• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e o Balrog de Moria

UrUbU

Kaizoku-ou
eu lembro qeu tinha começado uma discussão sobre uma possivel aliança entre o balrog de moria e sauron... era no topico sobre o monstro do lago..... eu jah aceitei talz... q provavelmente naum existia nada entre eles.... mas nos apendices do retorno do rei... eu xei uma coisa interessante.... na parte da terceira era no conto dos anos... o apendice b.... no ano de 2480 no final da frase aparece....

Sauron começa a povoar Moria com suas criaturas

considerando que isso foi depois do balrog surgir.... serah q realmente naum averia nada entre o balrog e sauron????????

<e jah teve algum topico falando sobre isso me desculpe... mas eu procurei e naum axei... e tb naum axei o outro topico sobre o monstro pra ver o q jah tinham falado lah..... portanto se soh estou repetindo algo me desculpe.>
 
Acho que naum.... as criaturas que os apendices falam são propavelmente os orcs... o Balrog devia estar lá desde a queda de Morgoth na primeira era... naum creio que ele serviria Sauron...
 
o balrog estava lah desde a primeira era... foi acordado eplos anões...
mas e depois.... ele soh ficou lah....
o trecho q eu axei leva a crer q naum na minha interpretação....
 
O Balrog já estava lá... então Sauron naum povoou Moria com ele certo??? Achu que Sauron enviou apenas ocs para lá.... e esses orcs ficaram servindo ao Balrog a partir de então..... na verdade, Sauron naum precisava fazer nenhuma aliança com o Balrog, ele sabia que se o Balrog estivesse lá, ele tomaria conta do lugar e naum deixaria que retomassem Moria.
Achu que se o Balrog servisse Sauron ele naum ficaria mais em Moria, pois ele seria muito mais util na guerra contra Gondor.... um bando de orcs e troll poderiam dar conta d Moria por um bom tempo.... mas issu tudo é o que eu ACHO apenas....
 
Tipo, o Balrog tá la desde mto tempo pq no começo da terceira era ele mata Durin VIII e depois mata Balin, e depois ou meio junto q morre Balin q Sauron começa a povoar Moria com suas criaturas, tipo Sauron tinha medo de Moria por uma simples coisa os anões são muito resistentes e habilidosos, e são fortes tanto fisica e mentalmente ou vcs se esquecem q os anões foram os unicos que Sauron não consiguiu domar quando eles usavam os aneis, pois até mesmo os elfos tem medo de usar os seus aneis, isso em grande parte se deve a Aulë o antigo mestre de Sauron, e outra coisa(já q eu desviei o post mesmo) o Sauron povoa Moria para dar o golpe final nos anões que lá ainda viviam pois se Moria tivesse uma pequena chance de se reerguer e unir os anões dispersos em menos de um ano eles estariam fazendo armamentos pesados e em massa e logo apos isso sairia de Moria no minimo um exercito de três mil anões armados até a boca de Mithril e além do que os anões são a melhor infataria de toda Arda!! :mrgreen: :grinlove: :D
 
Sim, mas mesmo assim... Sauron nao tinha nenhuma ligaçao com ele? Aliais ele foi servo de Morgoth. e Sauron era "um novo Morgoth em Arda"... Sera q velhas alianças nao podem se re-eger novamente? :mrgreen:
 
Sauron naum era nem de longe um novo Morgoth.. ele é um novo senhor do escuro, mas nem se compara com seu mestre... tanto que ele continuou servindo Melkor depois que este caiu, fazendo cultos e regando as sementes que ele havia plantado.... mas assim como Sauron, os Balrog também eram servos fiéis de Melkor e só recebiam ordens dele... Tudo bem que Sauron era mais poderoso que os Balrogs, mas ainda assim acho que um Balrog naum se submeteria a ser um servo de Sauron...
 
mas eh justamente isso... sauron era mais forte do que os balrogs.... eu acredito q eles teriam medo de sauron... ou algo do genero... e qnd ele povoou moria.... os anões jah naum estavam lah a muito tempo.... então ele naum mandou orcs pra lah soh pra acabar com o q sobrou dos anões de moria..... jah q lah naum tinah mais nenhum anão.... tipo... gostei do ponto de vista de defender moria dos anões.... mas eu creio q naum foi soh pq eles poderiam se reerguer.... pois a montanha solitaria era um reino muito cabuloso.... soh q agora eu lembrei o porque moria era tão importante..... MITHRIL... que soh era achada em moria e numenor.... logo.... sauron assegurava q os anões naum iam mais usar a única fonte de mithril conhecida....
 
Eu acho que existem várias possibilidades. Vejam só:

1ª possibilidade: A Ruína de Durin poderia sim obedecer Sauron. Eles obedeciam somente a Morgoth, certo? Sauron era o segundo em comando do Vala Caído, e várias vezes os Balrogs o obedeceram, se não me engano. Temos que adimitir: Sauron era muito mais forte que o Balrog, e se este último não estivesse obedecendo-o, certamente que não teria deixado os orcs e trolls de Mordor habitarem.

2ª posssibilidade: O Balrog não obedecia Sauron, mas tinha medo dele, já que não ousava sair de Moria, e teria atacado Frodo primeiro, mas decidiu cuidar de Gandalf. Pode notar que os orcs tem medo quando ele passa.
 
Os Balrogs servem a Morgoth e apenas a ele. O Balrog de Moria, tanto qto qq outro Balrog ou Dragão não eram servos de Sauron embora eles trabalhem +ou- para o mesmo objetivo já q é um objetivo q tb era desejado por Melkor... derrotar os filhos de iluvatar e reinar no mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo