• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e Morgoth

1 - Lealdade: Acho que Sauron era completamente leal a Morgoth porquê este era seu mestre, quem havia lhe ensinado tudo, e além disso era o único a quem ele podia ir já que todo o resto de Arda odiava ele!


2 - Poder: Morgoth é mais forte que Sauron. Simples assim, não tem discussão.

3 - Senhor do Escuro: Sauron só era Senhor do Escuro enquanto Morgoth estivesse ausente. Na presença dele ele era só um servo...
 
de fato.
Ele basicamente se tornou um escravo a vontade de seu senhor. duvido que o relacionamento vá muito além de um típico mestre e seu servo. Mas acredito que Sauron é poderoso o suficiente pra se igualar a Morgoth, ou então não teria lhe servido.

Sauron nunca se igualaria a Melkor em poder, com um ou 30 aneis....

Mas sim, enquanto os valar deixassem sauron em paz na TM, ele ficaria na dele, so q acho q isso nao aconteceria.
Sauron imaginaria, como eu, que teria q enfrentar no minimo alguns maiar se ele dominasse a TM. E nao acho q ele encarasse Eowe ou mesmo saruman, sem as restricoes dos valar.
Nesse caso, ele iria sim, tentar salvar melkor, afinal, ele so consolidaria seu poder, com um poder maior, um poder de valar!
Melkor, junto com sauron, na terceira ou quarta era, seriam imbativeis, haja vista que um ataque dos valar destruiria boa parte da TM, e acho q eles nao correriam o risco...
 
Como disse antes, Sauron fazia melhor uso do seu poder (inferior ao de Morgoth, é claro) e se compararmos a TM de quando ele assumiu o comando do "lado escuro da força' (ou de boa parte dele) com a TM pós sua derrota definitiva, vemos que ele causou tremendos danos aos seus inimigos. Assim sendo, penso que, no geral, ele era mais "eficiente" do que Morgoth.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo