• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron = Hitler?

Bom, são bem diferentes, a mais similaridade é a ideia de autocracia e até tirania q é relacionada com os facistas.
Sauron queria dominar as mentes e os corações, ele não se importavacom raça, ele com certeza odiava os elfos, mas acredito q seja pq ele nunca iria conseguir corrompe-los.
Hitler queria o mundo? Bom, eu acho q Hitler iria "quer o mundo" o quanto pudesse, eu não penso q a c Hitler vencesse teria dominado o mundo, se ele tivesse conseguido a paz com os aliados com oq ele teve durante o auge (lembrando q a URSS n fazia bem parte dos aliados) ele com certeza ficaria esperando um tempo anttes de fazer alguma investida contrao utros paises, talvez nem vizesse se tivesse controle o bastante da Europa. Para Hitler sua raça estava destinada a dominar o mundo mas não acho q ele fosse fanático o bastante para extender uma guerra além do q era possivel se ele tivesse uma paz favoravel.

As razões são bem diferentes, Hitler era maligno e cruel, Sauron também mas Sauron só quer dominar Hitler no meio da insanidade dele acreditava estar certo.
 
Engano seu. Ele teve essa paz com a URSS e por puro descontrole mental (megalomania) ele atacou sem nenhum motivo plausível. Na cabeça dele toda aquela terra (e suas riquezas) deveriam pertencer a melhor raça, ao povo que melhor proveito tiraria de lá no caso os alemães (e agregados como "arianos").

E sobre "extender uma guerra além do que era possível" foi EXATAMENTE o que ele fez. A loucura dele salvou o mundo!
 
Archbalt disse:
Será que Tolkien não fez uma comparação de Sauron com Hitler? Em que época ele começou a escrever o senhor dos anéis?

isso é bem improvável, pq Hitler queria que existisse uma raça pura dominante, já Sauron queria dominar todas as raças.
 
Eu acho impossível Sauron "ser" Hitler, pelo simples motivo que Hitler queria uma única raça, enquanto Sauron queria todas, e quanto mais "mutações" ocorressem nessas (como os Uruk-Hai) melhor pra ele.
 
Concordo com Pereldar, realmente Hitler deve ter agido mais por insanidade do que qualquer outra coisa. Em sua loucura ele acreditava estar agindo para o bem de uma raça superior. Sauron ao contrario era mal, mal mesmo, agia consciente do que estava fazendo. Acho que essa é a diferença primordial entre eles.
 
Última edição:
hitler não era louco... era um cara muito inteligente e carismático que tinha um plano de dominação do território europeu para a expanão dessa raça "pura e superior", mas que cometeu erros de estratégia que outros personagens cometeram (como napoleão que tentou guerrear contra a rússia no inverno) e que foi impulsionada por problemas muito parecidos com os que a alemanha enfrenta ainda hj (imigração, desmprego...).
ele não era mau, nem bom....
aliás, na vida real não existe maniqueísmo....
 
e pelo seu carisma consegui fazer com que um país inteiro o seguisse nas suas idéias (claro que com a ajuda da gestapo) e embarcasse nessa "guerra contra o resto do mundo"
 
Hitler não era louco? Na minha opinião ele já estava com todos os parafusos soltos. Fazer experimentos com os judeus para testar medicamentos é um ato super normal (se bobear até o Lula adere a isso - já que ele disse que se parece com Vargas). :lol:

Sauron não queria uma raça pura de seus Orcs, super obedientes, ocupando os territórios, ele queria simplesmente poder. E para conseguir isso ele tinha que matar uns reis e senhores aqui e ali. :hihihi:
 
Pode até haver alguma semelhança entre os dois, mas Tolkien não teve intensão. E eu acho que Hitler perceberia se dois "intrometidos" entrassem em sua casa e destruíssem as coisas dele..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo