• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e os Dragões na Terceira Era

*Guinevere* disse:
e mesmo por q já não tava bom todos aqueles Uruk Hais, Nazgûls, Orcs, e tudo mais ?

Não, não estava bom não, tanto que Sauron perdeu a guerra. Talvez se ele tivesse usado mais este artifício, ou seja, os dragoes, ele tivesse tido um pouco mais de sorte. Por que cá pra nós, um dragaozinho só que seja não é pouca coisa não é? :wink:

Com ou sem dragão seria a mesma coisa (ou não...), vejam bem:

(seguindo o filme)
Quando Peregrin Tûk pega o palantir, Sauron o vê e pensa que o anel esta com ele(e tudo mais que pode-se confirmar vendo o filme). Depois em frente ao portão de Mordor, todos Orcs e cia. vão em direção a este, enquanto isso o casal Frodo e Sam ( :grinlove: :roll: ) vão destruir o anel e só depois Sauron vê a cagada (se ele só tinha olho, como ?)que fez, dáí já não é mais tempo...

tenderam ? :wink:
 
O último dragão da TM foi o Smaug do livro o Hobbit.
Pelo menos eu nunca vi em nenhum dos livros citações de outros dragões a não ser o Smaug
 
Ele foi o último dos dragões que viviam no noroeste da Terra Média, onde se desenrola toda a história do SDA.

Mas deveriam haver alguns mais no Leste e no Sul; e das duas um: ou Sauron não os encontrou ou eles não quiseram barganhar com ele.
 
Mas deveriam haver alguns mais no Leste e no Sul; e das duas um: ou Sauron não os encontrou ou eles não quiseram barganhar com ele.

É exatamente isso que eu penso, acho que ainda deveria existir dragões rondando em algum local da terra-média.
 
Smaug foi o último dos Grandes Dragões Alados, ou seja, aqueles de linhagem direta de Ancalagon, o Negro. Ainda existiam mais dragões; os ninhos deles ficavam no Urzal Seco, no extremo norte da Terra-média.

Porque Sauron não os utilizou eu não sei; como a Swan falou, os dragões eram bastante individualistas; vemos isso não só pelo Smaug, mas também pelo próprio Glaurung; ele perambulava pela Terra-média fazendo "peraltices"... :roll:

Mas talvez Sauron não viu realmente uma utilidade para dragão algum; como eu disse, Smaug foi o último dos Grandes Dragões; os dragões menores era possivelmente dragões frios (drakes) e seriam um tanto quanto inúteis, na verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo