito ficou na Terra-Média por causa do Um Anel. Até que finalmente na Guerra do Anel, Frodo destrói o Um Anel e acaba tudo...
No caso de um vírus: Ele invade o computador, estraga várias coisas e depois nós temos que deletar ele, mas o vírus não é deletado totalmente, pois ainda assim fica escondido num canto atuando (pouco, mas atua), até que finalmente nós consertamos de novo e ele é deletado.

A unica diferença é que o vírus não usa um anel... :lol:


Concordam ? 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo