• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e Saruman Grandes amigos no inicio dos tempos?

É praticamente impossível Sauron e Saruman terem sido amigos. E nem mesmo se cruzaram pelo caminho. Nesta época, Sauron já era um espião à serviço de Melkor, já que fora atraído pela Dissonância que seu mestre criara na Música. E ao entrar em Arda, atendeu a convocação de Melkor para tornar-se Lugar-tenente em Utumno. Bem diferente de Saruman, que permaneceu em Aman e só foi chamado pelos Valar para ajudar os povos da T-m contra Sauron.
 
É praticamente impossível Sauron e Saruman terem sido amigos. E nem mesmo se cruzaram pelo caminho. Nesta época, Sauron já era um espião à serviço de Melkor, já que fora atraído pela Dissonância que seu mestre criara na Música. E ao entrar em Arda, atendeu a convocação de Melkor para tornar-se Lugar-tenente em Utumno. Bem diferente de Saruman, que permaneceu em Aman e só foi chamado pelos Valar para ajudar os povos da T-m contra Sauron.

Não há registro algum sobre quando Sauron passou a servir Melkor, se foi desde a época da Música ou se foi durante formação de Arda. Também não sabemos se Saruman ajudou nesse período, ou se entrou no mundo depois. Saruman com certeza conviveu com Sauron, pelo menos na época da Música, mas não é dito que eles se aproximaram após isso. Qualquer outra afirmação não tem base alguma.
 
Eu dei minha opnião, me baseando que a primeira aparição de Sauron é muito mais antiga comparada a Saruman. Eu não acredito que todos os maia foram criados no mesmo tempo.

Mas os Maia não foram criados "fora do tempo"? Se não me engano, não faz sentido contar dias ou anos antes da existência de Arda.

É praticamente impossível Sauron e Saruman terem sido amigos. E nem mesmo se cruzaram pelo caminho. Nesta época, Sauron já era um espião à serviço de Melkor, já que fora atraído pela Dissonância que seu mestre criara na Música. E ao entrar em Arda, atendeu a convocação de Melkor para tornar-se Lugar-tenente em Utumno. Bem diferente de Saruman, que permaneceu em Aman e só foi chamado pelos Valar para ajudar os povos da T-m contra Sauron.


Duas coisas que eu não lembro:
Os maia entraram em momentos diferentes na Terra Média?
Sauron, desde que colocou os pés na TM foi aliado de Melkor?


No mais, acho bem possível que eles tenham se conhecido antes de Sauron se revoltar e Saruman virar Istari, e etc...
 
Mas os Maia não foram criados "fora do tempo"? Se não me engano, não faz sentido contar dias ou anos antes da existência de Arda.

Duas coisas que eu não lembro:
Os maia entraram em momentos diferentes na Terra Média?
Sauron, desde que colocou os pés na TM foi aliado de Melkor?


No mais, acho bem possível que eles tenham se conhecido antes de Sauron se revoltar e Saruman virar Istari, e etc...

Dr., depois que o Deriel em um topic postou uma cronologia de desde o começo dos tempos, eu passei a contar tudo.


Sim, entraram.


Creio que sim, mas agora fiquei em duvida.
 
Saruman jamais fora corrompido por Sauron, o primeiro após se aprofundar nos estudos da forja dos Anéis, criara uma ambição pelo poder tamanha, que corrompera seu coração durante anos, sua união a Sauron não passou de uma estratégia: "Tenha seus amigos por perto, e seus inimigos mais perto ainda".

Porém, não descartamos que Sauron, bem ou mal, influenciou Saruman de forma indireta, porque fora ele quem criara o Um, o artefato que Saruman passou a desejar depois de suas pesquisas.
Com isso eu concordo...

Ali foi algo assim: Saruman acho que podia levar Sauron até o momento de poder descartá-lo... Sauronpensava a mesma coisa...
 
è como o belfalas falou, Saurom nunca corrompeu Saruman, apenas eles se ajudaram até o momento que um poderia descartar o outro e por aí vai, no entanto, talvez eles realmente tenham se encontrado sim horas é muito mais lógico que dizer que não, por todas as circunstãncias ocorridas no silma.
 
Claro, os dois fumavam erva no mesmo cachimbo desde o jardim de infância dos maias, hauhauh (dskulpa o excesso de piadas ultimamente, só quero deixar o clima das discuções um pouco mais bem-humorado... pra descontrair, sabe como é...)
 
Acho que me equivoquei neste meu comentário por dois motivos:

AlissonTuor disse:
Eu não diria grandes amigos, mas pode ser que talvez tivessem se conhecido em algum período antigo à submissão de Sauron a Morgoth. Se fossem grandes amigos, imagino que Saruman teria se reverenciado a Morgoth no início dessa coisa toda de corrupções e serviçais. Uma hipótese estranha, mas ainda assim uma hipótese.

1 - Saruman não se mostrava mau, e arrisco dizer que assim o fez [ou seja, se tornou vilão] por inveja e ciúmes de Gandalf;

2 - Mas não foi somente por ciúmes, foi também por ter se interessado nos estudos sobre Anéis de Poder.

Mas no fim de tudo, há dois motivos pelos quais o meu comentário equivocado não tenha se tornado tão equivocado assim, e essas duas hipóteses seriam se:

1 - Saruman já tivesse um temperamento, no mínimo, excêntrico, com relação a essa coisa de poder, mas que guardava para si, e precisava de uma razão para liberá-la, razão essa que foi o estudo dos Anéis;

2 - Ou se Saruman fosse amigo de Sauron, a influência deste seria grande sobre aquele, o que poderia fazer com que se tornasse mau. Mas é claro, se seu temperamento fosse provocado antes.

Conclusão: estou em dúvida. :mrgreen:
 
Última edição:
Isso não é ser amigo, não o sentido de "amigo" que estamos discutindo aqui.
Ahh eu acho que sim.
Uma vez que, mesmo sendo uma farsa, você tem que se tornar amigo do cara que tá querendo ludibriar.
E Ar-Pharazôn se sentia o amigão do cara que "abriu" sua mente contra Valinor...
 
Ahh eu acho que sim.
Uma vez que, mesmo sendo uma farsa, você tem que se tornar amigo do cara que tá querendo ludibriar.
E Ar-Pharazôn se sentia o amigão do cara que "abriu" sua mente contra Valinor...

O Sentido do amigo do topic, pra mim é amizade verdadeira. Aquela de sempre ajudar, admirar e toda aquela babozeira.

Sauron "aparentava" ser amigo, e por debaixo do pano sempre estava esquematizando algum plano. e pra mim esse não é o sentido de amizade do Topic, mas veja bem, isso é minha opnião apenas.
 
O Sentido do amigo do topic, pra mim é amizade verdadeira. Aquela de sempre ajudar, admirar e toda aquela babozeira.

Sauron "aparentava" ser amigo, e por debaixo do pano sempre estava esquematizando algum plano. e pra mim esse não é o sentido de amizade do Topic, mas veja bem, isso é minha opnião apenas.
Ai sobra só Melkor mesmo.
 
Ai sobra só Melkor mesmo.

Nem ele, dado que Sauron era extremamente poderoso sob tutela de Melkor. A oferta de poder foi uma das formas pelas quais Melkor conquistou Sauron para seu lado, ou seja, podia muito bem ser apenas jogo de interesses.
 
Nem ele, dado que Sauron era extremamente poderoso sob tutela de Melkor. A oferta de poder foi uma das formas pelas quais Melkor conquistou Sauron para seu lado, ou seja, podia muito bem ser apenas jogo de interesses.

(que avatar é esse? Posta lá na qualificação dos avatares que eu vou dizer o que acho dele... :mrgreen:)


Sabe, que eu já pensei nisso. Que Sauron queria mesmo no fundo é a posição que ele estava na 3ª e 4ª Era. Ele queria ser o poder dominante na T-M. E para isso teria que se livrar de Melkor. Ele não conseguiria, mas sabia quem podia (ou outros Valar)...

Mas ai minha teoria (junto com a sua) vai por água porque em nenhum momento Sauron foi infiel ou armou para cima de Melkor. E muito menos foi covarde. Sempre esteve com seu mestre.
 
(que avatar é esse? Posta lá na qualificação dos avatares que eu vou dizer o que acho dele... :mrgreen:)
(Depois eu posto:mrgreen:)

Sabe, que eu já pensei nisso. Que Sauron queria mesmo no fundo é a posição que ele estava na 3ª e 4ª Era. Ele queria ser o poder dominante na T-M. E para isso teria que se livrar de Melkor. Ele não conseguiria, mas sabia quem podia (ou outros Valar)...

Mas ai minha teoria (junto com a sua) vai por água porque em nenhum momento Sauron foi infiel ou armou para cima de Melkor. E muito menos foi covarde. Sempre esteve com seu mestre.

Hmm, é verdade, não tinha pensado nesse lado, e você tem toda razão. Talvez Sauron tivesse mesmo um amiguinho. Mas esse definitivamente não era Saruman. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo