1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron e Morgoth

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Culwen, 14 Jan 2004.

1. Culwen

Culwen Usuário

Será que alguém sabe o que Sauron fazia enquanto Morgoth estava preso e tb pq os Valar tiveram "pressa" em destruir Melkor e ñ foram mais a fundo na fortaleza dele?

2. Acho que quiseram destruir o Melkor logo para pegarem as Silmarils nao?

ate mais...

3. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

Não, nessa época as Silmarils ainda não tinham sido feitas.
    Sauron era o lugar - tenente de Morgoth em Angband, por isso não foi pego pelos Valar.
    Não sei dizer porque os Valar não investigaram mais a fundo a fortaleza de Utmno, mas deve ser que eles pensaram já estar no nível mais fundo, não sei.
    E eles não tiveram pressa em recuperar as Silmarili, souberam esperar um bom tempo, resolvendo ir enfrentar Morgoth só alguns anos depois ( 800 e poucos anos eu acho )

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Sauron se entregou ... e pediu perdão... e dizem que ele de fato se arrependeu de seus atos... mas Eonwë disse que ele teria que se dirigir a Valinor... e pedir o perdão dos Valar...

Então Sauron temeu... temeu o julgamento dos Valar... temeu ser jogado pra fora do mundo como Morgoth... temeu ser preso para sempre... e então ele fugiu e se escondeu.

O resto da história vcs conhecem... Ele apareceu desfarçado numa grande figura branca... chamada Annatar e convenceu a Celebrimbor de fazer os aneis

5. Finarfin

Finarfin Usuário

Issu foi na Guerra da Ira.... no fim da primeira era..... a guerra em que Sauron se esconde dos Valar foi antes das tres eras do sol, os elfos tinham despertado a pouco tempo, e as silmarilli ainda naum existiam, e acho que os Valar estavam com pressa pois naum queriam que a guerra pudesse oferecer perigo aos elfos...

6. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

é por isso mesmo Finarfin.
    Os Valar tinham pressa pois não queriam que os primogênitos corressem riscos.

Compartilhar