• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SAURON ERA UM HOMEM????

quote:
Sauron era um homem??? Dizem que a resposta disso está em O Silmarillion, mas eu ainda não o li....




Acho q ele era um esoirito...Tambem li em algum lugar q ele era um semi-deus.Tambem, tenho a mesma duvida.

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Nao muito longe disso, muito mais que isso, Sauron era um Maia (plural - maiar). Existiam os Valar (singular - vala) que eram os "Deuses" (PODERES DO MUNDO), os seres mais poderosos presentes fisicamente em Arda, só perdendo em poder para Eru, o próprio Deus que os criou. Um degrau "abaixo" deles vinham os Maiar, seres também muito poderosos. Sauron foi corrompido por Melkor(o único Vala rebelde, maligno)e passou a ser um de seus mais poderosos "seguidores". Soh por curiosidade, Gandalf e Saruman tb eram Maiar.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"

Edited by - bombadil on 03 February 2002 16:39:03
 
Mas Gandalf e Sarumam eram istari (singular - istar) e naum maiar. Como pode?

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------

Edited by - bombadil on 03 February 2002 16:42:39
 
Istari foi apenas um nome dado aos magos, mas todos eram Maiar.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Maia - Singular
Maiar - Plural

Vala - Singular
Valar - Plural

Os Maiar e Valar eram todos deuses a unica difereça era o poder os Valar eram muito mais poderossos mas não se pode dizer que uns são deuses e outros semi deuses se repararem é uma hierarquia cristão:
Deus: Eru Iluvatar
Arcanjos: Valar
Anjos: Maiar

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
legal...eu tb fazia esta comparação de arcanjos e anjos!!!




________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Maneiro!!!
O Gandalf e o Saruman serviaum a quem antes serem mandado para Terra-Média?

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
cara, istari foi o nome dados aos magos q vieram a terra media pra combater o sauron, eles eram maia com poder moldaldo e necessidades humanas, porem sempre aparentavam velhos e nunca morriam por idade.

os maia foram criados segundo o q eu lembro para serem servos dos valares, eles faziam as coisas mais nnormais as quais os grandiosos vala eram fodoes d+ para fazer.

Cain, The Survivor
____________________________________
A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Sauron era um Ainu, mas precisamente um Maia.
Os Ainur são os Sagrados, os seres criados antes de tudo por Eru, o Único e se dividiam em duas "castas" ,que eram:

OS Valar, que eram os Poderes supremos em Arda.Para os elfos eram seres sagrados de imenso poder e reverência e para os Homens, deuses.

Os Maiar eram Ainur de poder menor.Eles eram os ajudantes e aprendizes dos Valar, e os auxiliavam na formação de Arda e em Aman.
Sauron, Gandalf, Saruman, Radagast e o próprio Balrog eram Maiar.
O Balrog não era propriamente um Maia, mas um espírito de fogo corrompido pelo verdadeiro Senhor do Escuro, o Vala mais poderoso, MORGOTH (Melkor, KIKINHO pros íntimos...


Ae, com certezaa....
 
Eu acho que os Istars eram como Maiar "rebeldes" que não gostavam de ver o descaso dos Valar em relação aos homens e resolveram vir a terram média mas para isso necessitavam abdicar da maior parte de seus poderes.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Cara acho que nao eh vbem isso naum...se nao me engano os proprios Valar enviaram os Istar para ajudarem o povo bom da terra-média a enfrentar Sauron que havia despertado novamente.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
quote: Os Istari eram como Maiar "rebeldes"...

Ih, nada a ver ae....
Os Istari, os Magos, eram enviados dos Vala para os Povos da Terra-Média, pois os Vala sabiam da ameaça de Sauron que, embora pequena para eles, era muito grande e provavelmente irreversível para os Povos da Terra-Média....


Ae, com certezaa....
 
provavelmente?! pode-se dizer que a Guerra do Anel só deu no que deu porque o Gandalf estava lá

Quem semeia mentiras no final não deixará de ter sua colheita
continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "festa" do Bilbo
 
quote: provavelmente?! pode-se dizer que a Guerra do Anel só deu no que deu porque o Gandalf estava lá


Não, de todo jeito teria a guerra do anel, pois Sauron estava se fortalecendo na floresta com o objetivo de voltar a mordor, recuperar o anel e conquistar a terra media. Os Istari vieram para auxiliar os povos da terra media contra a ameaça de Sauron.
 
Tuor
ele quis dizer q a Guerra do Anel soh terminou desse jeito (leia-se um final feliz) pq Gandalf estava lah...

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
Ah, agora vi,
Com quase toda certeza acho q sim, pq se nao fosse gandalf naum seria bilbo quem acharia o anel, e tambem, olhando como se bilbo tivesse com anel e entregasse a frodo como no SDA, naum teria ninguem para saber q akele era o um anel e para orientar frodo a fazer sua viagem
 
quote:
Maneiro!!!
O Gandalf e o Saruman serviaum a quem antes serem mandado para Terra-Média?


Olórin (Gandalf) passava muito tempo com Nienna, mas acho que ele era um maia de Manwë....não tenho certeza.

Curunír (Saruman) acho que era um maia de Aulë.

PS: Sauron também havia sido maia de Aulë.


Glaurung, i laurëa urulókë
 
...Sauron chegou a servir outro Vala, fora Melkor? P/ mim ele sempre foi servo dele, Acho q Olórin servia Nienna memo, pelo menos aprendeu mtooo c/ Ela e prestava mtos Serviços...

..."Elen síla lúmenn omentielvo"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo