• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e seu motivos

Breno C

Quack
Estava eu, em meu quarto ouvindo uma musica chamada "evil", de uma banda chamada Interpol, quando derrepente eu penso: "Sauron é um inimiogo idiota":think: . Calma vou explicar
eusa_hand.gif
. Ele (Sauron), simplesmente não tem um bom motivo para ser vilão. Na maioria das vezes, o vilão é fruto do meio, mas no caso de Sauron esse não é o caso. Se bem me lembro ele foi um "Aprendis" do Melkor, que podemos representar como um Lúcifer (lembremos que o motivo de Melkor para sua rebeldia, lembra muito o do Capeta), mas quanto a Sauron, qual é o motivo dele. Ele é mal e apenas?:think:

Se alguem souber um bom motivo ou ver que eu falei algum tipo de merda, pode falar, que eu to aqui para tirar minha dúvidas.
 
Sauron era um cara muito, mas muito mal, que queria ser o Senhor da Terra Média. Por isso fez o que fez.

Não queria ser submisso a ninguém, depois que Morgoth foi capturado.
 
Acho que não são nenhuma dessas coisas.

Considero Sauron como um cara reprimido pelo sociedade que não teve direito de dominar a Terra-Média. =]

Sério agora, acho que os principais motivos de Sauron era a sede de poder.
Querer tudo e todos do seu lado e a seu modo.
 
Acho que Sauron era movido pela vontade de dominar tudo e a todos com seus modos e condições.

Mas prefiro acreditar que ele era um cara reprimido pela sociedade e que não tinha o direito de dominar ao menos a Terra-Média. =]
 
Não vejo nada de errado com os motivos dele. Ele achou que tinha capacidade para dominar a Terra Média. Aí ele só teve que escolher entre ser um não-dono da Terra Média, ou ser o governar todos os povos, obter poder e ser temido por todos. Qualquer um poderia desejar e tentar isso. Sauron achou que poderia fazê-lo e foi em frente.
 
como eu não li o Silma (ainda), não sei bem a história toda, mas me parece que Sauron queria memso era poder, dominar...
 
Bom o primeiro trecho do Silma que apresenta Sauron fala que alguns maiar foram atraídos pela poder de Melkor, e pelo domínio que ele estendeu sobre Arda, por um tempo. Creio que Sauron deseja ter esse mesmo tipo de poder!
Segue o trecho abaixo:

"Mas não estava sozinho. Pois, dos Maiar, muitos foram atraídos por seu esplendor em seus dias de majestade, permanecendo fiéis a ele em seu mergulho nas trevas."
 
Oi, amigos, dando uma esticadinha no texto citado pelo colega Elandïr, a gente vai topar com o fato de que Sauron inicialmente servia a Aulë, sendo dentre os maiar um dos mais ativos e criativos, aumentando em poder e conhecimento. Do mesmo modo que Melkor (agora não é o Silma, sou eu quem analisa), Sauron ansiava por criar coisas por si e para sua própria glória. A aliança com Morgoth foi então um meio para ele ultrapassar os limites talvez impostos por Aulë (como Ulmo limitava o poder de Ossë) e exercitar seus desejos egoístas.
Agora sei que vcs vão me apedrejar, mas o que movia Sauron era o mesmo fogo que moveu Fëanor na criação das Silmarils e em toda a sua revolta contra os Valar . A única coisa que impediu o noldo de se tornar um espírito em queda foi a lealdade dos seus irmãos (como foram nobres Fingolfin e Fingon!) além da temperança com que os Ainur enfrentaram sua revolta.
Taí, uma coisa que jamais me havia ocorrido: Sauron e Fëanor são tão parecidos, gente, que isto merece até um tópico novo no forum!

Alguém crie ele antes de me incinerar, por favor!
 
Nunca tinha parado pra pensar nisso só li o Sda então não tenho embasamento pra afirmar nada, porém continuo achando que foi devida sua cede de poder mesmo.
 
E ai galera!!!
Eu me lembro de ter lido que depois da Guerra contra Morgoth , Sauron andou sumido até que reapareceu numa nova identidade "Annatar". Parece que ele tinha propósitos bons na época ,quem sabe ele tava pensando em recomeçar de novo nesse período!!! Só que os eldar mais antigos não quiseram fazer nenhuma aliança ou trato com ele, só os elfos de Eregion!!! Quem sabe vendo que não seria aceito mais ele se revoltou de vez voltando aos seus desígnios maus!!!
 
E ai galera!!!
Eu me lembro de ter lido que depois da Guerra contra Morgoth , Sauron andou sumido até que reapareceu numa nova identidade "Annatar". Parece que ele tinha propósitos bons na época ,quem sabe ele tava pensando em recomeçar de novo nesse período!!! Só que os eldar mais antigos não quiseram fazer nenhuma aliança ou trato com ele, só os elfos de Eregion!!! Quem sabe vendo que não seria aceito mais ele se revoltou de vez voltando aos seus desígnios maus!!!
Na verdade não. Desde sempre ele tinha más intenções quando se passou por Annatar. E ninguém sabia que era Sauron, alguns só desconfiavam. Os Elfos de Eregion acabaram então se aliando àquele tal Annatar.
 
Oi, amigos, dando uma esticadinha no texto citado pelo colega Elandïr, a gente vai topar com o fato de que Sauron inicialmente servia a Aulë, sendo dentre os maiar um dos mais ativos e criativos, aumentando em poder e conhecimento. Do mesmo modo que Melkor (agora não é o Silma, sou eu quem analisa), Sauron ansiava por criar coisas por si e para sua própria glória. A aliança com Morgoth foi então um meio para ele ultrapassar os limites talvez impostos por Aulë (como Ulmo limitava o poder de Ossë) e exercitar seus desejos egoístas.
Agora sei que vcs vão me apedrejar, mas o que movia Sauron era o mesmo fogo que moveu Fëanor na criação das Silmarils e em toda a sua revolta contra os Valar . A única coisa que impediu o noldo de se tornar um espírito em queda foi a lealdade dos seus irmãos (como foram nobres Fingolfin e Fingon!) além da temperança com que os Ainur enfrentaram sua revolta.
Taí, uma coisa que jamais me havia ocorrido: Sauron e Fëanor são tão parecidos, gente, que isto merece até um tópico novo no forum!

Alguém crie ele antes de me incinerar, por favor!


Concordo com você que Sauron passou para o lado de Morgoth tentando "expandir seus limites", pois com Morgoth ele teria uma liberdade maior e uma importância maior também (era o 1° general de Melkor!). Além disso, Sauron, depois de "atraído" por Morgoth, foi influenciado por ele durante Eras, o que o tornou semelhante à seu mestre.

Não acho que Sauron queria assumir o lugar de Morgoth, já que, quando em Númenor, ele instaurou um culto a Morgoth como deus. Por isso, acho q ele ainda era subjugado pela vontade de seu Senhor, mesmo na 3a Era.

Agora, alcarinollo, Fingon não era irmão de Fëanor... :mrgreen:
 
Qual maior tentação de ter poder ilimitado ? Sauron achou que Morgoth seria capaz disso e passou para o lado negro, simples assim. Não dá pra procurar "motivos" em Sauron, por que ele percebeu uma chance em Morgoth de conseguir algo que estava completamente fora de seu alcance inicial. Como Morgoth caiu, era Sauron então que deveria cumprir a sua meta de mergulhar Arda em uma era e trevas. Por isso iniciar um culto a Morgoth. Ele queria cumprir os objetivos que seu mestre havia proposto, e não os seus próprios.
 
Sauron teve uma chance de voltar atrás ir a Valinor e pedir perdão, mais como o Lukaz disse ele viu que alguem tinha que continuar o que o mestre começou. Ele também achava que seria humilhante voltar a Valinor e pedir perdão, voltar a ser bonzinho e perder seu posto de comandante. Dois motivos para ficar na Terra Média e continuar.
 
Agora, alcarinollo, Fingon não era irmão de Fëanor... :mrgreen:[/quote]

Tens razão, Rruf, tanta era a pressa que capotei na curva... os irmãos eram Fëanor, Fingolfin e Finarfin. Humildes desculpas:loser:
 
Por quê Sauron deseja poder e dominação total da Térra-Média? Pelo mesmo motivo que Alexandre Grande, Napoleão e Hitler: é muito bom poder mandar e desmandar o tempo todo em todo mundo.
 
Estava eu, em meu quarto ouvindo uma musica chamada "evil", de uma banda chamada Interpol, quando derrepente eu penso: "Sauron é um inimiogo idiota":think: . Calma vou explicar:stop:. Ele (Sauron), simplesmente não tem um bom motivo para ser vilão. Na maioria das vezes, o vilão é fruto do meio, mas no caso de Sauron esse não é o caso. Se bem me lembro ele foi um "Aprendis" do Melkor, que podemos representar como um Lúcifer (lembremos que o motivo de Melkor para sua rebeldia, lembra muito o do Capeta), mas quanto a Sauron, qual é o motivo dele. Ele é mal e apenas?:think:

Se alguem souber um bom motivo ou ver que eu falei algum tipo de merda, pode falar, que eu to aqui para tirar minha dúvidas.
Como assim???
Sauron queria dominar tudo e todos e isso foi algo que ele herdou de Melkor. Ele passou a maior parte da vida sendo o mais fiel seguidor do Senhor do Escuro e aprendeu tudo o que sabia com ele. Até o desejo de dominar. Oras, com Melkor preso ele era o Ser mais poderoso na T-M...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo