1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron e o Um

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por NightRaven, 6 Out 2003.

  1. NightRaven

    NightRaven Banned

    Eu queria saber quais os poderes que Sauron tem quando está com o Um anel...ele depende dos outros 19?

    Se ele depende, por que teme-se tanto o Anel voltar a Sauron? Ele não pode controlar os elfos, nem os anões, nunca controlou...pq vai controlar agora?

    Onde eu to errado? :o?:
     
  2. Beregond

    Beregond Usuário

    Na verdade, se Sauron resgatasse o Um, ele não dependeria dos outros. Restauraria todo o seu poder, estando forte o bastante para dominar a TM, com seu exército contra o qual não seriam úteis elfos ou quem quer que sejam. Sauron tem o domínio dos 9 de qq jeito, eles já são de grande ajuda.
     
  3. Finrod

    Finrod Visitante

    Então porque Gil-Galad e Elendil, derrotaram Sauron? Já que você afirma que os elfos eram inúteis, igualmente para qualquer outra raça...
     
  4. NightRaven

    NightRaven Banned

    E mesmo assim, se eles não seriam úteis por que foram na ultima aliança?? Qual a diferença entre uma época e outra?
     
  5. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Porque Gil-Galad era um elfo nascido em Valinor, "Herdeiro de Reis", último alto-rei noldolië da Terra-média. Não era pouca coisa.

    O mesmo para Elendil, o Alto e seus dois metros e quarenta e cinco de altura :mrgreen:

    A diferença entre o final da Segunda e da Terceira Era são mais ou menos 3000 anos. E isso não foi uma ironia. Em três mil anos, os elfos foram se esvanecendo cada vez mais, os homens decaíram e perderam a glória dos dúnedain, se tornando dispersos, combativos - como bem o mostram a cisão de Arnor em três reinos e a Guerra Civil de Gondor.
    No final da Terceira Era, não havia poder que resistisse a Sauron pois não havia tempo hábil para se reunir uma Aliança como a de outrora. Cada povo era confrontado em seu próprio território pelos servos de Sauron. :)
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Acontece que na SE ainda havia elfos em quantidade para formar um expercito que fosse suficiente para, junto com homens e anões, destronar Sauron + Anel. Na TE, não havia mais Arnor e Gondor estava decadente, Moria já era, e os elfos eram só uns gatos pingados indo embora a cada dia. Se juntasse todos, não dava nem pro começo. Sauron já era poderosíssimo ao final da TE mesmo sem o Anel. O negócio não era nem mais não deixar o Um chegar a ele, porque poderoso ele já estava. A esperança era de destruir mesmo. Enquanto houvesse Anel, haveria Sauron, porque a essência vital de Sauron estava ali.

    E o que o Anel faz? O Anel é um insturmento de dominação, é isso o que ele faz. Sauron poderia contruir um exército maior e fazer ainda mais alianças, e seria questão de tempo até varrer a TM inteira. Além disso, os elfos teriam que deixar de usar os Três.
     
  7. Fory

    Fory Usuário

    Com Certeza não, ele detinha os anéis dos Anões para barganhar (como realmente fez, como é contato por Glóin no Conselho de Elrond).
    Os outros nove estavam em porder dos Nazgûl, mas esses já eram escravos da vontade de Sauron.
    Os outros três eram usados para confrontar Sauron, pois não foram tocados por ele, por isso eram puros e mantinham Valfenda e Lothórien a salvo.
    No UM ANEL está o poder de Sauron, ele tendo esse poder pode voltar a ser o ser poderoso de outrora, por isso ele depende tanto do UM. Sem o UM ele é limitado.
    Os elfos nunca controlou, pois os anéis elficos não estavam corrompidos.
    Os anões ele não conseguiu controlar, porém despertou neles uma cobiça e ganância que os fazia estar sempre em guerra ou morrendo procurando riquezas (vide quando Thorin se volta contra Valle, e Balin partindo para os perigos de Moria, mesmo sabendo das histórias antigas e da ruína de Durin, o Balrog).

    Mas se Sauron conseguisse o UM com certeja subjulgaria todoas as raças, e mesmo que uma nova aliança entre elfos e homens fosse formada, não seria tão poderosa como de antes.
    Pois na ÚLTIMA ALIANÇA os elfos eram grandes elfos, como Gil-Galad, puros, nascidos na própria Valinor. E os homens eram Numenorianos diretos, e não homens missigenados com homens menores como na época de SdA.

    Bom acho que é isso...
     
  8. NightRaven

    NightRaven Banned

    valeu! agora entendi...

    Eu queria saber também qual o poder q o Um fornece a Sauron...no filme ele tem uma força que levanta 5 caras e tal...esse era o unico tipo de poder?
     
  9. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    Não considere o filme para nenhuma teoria sobre a obra de Tolkien :)

    A força física que ele demonstra vem muito mais da forma física que ele escolheu para si (coisa que ele podia fazer como maia) do que do Anel.

    O Anel era um instrumento de dominação. Com ele, ele podia fazer o Morgoth fazia: exercer sua vontade sobre exércitos e povos inteiros, fazendo-os guerrear, premanecerem escravizados, etc.

    :)
     
  10. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    só completando um pouquinho : um dos motivos para o poder do Um ser a dominação da vontade dos outros é que parte da própria vontade do Sauron estava no Anel ; a alma corrompida dele conseguia 'expandir' seu alcance quando foi posta no Um - ou pelo menos é assim que eu entendo.
     

Compartilhar