• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron é meia-boca

Criou-se tanta expectativa em torno do poder de Sauron, que no fim, achei ele meia-boca.
No filme a ameaça dele é bastante presente, mas acho que o pior vilão de toda a história é Saruman.
Ele criou os escrotos Uruk-Hai, traiu o conselho, tentou matar Gandalf e o resto da sociedade, detonou o Condado e ainda tentou apunhalar Frodo.
Se bem que o chefe dos Nazgul é outro filho da p***.
 
quanto aos ultimos posts, niguem criou nada. só Eru pode criar... ele deturparam...

Saruman, através do cruzamento de homens e orcs gerou os uruk-hai... Sauron gerou os olog-hai...
 
Portador do Anel disse:
Criou-se tanta expectativa em torno do poder de Sauron, que no fim, achei ele meia-boca.
No filme a ameaça dele é bastante presente, mas acho que o pior vilão de toda a história é Saruman.
Ele criou os escrotos Uruk-Hai, traiu o conselho, tentou matar Gandalf e o resto da sociedade, detonou o Condado e ainda tentou apunhalar Frodo.
Se bem que o chefe dos Nazgul é outro filho da p***.

Definitivamente, você não leu os livros. Se leu, não entendeu o sentido. Afinal, o grande vilão do Saruman perde seu império na metade do "As Duas Torres", e é mais do que óbvio que a grande ameaça é Sauron.

Tenta conhecer melhor a história e seus significados antes de soltar pérolas como "fulano é meia-boca" ou coisas assim. 8)
 
Inclusive o proprio filme mostra que Saruman se rende ao poder de Sauron, se ele fosse mais poderoso porque faria isso? Tambem fica evidente no filme que todo o poder e terror de Sauron ainda nao foram revelados, a saga eh longa e aos poucos isso vai sendo mostrado(aos leigos).
 
KADU disse:
Inclusive o proprio filme mostra que Saruman se rende ao poder de Sauron, se ele fosse mais poderoso porque faria isso? Tambem fica evidente no filme que todo o poder e terror de Sauron ainda nao foram revelados, a saga eh longa e aos poucos isso vai sendo mostrado(aos leigos).
É verdade.
E no livro que Tolkien começou a escrever, 'a nova sombra', Sauron seria ressucitado por rituais profanos e dessa vez com todo o seu poder.
 
_NeMeSiS_ disse:
E no livro que Tolkien começou a escrever, 'a nova sombra', Sauron seria ressucitado por rituais profanos e dessa vez com todo o seu poder.

????????

Pra quem ainda não sabe, Tolkien começou a escrever a continuação do SdA... mas achou que não valia a pena continuar. Um dos fatores que fez com que ele decidisse isso foi o fato da estória estar muito centrada nos homens, e não ter muita coisa mais por contar. E o que eu li desse texto não tem nada a ver com ressurreição de Sauron ou coisa parecida. Viajou, amiguim? 8)

A Nova Sombra
 
Gildor disse:
_NeMeSiS_ disse:
E no livro que Tolkien começou a escrever, 'a nova sombra', Sauron seria ressucitado por rituais profanos e dessa vez com todo o seu poder.

????????

Pra quem ainda não sabe, Tolkien começou a escrever a continuação do SdA... mas achou que não valia a pena continuar. Um dos fatores que fez com que ele decidisse isso foi o fato da estória estar muito centrada nos homens, e não ter muita coisa mais por contar. E o que eu li desse texto não tem nada a ver com ressurreição de Sauron ou coisa parecida. Viajou, amiguim? 8)

A Nova Sombra
Bom...foi o que eu quis dizer.
Eu disse que ele começou a escrever, mas não que terminou ou continuou.
E se não é Sauron quem ia ser ressucitado, era algo parecido. :idea:
 
Existe uma citação nos apêndices do senhor dos anéis de quando surgiram os Uruk-Hai. Se não me engano nessa época Saruman ainda não estava a serviço de Sauron.
 
Samwise disse:
Existe uma citação nos apêndices do senhor dos anéis de quando surgiram os Uruk-Hai. Se não me engano nessa época Saruman ainda não estava a serviço de Sauron.

Ou eu estou louco, ou nunca existiu no livro essa estória de Saruman a serviço de Sauron. Pra mim, isso é deturpação do filme. O que eu lembro de ter lido do Saruman é que ele queria o Anel pra si, pra tentar levas as coisas à sua maneira... e essa coisa dele estar subjulgado a Sauron, pra mim, é coisa do PJ.
 
Certeza.

Tanto é que Saruman estava fortificando Isengard, para parecer o que? Uma mini Barad-Dur. Lembram do medo que Saruman teve quando perdeu um Palantir (não me lembro o singular, se é palantiri). Que Gandalf disse que o fato do Pippin ter olhado na pedra, Sauron poderia entender como um desafio de Saruman? Como se ele tivesse achado o Anel?

Saruman nunca quis servir Sauron, ele queria sim era governar a TM
 
O Sauron era sim meia-boca. O Melkor sim era boca inteira. :lol:

-Saruman: Se rendeu ao Sauron; foi derrotado falcim - ent

-Rei-bruxo: Nenhum homem mortal podia impedir, mas o Sauron não era homem nem mortal então podia.

-Sauron: Escravisou homens, destruiu a paz dos elfos, cobriu o mundo com escuridão...

É, Sauron é o mais forte dos 3.
 
Ele serviu a Sauron (mesmo não o querendo). Mas ele usou isso como uma faxada para erguer seu própio poder.
 
Prime Nazgûl disse:
O Sauron era sim meia-boca. O Melkor sim era boca inteira. :lol:

-Saruman: Se rendeu ao Sauron; foi derrotado falcim - ent

-Rei-bruxo: Nenhum homem mortal podia impedir, mas o Sauron não era homem nem mortal então podia.

-Sauron: Escravisou homens, destruiu a paz dos elfos, cobriu o mundo com escuridão...

É, Sauron é o mais forte dos 3.

Isso eh evidente: O Rei-Bruxo foi escravisado por Sauron, sem Sauron ele seria um homem normal(nao que isso seja pior :lol: ). Sempre esteve totalmente sob seu controle(depois de se transformar em um Nazgul) por causa dos 9 aneis dos homens. Saruman nunca teve poder para enfrentar Sauron diretamente, ninguem na Terra-Media(na epoca de Saruman por exemplo) tinha. E como jah disseram ai Saruman nunca se rendeu a Sauron(isso soh no filme) ele queria o anel para si proprio. Eu nao chamaria Sauron de meia-boca o cara foi o carrasco dos habitantes da Terra-Media durante Eras... :twisted:
 
Sauron era o maior poder de SdA, e isso se comporva no livro, logo na primeira parte dee AdT. Como Saruman eh facilmente derrotado pelos Ents, e depois depende dede Rufioes e Hobbit para dominnar o condsado, o q sobreou dele foi so ganhar na labia... sauron era mia-boca nada!

Melkor podia ser boca-inteira (hehhe :lol: ) pq ele era o mais poderoso dos Valar! Tinha todo poder q Eru deu pra ele!
 
Comparando com Melkor, Sauron não era lá grandes coisas, mas na Terceira Era ele mais do que prova que era seu servo mais esperto e poderoso.
Definitivamente, essa foi uma das "besteiras" do filme... do Saruman sendo 'controlado' por Sauron... podiam muito bem colocar como no livro, ou seja, como um desafiante do poder de Barad-Dur, mas não com propósitos bonzinhos, como um poder maligno "alternativo" hehehhee.
Se Sauron se descuidasse e Saruman tomasse o Anel para si, Sauron já era...
 
Saruman se dizia aliado e servo de Sauron sim, mas ele acabou se perdendo em seus planos e sua dupla traição o levou à derrota, como já era de se esperar. Se trair os Povos Livres e passar a buscar o Anel para si era algo muito arriscado, trair Sauron, que foi o que ele fez, era bem pior...
Pelo que estão dizendo não parece que ele havia se tornado servo de Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo