• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron faz ponta em "O Hobbit"

Skywalker

Great Old One
Nas minhas relidas, descobri que o necromante a quem Bilbo se refere na p. 290-291 do Hobbit é Sauron, haja vista que, segundo o livro, esse necromante fora expulso da Floresta das Trevas pelo Conselho Branco. Senão vejamos: na p. 385 do Silmarillion, fala de uma reunião do Conselho onde Gandalf sugeriu que Sauron devesse ser atacado na região onde habitava, Dol Guldur, ao sul da Floresta das Trevas, além de que, na p. 386, fala que no mesmo ano desse ataque o Um fora encontrado por Bilbo, levando a crer que o Necromante citado no Hobbit é, na verdade, Sauron.

Post Scriptum: Vcs devem estar de saco cheio desses meus tópicos falando das "pontas"....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Sim, é isso mesmo.

Na verdade o SDA foi encomendado a Tolkien para ser a continuação de "O Hobbit", por isso você pode ver todo o cuidado que ele teve para estabelecer o elo entre as duas obras, inclusive a própria trama de "O Hobbit" influenciar no desfecho da guerra do anel.
Imagine se Smaug estivesse vivo na época da guerra do anel. A comitiva do anel não ia ter nem chance nessa guerra, Sauron ia se utilizar de todos os recursos, inclusive artilharia pesada(dragões) para destruir seus inimigos.

Glaurung, o urulóki
 
Nossa!
Muito legal esse tópico...
Nem imaginava!
Hahaha...
To rindo igual a um trouxa aqui!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Eh.. Na primeira vez que eu li o Hobbit eu nem imaginava isso. Mas por isso que eu aconselho a quem leu a obra só uma vez reler depois do Silma... As coisas se abrem, você lê com muito mais visão, com muito mais significado, é gostoso você ler o que você sabe, e percebe detalhes como esse. Tá sendo massa eu ler a Sociedade do Anel denovo. A parte do conselho de Elrond, e do Anel vai para o sul foi muito bacana... Hehehe quem tiver a oportunidade leia denovo os livros, sem dúvida vocês não vão se arrepender

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Realmenteeh o sauron o necromante citado em o hobbit.

Eu tou curtindo minha releitura. Ja reli o hobbit (depois de ter lido silma) e estou comecando a ler LOR de novo. com certeza sera bastante proveitoso.

Uma pergunta que me intrigou depois de reler o hobbit.

As aranhas da floresta que sao odiadas pelos elfos possuem algum parentesco com Laracna & CIA?

------------------------
Leandro Taddeo
 
Assim que li sobre o Necromante e sua fortaleza ao sul da Floresta das Trevas, soube que era Sauron e Dol Gudur...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu li primeiro O Hobbit e não tinha nem ideia do mundo vasto q Tolkien tinha criado! Achava q o Necromante era só mais uma criatura maliquina como orcs e tal! Mas quando li SdA, no proprio livro fala q o Necromante é o Sauron, se não diz claramente assim eu pelo menos percebi de cara, mas acho q diz isso sim!
Em um desses livro tb fala q o mapa para a montanha solitaria q contia a msgs do pai do Thorin(é assim?) sobre a porta secreta foi conseguido por Gandalf nas masmorras do necromante com ele! E se não me engano ele era o ultimo anão q ainda tinha um dos 7 aneis! Era algo assim! Foi depois de retornar das masmoras q Gandalf reuniu os anões com esse intuito do ganhar mais um ponto importante na guerra do anel!

se falei alguma coisa errada ou faltou alguma coisa é só dizer!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Eh.. Na primeira vez que eu li o Hobbit eu nem imaginava isso. Mas por isso que eu aconselho a quem leu a obra só uma vez reler depois do Silma... As coisas se abrem, você lê com muito mais visão, com muito mais significado, é gostoso você ler o que você sabe, e percebe detalhes como esse. Tá sendo massa eu ler a Sociedade do Anel denovo. A parte do conselho de Elrond, e do Anel vai para o sul foi muito bacana... Hehehe quem tiver a oportunidade leia denovo os livros, sem dúvida vocês não vão se arrepender

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda


O legal de reler a obra do Tolkien é que é como reencontrar velhos amigos....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
O legal de reler a obra do Tolkien é que é como reencontrar velhos amigos....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


É verdade , mas o engraçado nesse reencontro com velhos amigos é que vc hoje entende bem melhor os propósitos das atitudes tomadas no passados do que quando eles foram feitos(1a leitura) :)

------------------------
Leandro Taddeo
 
quote:
Realmenteeh o sauron o necromante citado em o hobbit.

Eu tou curtindo minha releitura. Ja reli o hobbit (depois de ter lido silma) e estou comecando a ler LOR de novo. com certeza sera bastante proveitoso.

Uma pergunta que me intrigou depois de reler o hobbit.

As aranhas da floresta que sao odiadas pelos elfos possuem algum parentesco com Laracna & CIA?

------------------------
Leandro Taddeo


É dito que Laracna era a última descendente direta da linhagem de Ungoliant.

As aranhas das florestas das trevas provavelmente eram de uma linhagem inferior.

Glaurung, o urulóki
 
Mas o q Laracna q mora em Cirith Ungol tem a ver com a floresta?
(eu nem lembro,mas ela morava em cirith ungol mesmo naum?)

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
quote:
Mas o q Laracna q mora em Cirith Ungol tem a ver com a floresta?
(eu nem lembro,mas ela morava em cirith ungol mesmo naum?)

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!


As aranhas da floresta podem não ser descendentes de Laracna, podem ser descendentes de alguma outra "irmãzinha" que já morreu, e apesar de Laracna ter se instalado em Cirith Ungol, não quer dizer que suas filhas não possam ter migrado para a floresta das trevas

Glaurung, o urulóki
 
eu ja ouvi alguem aqui do forum dizer q as aranahs da floresta eram decendentes da Laracna sim!
Tipo, eu não conheço essa parte da historia, mas a Laracna não pode ter tido suas filhas antes de se intalar la no lugar q ela tava? Ou ele ja foi pra lá direto?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Mas o q Laracna q mora em Cirith Ungol tem a ver com a floresta?
(eu nem lembro,mas ela morava em cirith ungol mesmo naum?)

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!


Bem não só a Laracna, mas provavelmente todas as filhas de Ungoliant tem alguma relação com as aranhas da floresta (já que essas tb eram meio grandinhas demais). Minha curiosidade era saber se o Tolkien tinha feito alguma relação explicita a essa descendência em algum livro dele.

"Vamos pra Valinor"
 
É por causa dessas coisas que eu adoro Tolkien suas estórias estão todas interligadas e se passam em um mesmo ambiente, fazendo com que o leitor esteja conhecendo cada vez mais profundamente o mundo de J. R. R.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo