• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron com nove dedos...

Excluído028

Excluído a pedido
Uma questão que me intriga muito... :think:
Quando Elendil e Ereinion Gil-Galad enfrentaram Sauron e o derrotaram tal feito lhes custou suas vidas. O espírito de Sauron abandonou o corpo e fugiu, habitando em regiões ermas por algum tempo. Isildur, tomando a lâmina que restava ao cabo de Narsil, cortou o dedo de Sauron em que se encontrava o Um Anel, e contrariando conselhos de Elrond e Círdan o guardou para si.
Aquele corpo de Sauron estava morto. Quando Sauron retornou foi preciso, portanto, fazer um novo corpo para si. E nesse novo corpo o mesmo dedo que fora cortado por Isildur lhe faltava, como relata Gollum em O Senhor dos Anéis. Se Sauron criou um novo corpo para si, por que motivo não o criou com todos os dedos? Só posso imaginar que não podia... mas por que motivo, eu não sei ao certo...
Eu imagino que seja algum efeito colateral do Anel. Explico-me. Suponho eu que o que o Anel faz é potencializar em certa medida os poderes do corpo de quem o usa, seja um hröa, seja um fána, desde que quem o use saiba controlá-lo. Ao ter o dedo do Anel decepado, o vínculo é rompido bruscamente, causando alguma perturbação à consciência sobrevivente de Sauron e o marcando como um trauma. E portanto, ao reconstituir o corpo, ele não pôde fazê-lo com todos os dedos. Mas para isso, no momento em que Isildur cortou-lhe o dedo o espírito de Sauron ainda não teria se separado do corpo, não teria se desprendido totalmente.
Não sei se essa suposição é válida. Gostaria do esclarecimento dos colegas... :think:
 
Supondo que o efeito do Anel é potencialização dos poderes, talvez isso tenha enfraquecido o próprio Sauron, o tornando dependente do Anel. não que tenha sido dominado por ele, como aconteceu com Gollum, e depois quase com Bilbo e Frodo, mas que dependesse desse "turbo" do Anel, e sem, ele não pudesse criar para si um corpo com um novo dedo no lugar daquele que lhe fora tomado. E, continuando nessa teoria, talvez ele ainda estivesse fraco, e tenha demorado para constituir um novo corpo para si. talvez fraco demais, e quando recuperou seus poderes, preferiu usá-los para destruir os bons povos de Arda, matar o herdeiro de Elendil (assim que soube de sua existência) e, principalmente, recuperar o Um.
 
Pra mim a espada foi tão level 10 que não cortou apenas a carne do Sauron, mas o dedo do próprio espírito de Sauron impossibilitando que quando ele fosse recriado o dedo voltasse a existir.

Patrocínio Facas Ginzu
Mas não ligue agora, porque com essa você ainda leva esse kit...

By Raphael S
 
Sauron com o passar do tempo perdera o poder de moldar o seu corpo com formas que ele desejasse - seu corpo, preso a terra, era formado por uma aparência grotesca, reflexo de seu espírito. De alguma forma, creio que o corte efetuado por Isildur não apenas atingiu o dedo, mas constituiu um "corte espiritual" devido a natureza altamente traumática do golpe, e do que ele representava – a perda do Anel, talvez mais traumático do que a própria morte. Como o ferimento foi causado após a morte de Sauron, há essa questão de como o "espírito" de Sauron fora ferido, e creio que você está no caminho certo ao supor que o Anel, de alguma forma, potencializara essa sensibilidade, devido a ligação anel-Sauron, e talvez o espírito de Sauron ainda estaria no corpo ou não muito longe dele.
 
Sauron com um Maiar ainda sim tinha poderes e podia se tranformar em diversas coisas, a exemplo do que aconteceu na primeira era com Huan, quando se tranformou em um lobo. Ele adquiriu uma aparência fisica bela quando estava em Númenor. Não vejo problema nisso, ele se materializa em um corpo humano com todos os membros perfeitos. O problema dele era com relação as lembranças do passado, medo, dúvida e etc.
 
Sauron com um Maiar ainda sim tinha poderes e podia se tranformar em diversas coisas, a exemplo do que aconteceu na primeira era com Huan, quando se tranformou em um lobo. Ele adquiriu uma aparência fisica bela quando estava em Númenor. Não vejo problema nisso, ele se materializa em um corpo humano com todos os membros perfeitos. O problema dele era com relação as lembranças do passado, medo, dúvida e etc.

Não é bem assim.
Mesmo sendo um Maia, Sauron dissipou muito de seu poder em suas criações, assim como Morgoth, que um dia já foi o Vala mais poderoso de Arda. Mas essa dissipação de poder acontece inclusive com os outros Valar, tal como Yavanna, que não possui mais poderes para recuperar as Árvores de Valinor, pois essa criação lhe custou muito esforço.
Para Sauron, transformar-se em um ser com outra aparência custa muito. E ele fez isso várias vezes.
Na Terceira Era, a maior parte do seu poder estava presa no Anel, e ele só tinha acesso usando-o, ou no mínimo a uma distancia muito curta.

No instante antes em que Isildur corta o dedo de Sauron, com o Anel, é muito provável que o espírito do Maia ainda estivesse habitando aquele corpo, pois sua força vital (o Anel) ainda estava ligada a aquele.
E por essa linha, Sauron, sem acesso ao seu Anel, não teria condições de refazer um corpo "completo", mas sim de fazer uma cópia do último em que habitou, e isso graças aos outros Anéis do Poder que recuperou.
Suposição minha.
 
Não é bem assim.
Mesmo sendo um Maia, Sauron dissipou muito de seu poder em suas criações, assim como Morgoth, que um dia já foi o Vala mais poderoso de Arda. Mas essa dissipação de poder acontece inclusive com os outros Valar, tal como Yavanna, que não possui mais poderes para recuperar as Árvores de Valinor, pois essa criação lhe custou muito esforço.
Para Sauron, transformar-se em um ser com outra aparência custa muito. E ele fez isso várias vezes.
Na Terceira Era, a maior parte do seu poder estava presa no Anel, e ele só tinha acesso usando-o, ou no mínimo a uma distancia muito curta.

No instante antes em que Isildur corta o dedo de Sauron, com o Anel, é muito provável que o espírito do Maia ainda estivesse habitando aquele corpo, pois sua força vital (o Anel) ainda estava ligada a aquele.
E por essa linha, Sauron, sem acesso ao seu Anel, não teria condições de refazer um corpo "completo", mas sim de fazer uma cópia do último em que habitou, e isso graças aos outros Anéis do Poder que recuperou.
Suposição minha.

Vc falou muito bem, mas mesmo assim era um maia que tinha poderes, mesmo reduzido, e não acredito que Sauron tivesse uma forma física fraca ou aleijada. Acredito que na época da Guerra do Anel em Barad Dûr ele tinha um corpo físico perfeito, mas não com a força de outrora, entendeu? :D
 
No instante antes em que Isildur corta o dedo de Sauron, com o Anel, é muito provável que o espírito do Maia ainda estivesse habitando aquele corpo, pois sua força vital (o Anel) ainda estava ligada a aquele.

Sim, e também acho válido dizer que Sauron jamais esperaria um golpe de Isildur naquele instante, ainda mais com uma lâmina quebrada. Concordo que o Haran Alkarin e o Raphael S disseram, sobre o golpe ter cortato não só o corpo físico de Sauron, mas também seu espírito seja pela ligação que Sauron mantinha ao Um, seja pela dependência de Sauron ao Anel (aquela coisa da sensibilidade e não ter poderes suficientes para recontruir um novo corpo completo, que o Lord Treville disse) ou até mesmo por ter sido um golpe inesperado
 
Exatamente. Por mais poderoso que Sauron fosse, grande parte daquele poder foi dissipado em seus atos de maldade e corrupção, de tal forma que ela não pôde nem fazer um novo dedo para si. Ficou aprisionado na forma do Senhor do Escuro para sempre.
 
Nossa, que interessante!

Só agora, com este tópico, que me dei conta que Sauron e Frodo, o primeiro e o último portador do Anel perderam seu dedo ficando ambos apenas com nove dedos!

O primeiro e o último pagaram com partes do corpo por carregar algo tão poderoso... e como era um anel, eles pagaram com dedos... interessante
 
Nossa, que interessante!

Só agora, com este tópico, que me dei conta que Sauron e Frodo, o primeiro e o último portador do Anel perderam seu dedo ficando ambos apenas com nove dedos!

O primeiro e o último pagaram com partes do corpo por carregar algo tão poderoso... e como era um anel, eles pagaram com dedos... interessante

Nossa!! :think:
Não tinha parado pra pensar isso não!!8-O Interessante mesmo!!:yep:
 
Entendi... e agradeço a todos pelas elucidações...
Mas, partindo dessa lógica, suponhamos que o Um Anel fosse na verdade uma Coroa com as mesmas propriedades, e que após derrotado por Elendil e Gil-Galad, Sauron tivesse a cabeça decepada por Isildur com a espada level 10 que o Raphael S citou, e o golpe lesasse também seu espírito. Sauron naturalmente não poderia voltar sem um corpo, somente como uma cabeça, posto que usando um hröa não há como haver vida. Portanto, o que posso imaginar é que Sauron demoraria muito mais tempo se reestabelecendo antes de tomar forma novamente, e seu levante se daria muito posteriormente do que foi. Certo? :think:
 
Concordo com todos que falaram que quando isildur cortou o dedo de sauron seu espirito ainda estava ligado ao corpo, e sem o anel Sauron perdeu uma boa parte de sua força para criar outro corpo, sendo assim ele recriou o corpo que ja tinha usado.Acho que no caso da coroa ( tendo as mesmas proproedades do anel) aconteceria o mesmo
 
Imagino que Sauron não queria ficar com um dedo a menos como nosso amigo Lula, tenho certeza que ele não poderia criar o dedo novamente.
 
acho que Sauron conseguiria, se quisesse, criar um corpo completo para si, mas isso o deixaria fraco. o mai lógico seria usar esse poder para recuperar os anéis (Os Nove, Os Setes, O UM, e quem sabe Os Três que ele não colocou sua porção de maldade?!) e com o poder dos anéis, reconstituir-se num corpo à sua vontade sem grande perda de poder.
 
E verdade que Sauron dissipou seu poder incrivelmente ao criar o Um Anel. Mas daí a dizer que ele não poderia recriar seu corpo com dez dedos é outra história. Que diferença, em termos de poder, faria um dedo a mais ou um dedo a menos? Diferença nenhuma. Criando dez dedos Sauron não teria recriado o Anel no dedo em que perdeu.
Ao meu ver, essa falta de um dedo é apenas algo simbólico, talvez uma memória amarga da sua derrota, que ele desejasse recordar, de modo a jamais permitir que isso acontecesse novamente. Ou então um aviso, de que mesmo com seu Anel, ele não é insuperável, um pequeno lembrete para ele ter mais cautela no futuro.
 
Para achar uma resposta satisfatória a essa pergunta, é necessário que busquemos outros fatos semelhantes dentro da Obra. N'O Silmarillion, temos uma passagem que me parece incrivelmente ilustrativa no que diz respeito a ferimentos traumáticos causados "ao espírito". Páginas 192 - 193, O Silmarillion, MF:

...num golpe final e deseperado, Fingolfin lhe cortou o pé com Ringil, e o sangue jorrou negro e fumegante, enchendo os buracos feitos por Grond.

Thorondor, porém, veio apressado de seu ninho em meio dos picos de Crissaegrim, lançou-se sobre Morgoth e lhe feriu o rosto.

Morgoth mancou para sempre, a partir daquele dia, e a dor de seus ferimentos não podia ser mitigada. E, no rosto, trazia a cicatriz deixada por Thorondor.

Não podemos esquecer que nem todos os fatos publicados n'O Silmarillion foram devidamente revisados por Tolkien, mas podemos ter uma idéia do que o Professor pensava sobre este aspecto. Algumas cicatrizes eram profundas demais para serem "curadas" ou esquecidas, e permaneciam no espírito, mais do que no corpo. Portanto, a mim parece plausível que, ao criar seu novo corpo, ainda tenha permanecido em Sauron a cicatriz de ter sido derrotado pela Ultima Aliança.
 
Uma questão que me intriga muito... :think:
Quando Elendil e Ereinion Gil-Galad enfrentaram Sauron e o derrotaram tal feito lhes custou suas vidas. O espírito de Sauron abandonou o corpo e fugiu, habitando em regiões ermas por algum tempo. Isildur, tomando a lâmina que restava ao cabo de Narsil, cortou o dedo de Sauron em que se encontrava o Um Anel, e contrariando conselhos de Elrond e Círdan o guardou para si.
Aquele corpo de Sauron estava morto. Quando Sauron retornou foi preciso, portanto, fazer um novo corpo para si. E nesse novo corpo o mesmo dedo que fora cortado por Isildur lhe faltava, como relata Gollum em O Senhor dos Anéis. Se Sauron criou um novo corpo para si, por que motivo não o criou com todos os dedos? Só posso imaginar que não podia... mas por que motivo, eu não sei ao certo...
Eu imagino que seja algum efeito colateral do Anel. Explico-me. Suponho eu que o que o Anel faz é potencializar em certa medida os poderes do corpo de quem o usa, seja um hröa, seja um fána, desde que quem o use saiba controlá-lo. Ao ter o dedo do Anel decepado, o vínculo é rompido bruscamente, causando alguma perturbação à consciência sobrevivente de Sauron e o marcando como um trauma. E portanto, ao reconstituir o corpo, ele não pôde fazê-lo com todos os dedos. Mas para isso, no momento em que Isildur cortou-lhe o dedo o espírito de Sauron ainda não teria se separado do corpo, não teria se desprendido totalmente.
Não sei se essa suposição é válida. Gostaria do esclarecimento dos colegas... :think:

Olha, pra mim quando smeagol fala o Sauron ainda nao tinha feito seu novo corpo, Somente o olho.
 
Seu poder foi reduzido e muito com a perda do anel, mas ao ponto de não ter capacidade de voltar a um corpo perfeito, acho isso tudo estranho.

Quer dizer que se ele tivesse sido decaptado além de perder o dedos ou dedos, ou sido partido ao meio, como é que ele voltaria?
 
Como eu falei acima, e exemplifiquei, alguns ferimentos são tão profundos que nem mesmo Melkor, o Senhor de Sauron, podia curá-los totalmente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo