1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sauron é meia-boca

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Portador do Anel, 23 Jun 2002.

1. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Criou-se tanta expectativa em torno do poder de Sauron, que no fim, achei ele meia-boca.
    No filme a ameaça dele é bastante presente, mas acho que o pior vilão de toda a história é Saruman.
    Ele criou os escrotos Uruk-Hai, traiu o conselho, tentou matar Gandalf e o resto da sociedade, detonou o Condado e ainda tentou apunhalar Frodo.
    Se bem que o chefe dos Nazgul é outro filho da p***.

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

vc leu os livros?

3. Skylink

Skylink Squirrle!

Foi Sauron quem os criou.

4. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Não, foi Saruman mesmo.Gandalf até fala no filme que Saruman estava através de magia misturando os Orcs com humanos, ai dessa mistureba saiu os Uruk-Hai

5. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quanto aos ultimos posts, niguem criou nada. só Eru pode criar... ele deturparam...

Saruman, através do cruzamento de homens e orcs gerou os uruk-hai... Sauron gerou os olog-hai...

6. Tisf

Tisf Delivery Boy

Ok, ok....eu passo pro Obras!!

7. Gildor

Gildor Usuário

Definitivamente, você não leu os livros. Se leu, não entendeu o sentido. Afinal, o grande vilão do Saruman perde seu império na metade do "As Duas Torres", e é mais do que óbvio que a grande ameaça é Sauron.

Tenta conhecer melhor a história e seus significados antes de soltar pérolas como "fulano é meia-boca" ou coisas assim. 8)

8. KADU

Inclusive o proprio filme mostra que Saruman se rende ao poder de Sauron, se ele fosse mais poderoso porque faria isso? Tambem fica evidente no filme que todo o poder e terror de Sauron ainda nao foram revelados, a saga eh longa e aos poucos isso vai sendo mostrado(aos leigos).

9. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

É verdade.
    E no livro que Tolkien começou a escrever, 'a nova sombra', Sauron seria ressucitado por rituais profanos e dessa vez com todo o seu poder.

10. Gildor

Gildor Usuário

????????

Pra quem ainda não sabe, Tolkien começou a escrever a continuação do SdA... mas achou que não valia a pena continuar. Um dos fatores que fez com que ele decidisse isso foi o fato da estória estar muito centrada nos homens, e não ter muita coisa mais por contar. E o que eu li desse texto não tem nada a ver com ressurreição de Sauron ou coisa parecida. Viajou, amiguim? 8)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Bom...foi o que eu quis dizer.
    Eu disse que ele começou a escrever, mas não que terminou ou continuou.
    E se não é Sauron quem ia ser ressucitado, era algo parecido. :idea:

12. Skylink

Skylink Squirrle!

Existe uma citação nos apêndices do senhor dos anéis de quando surgiram os Uruk-Hai. Se não me engano nessa época Saruman ainda não estava a serviço de Sauron.

13. Gildor

Gildor Usuário

Ou eu estou louco, ou nunca existiu no livro essa estória de Saruman a serviço de Sauron. Pra mim, isso é deturpação do filme. O que eu lembro de ter lido do Saruman é que ele queria o Anel pra si, pra tentar levas as coisas à sua maneira... e essa coisa dele estar subjulgado a Sauron, pra mim, é coisa do PJ.

14. Sercelda

Sercelda Usuário

Certeza.

Tanto é que Saruman estava fortificando Isengard, para parecer o que? Uma mini Barad-Dur. Lembram do medo que Saruman teve quando perdeu um Palantir (não me lembro o singular, se é palantiri). Que Gandalf disse que o fato do Pippin ter olhado na pedra, Sauron poderia entender como um desafio de Saruman? Como se ele tivesse achado o Anel?

Saruman nunca quis servir Sauron, ele queria sim era governar a TM

15. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

O Sauron era sim meia-boca. O Melkor sim era boca inteira. :lol:

-Saruman: Se rendeu ao Sauron; foi derrotado falcim - ent

-Rei-bruxo: Nenhum homem mortal podia impedir, mas o Sauron não era homem nem mortal então podia.

-Sauron: Escravisou homens, destruiu a paz dos elfos, cobriu o mundo com escuridão...

É, Sauron é o mais forte dos 3.

16. Skylink

Skylink Squirrle!

Ele serviu a Sauron (mesmo não o querendo). Mas ele usou isso como uma faxada para erguer seu própio poder.

17. KADU

Isso eh evidente: O Rei-Bruxo foi escravisado por Sauron, sem Sauron ele seria um homem normal(nao que isso seja pior :lol: ). Sempre esteve totalmente sob seu controle(depois de se transformar em um Nazgul) por causa dos 9 aneis dos homens. Saruman nunca teve poder para enfrentar Sauron diretamente, ninguem na Terra-Media(na epoca de Saruman por exemplo) tinha. E como jah disseram ai Saruman nunca se rendeu a Sauron(isso soh no filme) ele queria o anel para si proprio. Eu nao chamaria Sauron de meia-boca o cara foi o carrasco dos habitantes da Terra-Media durante Eras... :twisted:

18. Strider

Strider Usuário

Sauron era o maior poder de SdA, e isso se comporva no livro, logo na primeira parte dee AdT. Como Saruman eh facilmente derrotado pelos Ents, e depois depende dede Rufioes e Hobbit para dominnar o condsado, o q sobreou dele foi so ganhar na labia... sauron era mia-boca nada!

Melkor podia ser boca-inteira (hehhe :lol: ) pq ele era o mais poderoso dos Valar! Tinha todo poder q Eru deu pra ele!

19. bombadil

bombadil FATHERLESS

Comparando com Melkor, Sauron não era lá grandes coisas, mas na Terceira Era ele mais do que prova que era seu servo mais esperto e poderoso.
    Definitivamente, essa foi uma das "besteiras" do filme... do Saruman sendo 'controlado' por Sauron... podiam muito bem colocar como no livro, ou seja, como um desafiante do poder de Barad-Dur, mas não com propósitos bonzinhos, como um poder maligno "alternativo" hehehhee.
    Se Sauron se descuidasse e Saruman tomasse o Anel para si, Sauron já era...

20. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Saruman se dizia aliado e servo de Sauron sim, mas ele acabou se perdendo em seus planos e sua dupla traição o levou à derrota, como já era de se esperar. Se trair os Povos Livres e passar a buscar o Anel para si era algo muito arriscado, trair Sauron, que foi o que ele fez, era bem pior...
    Pelo que estão dizendo não parece que ele havia se tornado servo de Sauron.

Compartilhar