• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron e a posse dos Anéis

Sauron exerceu posse sobre os noves anéis daos aos reis humanos e talvez 4 dos setes dados aos anões. Minha pergunta é como ele tomou posse desses anéis. Li um resumo que disia que Sauron marchou com seu exército tomou posse dos anéis com a exeção dos 3 daos ao Elfos e alguns dos dados aos anões. Mas quando Sauron reinvidicou o um anel para si, os reis humanos sucubiram ao UM ANÉL tornando-se assim os Nazgû, sendo assim Sauron não os tomou a força. E da mesma forma que os reis humanos sucubiram, por que as pessoas que tinham posse dos anés dados ao Elfos não sumcubiram também? Eo que Sauron fez com os anéis que pegou dos anões enquanto estiveram em sua posse?
 
Ele não conseguiu os anéis élficos porque estes não estavam mais em poder de Celebrimbor quando ele foi capturado. Quanto aos anéis dos anões realmente não me lembro :?

Ele não dominou os elfos porque eles nunca usaram os anéis enquanto Sauron estava fortalecido e em posse do Um. Já os anões se não me engano eram fortes demais para serem controlados pelos anéis, embora esses aumentassem sua cobiça por ouro.
 
De início, todos os anéis eram dos elfos. Celebrimbor escondeu os 3, mas os demais foram recapturados por Sauron. Os elfos nao foram controlados pq nao usaram os anéis quando Sauron criou o Um. Só entao Sauron, como plano B, deu os anéis à homens e anoes. Os anoes nao foram afetados pq possuem imunidade ao mal, dada por Aulë quando os criou.
 
sim, ta no silmarillion.
os anoes possuem mais imunidade ao mal, embora tbm sejam de alguma forma afetados. ja os elfos, tendo consciencia do q aconteceria, naum usaram os tres na epoca da forja do Um. ja os homens, de coraçoes fracos, ficaram facilmente sujeitos ao controle do Um pela posse dos nove
 
De posse do Um, Sauron podia controlar aqueles que usavam os 3, os 7 ou os 9. Os anões foram os mais dificeis de se controlar.

Os 9 cairam logo no dominio de Sauron e com o tempo estavam tão presos ao anel que nem mais precisavam usá-los. Eles já estavam no mundo dos espectros, controlados pelo mestre do UM.

Os 3 anéis elficos não foram usados, mas sim mantidos escondidos, até a queda de Sauron e sua perda do Um anel na Guerra da Aliança. Assim, eles só foram usados qdo Sauron não podia controlá-los.
 
Assim que Sauron colocou o Um pela primeira vez os elfos que usavam os Três sentiram isso e perceberam as suas intenções. Então eles tiraram os Três e não os usaram mais enquanto Sauron tinha o Um. Acho que os humanos não tinham poder suficiente pra perceber que o Sauron tinha colocado o Um e nem pra perceber suas intenções, por isso sucumbiram ao Um. Mas se os elfos não fossem sábios e não tivessem tirado e escondido os Três, com certeza teriam sucumbido também.
E, sobre os anéis dos anões que estavam em sua posse, creio que ele usava esses anéis como forma de enganar e conseguir aliados. Quando ele queria que Dáin desse informações sobre os hobbits ele mandou um mensageiro dizendo que em troca dessas informações daria anéis. Está no capítulo dO Conselho de Elrond: " 'Apenas como um pequeno sinal de sua amizade, Sauron pede isto', disse ele: 'que encontrem esse ladrão', foi essa a palavra que usou, 'e consigam dele, quer queira ou não, um pequeno anel, o mais ínfimo dos anéis, que certa vez ele roubou. Encontrem-no, e três anéis que os anões antepassados usaram lhes serão devolvidos, e poderão tomar posse de Moria para sempre (...)' ".
 
Os Anéis Élficos eram influenciados pelo Um, mas o Um não os controlava, porque esses Três Anéis Celebrimbor forjou sozinho, enquanto que os outros tiveram a mão de Sauron. Ainda assim, os Três foram escondidos e Sauron nunca os encontrou.

Os Anões não se tornaram nazgûl, mas quando usavam os anéis, a ganância do povo de Aulë subia à estratosfera, e eles faziam de tudo por riqueza. Era esse o mal que os Anéis faziam aos anões.
 
EI, mas imaginem, se Sauron tivesse conseguido controlar os anéis dado aos elfos, e eles tivessem virados espectros... o q seria dos povos livres????? acho q estariam perdidos....
 
com certeza, mas os elfos eram dificeis de serem corrompidos, mais imformados e inteligentes o bastante pra naum usar os tres qd o Um governava
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo