1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

Duvidas....

Tipow....

Por que Sauron desapareceu quando Isildur cortou sua mão ?

Sei q ele arriscou em depositar grande parte de seu poder em um instrumento q poderia ser tirado de si... mas ai vai a questao.... q eu não intendi..............por ele ter posto grande parte de seu poder no Anel.. isso fez com q c o anel c perdesse ele c perderia tbm ?? e como depois ele conseguiu ir crescendo aos poucos.. sem o anel e sem forma física ... e o grande olho sem palpebra... como ele fez aquilo

2. Sabemos que ele colocou grande parte de sua fora vital no Anel...e, quando Isildur lhe retirou o Anel, ele perdeu uma boa parte de sua força e naquele momento, perdeu sua forma fisica, ate onde sabemos (me corrijam se eu estiver errado...)

Não podemos esquecer que Sauron é um Maia que estava a serviço de Aule..e Melkor o corompeu...ele prestou serviço a dois dos maiores Valar...e na 2 Era ele ja era um dos mais poderosos seres da TM....ele se escondeu na forma de um espirito e depois de um tempo, Barad Dur foi reconstruida e ele voltou...agora, sobre ele ter se reerguido...assim ele era um poderosissimo Maia, nao sei se isso tem haver...

ate mais...

3. Ephemera

Ephemera Usuário

exato !
    ele foi se tornando novamente poderoso, sem o anel, juntando forcas , ele era muito poderoso sem o anel, o anel era o que ele precisava para finalmente consolidar td e se tornar o todo poderoso de vez :twisted: o olho sem palpebra por sua vez era apenas a forma como ele se apresentava sem um corpo humano, poderia ser outra coisa mais ele quis aquele olho!
    bem nao sei se disse alguma besteira, acho q n mais se disse please me corrijam! :oops:

4. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

pod cre.. concluindo.. ele soh perdeu uma força temporaria,,, com ou sem o anel ele teria o msm poder antes da forja do Um .... mas ai vem otra duvida :o?: O anel foi destruido... ele foi destruido tbm neh mas pq?
    nossa tenho q ler o SdA dnovo......

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Bem ele tava se tornando forte mais o que o mantinha ainda era o anel, seu destino tava ligado com o destino do anel, nao me pergunte porque por favor, qnd o anel foi destruido ele se foi tb por isso
    bem eu -acho- isso né gente nao tenho certeza tb nao, bem talvez nos dois precisamos ler o livro denovo, ah se tolkien tivesse vivo!

6. Finarfin

Finarfin Usuário

Issu é coisa do filme.... no livro, Elendil e Gil Galad lutam com Sauron e os tres morrem nesse combate, só depois Isildur pega o Anel.... Sauron sendo um Maia poderia criar outro corpo, mas estava muito fraco, por isso demorou para ele voltar.....
    E ele tinha uma forma humana..... o Olho era só um instrumento de vigilancia dele...

7. Gary

Gary ~ Renan®

Simples... O Anel tinha quse toda a força de Sauron... Enquanto ainda existisse o Elo Souron e Anel ele ainda teria todo seu poder, mas quando o anel foi tirado dele ele perdeu esse elo entao perdeu sua força...

Quando o anel foi destrido ele erdeu toda a forá (definitivamente, antes quando ele nao tinha o anel o poder dele ainda tava "vivo" mas separado dele) mas quando ele caiu na fenda ele desapareceu, entao perdeu o poder... E Alem disso a Torre Negra construida pelo Sauron tambem tinha um pouco de seu poder, e quando o anel se foi tudo feito por Sauron tambem...

Nao sei se fui claro... :mrgreen:

8. _IamDinamarca

_IamDinamarca Usuário

a soh.. entao... ele rancou poder dele pra dar pro anel......

9. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Mesmo sem o Anel, Sauron não perdia nada de sua potência; sem o Anel, ele não ficava diminuído. Ele não perdeu seu próprio poder para fazer o Anel. Tolkien deixa isso claro na Carta 131.

O Anel amplificava alguma das habilidades de Sauron apenas, logo, ele não ficava mais poderoso ao usar o Anel, e nem menos poderoso se não o usasse. O Anel era apenas um instrumento de auxílio; era como um binóculo. Desnecessário, mas não obstante, muito útil quando em mãos.

Mesmo assim, o Anel era ligado a Sauron, assim como Sauron era ligado ao Anel; o Anel tinha a vontade de seu senhor, então, poderia-se destruir Sauron quantas vezes quisessem, mas ele retornaria enquanto o Anel existisse, pois através dele Sauron persistia, pelo fato do Anel conter, em parte, o próprio espírito de Sauron; o Anel foi também a maneira que Sauron encontrou de sobreviver através dos séculos, pois ele nunca acreditou que, um dia, alguém o destruiria. E de fato, o Anel foi destruído por quase um acaso, já que, no final, Frodo acabou falhando e tomando o Anel para si.

Dessa forma, a única maneira de derrotar Sauron seria desfazendo o Anel, do contrário, ele sempre retornaria. E Sauron não morreu quando o Anel foi destruído, ele se tornou uma mera sombra de medo, e nada mais, porque o Anel, que mantinha sua existência fortalecida por envenenar a mente dos outros, havia sido desfeito.

PS: O Olho não é a forma física de Sauron.

10. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

Bom eu achava q sem o anél ele ficaria mais fraco, c naum ele naum iria procuralo tanto, bom é pq ele poderia ser destruido ne...
    ou eu ainda naum entendi onde vc´s arranjam estas tal de cartas ai..???? (talvez seja uma pergunta besta mas eu naum sei)
    Carta cento e taltaltal, cento e taltaltaltal?????q coisa é essa??

11. Galaek

Galaek Usuário

axo que soh o fato de Sauron ter usado sua magica negra para criar o Um, parte de si passou para o Anel, entendem??tipo, a magia eh algo DELE.....dai, usando essa magia pra criar o anel, parte dele entrou no anel.....eh como se , tipo, a alma dele ficasse presa ao destino do Anel.....dai, qndo o anel foi destruido, ele se foi...e tbm todas as outras coisas ligadas à sua alma....como Mordor.....

12. Magangster®

Magangster® Usuário

Acho que é algo como cortar metade do mal,a outra metade não capturada vaga para se juntar com a capturada,e dessa forma ela não pode assumir a sua forma original,pois sua outra metade está ausente,acho que a falta de forma foi uma opção,só imagino que a restrição era de que ele não pudesse assumir a forma de que desfrutava com o anel... :mrgreen:

13. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

Bem, nunca tinha lido essa carta :mrgreen:

Mas, toda vez que sauron fosse destruido, ele perderia um pouco de seu poder, sim. Pois é dito, que depois da queda de numenor, ele nunca conseguiu fazer um corpo belo.

Outra coisa. Sauron não foi destruido. Ele só perdeu tanto poder, quando o Um foi destruido, que virou um espirito vagamente, fraco de mais para formar um novo corpo

14. Proview

Proview Go

É verdade q cada vez q Sauron é "destruido" ele perde parte de seu poder, mas a questão do corpo belo foi por imposição dos Valar...

O anel não dava poder a Sauron, mas servia como ponte p/ sua força, ou seja, enquanto o anel existisse Sauron podia recuperar seu poder 'total'... Quando o anel foi destruido a ponte acabou e ele perdeu seu poder... Mas como já disseram várias vezes, Sauron não morreu...

15. Metz

Metz ...

Para mim esse assunto é bem mais simples do o que paresse:

No Contos Inacabados, na parte sobre os Druedain é contada a história da "Pedra Fiel" no final da história ( pág-421) (...)Então adivinhei o qe ocorrera. Ai de mim! Quando se transmite algum poder para algum objeto, tem-se de compartilhar o seu sofrimento. daí há um indicativo de uma nota que fica no final do livro com o número 11, e nela está escrito (pág-510 nota 11) Sobre está história meu pai observou: "Os contos tais como "A Pedra Fiel" que falam como transferiam parte de seus poderes a seus artefatos, lembram-nos em miniatura a transferencia do poder de Sauron as fundações de Barad-Dur e ao anel governante"

16. Fëaruin Alcarintur ¥

A questão de não poder assumir forma bela não se refere à perda de poder; Sauron perdeu essa habilidade, e mesmo se ele perdeu um pouco do seu poder, vocês viram de onde ele saiu, não foi? De uma fenda no Mundo feita por ninguém menos que o próprio Eru. Ele não perdeu essa habilidade por imposição dos Valar; ele perdeu essa habilidade por causa do esforço incrível que ele teve de fazer para não ter sua existência encerrada.

Engraçado, Sauron conseguiu sobreviver à ira de Eru, enquanto Melkor capotou perante o Exército de Valinor.

17. Luna Telperion

Luna Telperion Usuário

Realmente, as coisas estão ficando mais claras....Sauron não era mesmo nada bobo. Poderia-se pensar "onde já se viu, criar um elo com um anel, uma coisa tão pequena?" , mas acontece que essa coisinha durou eras graças ao mal que ela carregava consigo e que era capaz de dominar as mentes das pessoas...impressionante....(desculpem estar escrevendo isso, mas é que toda vez que eu pego pra ler esses tópicos eu gosto mais ainda das obras do Tolkien e das coisas geniais que ele escreveu. Talvez eu me emploguei um pouco, mas tudo bem )

Genial mesmo; pena que ele usou tanta inteligencia para o mal....

Eu nem me lembrava que no livro Sauron tinha uma forma física. Pra mim, ele sempre foi um espírito, e sua única forma era o Olho....
    E falando em Olho, quando eu li imaginava realmente um olho vermelho, nao uma bola de fogo....mas ficava meio estranho mesmo.....E voces, tb imaginavam assim, ou como no filme?

Hein? Alguem poderia explicar isso rapidinho?

18. Fëanor_Tilion

Fëanor_Tilion Usuário

O que aconteceu foi que Sauron perdeu seu corpo na queda de Númenor mas não foi preso nem nada, enquanto Melkor foi derrotado e preso.
    Pode não fazer muito sentido eu sei, mas Sauron teve tempo de escapar, ele se livrou do seu hröa e fugiu pra TM.

E quanto as cartas, como a 131 q o Fëaruin citou, é um livro onde foi reunida as cartas que Tolkien mandou para os fãs respondendo a dúvidas sobre as obras.
    A Valinor traduziu algumas, não sei onde estão, mas tem algumas delas no site.

19. Fëaruin Alcarintur ¥

Ele tinha forma física; Gollum viu Sauron; segundo ele era uma forma horrenda com apenas nove dedos.

Melkor tombou na Primeira Era perante o Exército de Valinor; na Queda de Númenor, Eru em pessoa fendeu o mundo e afundou a ilha. Na ilha, Sauron estava em seu templo e desafiava Eru. A ilha afundou, mas Sauron conseguiu permanecer mesmo frente a ira de Eru, que derrubou toda Númenor.

20. Gary

Gary ~ Renan®

Sim, sim..... Eu ja li isso!

Sim..... Mas como???' Me me lembro dele ter caido em algum lugar e "morrido", ai depois da Ira de Eru ele tomou outra forma e talz......

Compartilhar